Bebé morta e irmã desaparecida em Caxias. Há suspeitas de violência doméstica

(dr) João Miguel Rodrigues / CM

Uma bebé de 19 meses morreu, esta segunda-feira à noite, na praia da Giribita, em Caxias, Oeiras, e a irmã de 4 anos está desaparecida. O caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Não se sabe em que circunstâncias ocorreu esta tragédia, apenas que o alerta foi dado às autoridades, por volta das 21h de segunda-feira, por um taxista que viu a alegada mãe das duas crianças a sair da água em estado de choque e com sinais de hipotermia.

Informações confirmadas à TSF pelo porta-voz da Marinha, o comandante Paulo Vicente, que revela ainda que a bebé de 19 meses foi alvo de manobras de reanimação, sem êxito, acabando por ser dada como morta no areal.

O capitão do porto de Lisboa, Malaquias Domingues, referiu à SIC Notícias que o taxista reportou ter visto a mulher “em pânico” e que lhe disse que as filhas estavam dentro da água.

No local, as autoridades terão encontrado “um automóvel que pertence a esta família”, refere o Correio da Manhã, notando que a alegada mãe das crianças estaria desaparecida desde a passada sexta-feira.

Terá sido o marido a comunicar o desaparecimento da mulher às autoridades, de acordo com o jornal.

A CMTV apurou entretanto, que este casal estava junto há cinco anos e que existia um quadro de violência doméstica, acrescido de um alegado abuso sexual por parte do pai sobre a menina de 4 anos, razões que terão motivado a saída de casa da mulher.

A Polícia Judiciária já está a investigar o caso.

O Jornal de Notícias refere que é “convicção das autoridades que a mulher terá tentado o suicídio, acabando, no entanto, por sobreviver e provocando a morte das duas filhas”.

A mulher, que estará internada no Hospital de Santa Maria, terá sido interrogada, durante a madrugada, por elementos da Secção de Homicídios da Polícia Judiciária, de acordo com o JN.

As buscas pela criança desaparecida foram retomadas esta terça-feira de manhã, depois de terem sido suspensas por volta das duas da madrugada. Decorrem no mar e em terra com meios reforçados.

SV, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isto é demasiado forte para ser verdade, nem pai nem mãe pelos vistos valem um pataco e as autoridades pelos vistos já informadas de que a situação familiar não funcionava bem simplesmente parece terem ignorado o alarme como acontece frequentemente, pobres criancinhas inocentes!

  2. É uma vergonha SS , polícia respectivas entidades avisadas e nada fizeram! Foi preciso o desespero daquela mãe fazer o menos correto para agora tudo agir. E o pai de certo que anda à solta??!! É uma vergonha !!!! Pobres inocentes, e pobre mãe que não teve cabeça em vez de procurar a morte das filhas e dela e o mata se a ele desgraçado. Neste país é assim mesmo só depois de mortos é que se age!!!

RESPONDER

Inscrição hebraica com 2.800 anos revela antigo nome bíblico

Uma equipa de arqueólogos encontrou um jarro com 2.8000 anos com a inscrição em hebraico "Benayo" no sítio arqueológico de Abel Beth Maacah, no norte de Israel, local várias vezes mencionado na Bíblia Hebraica.  De …

Braga vence FC Porto e conquista Taça da Liga. Sérgio coloca lugar à disposição

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 1-0 e conquistou a Taça da Liga, com Ricardo Horta a marcar o golo decisivo aos 90+5, garantindo um troféu que os bracarenses já tinham …

Rara moeda de ouro com a cara de Eduardo VIII vendida por preço recorde

Uma rara moeda de ouro com o perfil do rei britânico Edward VIII foi vendida a um comprador particular pelo valor recorde de 1,3 milhões de dólares. A informação é avançada pela Royal British Mint, a …

Depois dos incêndios, Austrália está prestes a experimentar uma "bonança" de aranhas mortais

Depois dos incêndios florestais que assolaram o país, os australianos começaram a implorar por chuva. O bónus de aranhas mortais não estava incluído no pedido, mas os especialistas do Australian Reptile Park acreditam que é …

Governo admite retirar cidadãos nacionais de Wuhan

As autoridades portuguesas estão a cooperar com outros países europeus para reforçar o apoio aos cidadãos nacionais que se encontram em Wuhan, onde ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus, admitindo a possibilidade de retirá-los …

Os cogumelos podem ser muito mais antigos do que pensávamos

Os cogumelos podem ser mais antigos do que pensávamos, concluíram cientistas que dataram vestígios de micélio (constituinte dos cogumelos) com 800 milhões de anos, divulgou esta quarta-feira a Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica. Estudos anteriores …

Comer iogurte natural pode ajudar a reduzir o risco de cancro da mama

Uma das causas mais apontadas para o cancro da mama é a inflamação causada por bactérias nocivas. Esta tese ainda não foi provada, mas é apoiada pelas evidências até agora disponíveis de que a inflamação …

Primeiro caso suspeito de infeção por coronavírus detetado em Portugal

Foi detetado o primeiro caso suspeito de infeção infeção pelo novo coronavírus , em Portugal, anunciou este sábado a Direção-Geral de Saúde. “Este doente, regressado hoje [este sábado] da China, onde esteve na cidade de Wuhan …

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …