/

Mulher que atirou filhas ao rio Tejo condenada a 25 anos de prisão

1

(dr) João Miguel Rodrigues / CM

-

A mulher acusada do duplo homicídio das filhas, de 19 meses e quatro anos, na praia da Giribita, em Oeiras, foi esta quarta-feira condenada pelo Tribunal de Cascais a 25 anos de prisão efetiva.

Na leitura da sentença, o coletivo de três juízas do Tribunal de Cascais considerou que Sónia Lima “entrou com as filhas no mar com o propósito de lhes tirar a vida”.

“A arguida agiu de forma livre, deliberada e conscientemente, com o propósito concretizado de tirar a vida às suas filhas. […] Sabia que era uma conduta punível por lei”, afirmou a presidente do coletivo.

Em fevereiro do ano passado, a mulher entrou no mar com as duas filhas menores, de 19 meses e quatro anos respetivamente, junto ao forte de Geribita, em Oeiras, numa alegada tentativa de suicídio.

Sónia acabou por sair da água em estado de choque e com sinais de hipotermia. A bebé foi alvo de manobras de reanimação, sem êxito, e foi dada como morta ainda no areal. A filha mais velha esteve desaparecida e, mais tarde, o corpo acabou por ser encontrado.

A mulher de 37 anos, que estaria em depressão profunda, estava a disputar a guarda das crianças na Justiça com o pai das menores.

As duas crianças estavam sinalizadas pela Comissão de Menores, depois de Sónia ter apresentado queixa contra o ex-companheiro por abuso sexual e violência doméstica. Na altura, o pai das crianças negou todas as acusações.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. “…depois de Sónia ter apresentado queixa contra o ex-companheiro por abuso sexual e violência doméstica. Na altura, o pai das crianças negou todas as acusações.”
    Está mesmo na cara… mesmo que a mulher seja culpada e mesmo que não tenha razão, os tribunais e as pessoas, regra geral, acreditam muito mais facilmente na mulher que no homem… aí está a prova de que quem acusou o marido de abuso sexual e violência doméstica tenha levado as filhas para o mar… as palavras leva-as o vento mas a acção permanece…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.