Dois homens armados mataram duas pessoas num café na Suíça

Dois homens armados mataram duas pessoas e feriram gravemente uma terceira pessoa num café em Basileia, norte da Suíça, atirando várias vezes sobre os clientes, informou a polícia local, que está à procura dos suspeitos.

“Dois homens entraram no Café 56 às 20:15 locais de quinta-feira (19:15 em Lisboa) e abriram fogo sobre os clientes. Dois morreram. Outro está em estado crítico“, referiu, em comunicado, a polícia da Basileia. A polícia não divulgou qualquer detalhe sobre os suspeitos, nem os motivos, e as vítimas ainda não foram identificadas.

“A sequência exata dos acontecimentos e o motivo do ataque ainda não são conhecidos e estão a ser investigados”, disse o procurador federal.

Os autores do tiroteio ainda estão em fuga, tendo, segundo testemunhas, fugido na direção de uma das estações ferroviárias da cidade de Basileia, a estação Badischer Bahnhof.

A rua onde o café está localizado foi encerrada ao trânsito.

Os tiroteios são raros na Suíça, um país onde os homens que fizeram o serviço militar podem manter as armas em casa, como reservistas. Segundo números divulgados pela imprensa suíça, há cerca de dois milhões de armas distribuídas. A população no país é de cerca de oito milhões de habitantes.

// Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

    • A tua inteligência é que deve estar refugiada tal é a ‘qualidade’ do teu comentário…
      Caso não sabias, a Suíça nunca acolheu refugiados… só se forem refugiados cheios de dinheiro – se bem que, nesse caso, até podem ser terroristas!…

RESPONDER

John Cleese esgota três coliseus em 48 horas

John Cleese vai estar no Coliseu de Lisboa com “Last Time To See Me Before I Die” durante três dias. O humorista britânico esgotou as três datas em apenas 48 horas. Durante esta madrugada (10), a …

Descoberta no Egito múmia de grande animal semelhante a um leão

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou esta segunda-feira que uma equipa de arqueólogos desenterrou uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa. “É um animal muito estranho, como um gato …

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …