Bebé morta e irmã desaparecida em Caxias. Há suspeitas de violência doméstica

(dr) João Miguel Rodrigues / CM

Uma bebé de 19 meses morreu, esta segunda-feira à noite, na praia da Giribita, em Caxias, Oeiras, e a irmã de 4 anos está desaparecida. O caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Não se sabe em que circunstâncias ocorreu esta tragédia, apenas que o alerta foi dado às autoridades, por volta das 21h de segunda-feira, por um taxista que viu a alegada mãe das duas crianças a sair da água em estado de choque e com sinais de hipotermia.

Informações confirmadas à TSF pelo porta-voz da Marinha, o comandante Paulo Vicente, que revela ainda que a bebé de 19 meses foi alvo de manobras de reanimação, sem êxito, acabando por ser dada como morta no areal.

O capitão do porto de Lisboa, Malaquias Domingues, referiu à SIC Notícias que o taxista reportou ter visto a mulher “em pânico” e que lhe disse que as filhas estavam dentro da água.

No local, as autoridades terão encontrado “um automóvel que pertence a esta família”, refere o Correio da Manhã, notando que a alegada mãe das crianças estaria desaparecida desde a passada sexta-feira.

Terá sido o marido a comunicar o desaparecimento da mulher às autoridades, de acordo com o jornal.

A CMTV apurou entretanto, que este casal estava junto há cinco anos e que existia um quadro de violência doméstica, acrescido de um alegado abuso sexual por parte do pai sobre a menina de 4 anos, razões que terão motivado a saída de casa da mulher.

A Polícia Judiciária já está a investigar o caso.

O Jornal de Notícias refere que é “convicção das autoridades que a mulher terá tentado o suicídio, acabando, no entanto, por sobreviver e provocando a morte das duas filhas”.

A mulher, que estará internada no Hospital de Santa Maria, terá sido interrogada, durante a madrugada, por elementos da Secção de Homicídios da Polícia Judiciária, de acordo com o JN.

As buscas pela criança desaparecida foram retomadas esta terça-feira de manhã, depois de terem sido suspensas por volta das duas da madrugada. Decorrem no mar e em terra com meios reforçados.

SV, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isto é demasiado forte para ser verdade, nem pai nem mãe pelos vistos valem um pataco e as autoridades pelos vistos já informadas de que a situação familiar não funcionava bem simplesmente parece terem ignorado o alarme como acontece frequentemente, pobres criancinhas inocentes!

  2. É uma vergonha SS , polícia respectivas entidades avisadas e nada fizeram! Foi preciso o desespero daquela mãe fazer o menos correto para agora tudo agir. E o pai de certo que anda à solta??!! É uma vergonha !!!! Pobres inocentes, e pobre mãe que não teve cabeça em vez de procurar a morte das filhas e dela e o mata se a ele desgraçado. Neste país é assim mesmo só depois de mortos é que se age!!!

RESPONDER

Herdeiros e casais têm até hoje para pedir alteração no Adicional ao IMI

Os casais e os beneficiários de heranças indivisas têm até esta terça-feira para entregar no Portal das Finanças o pedido de alteração à forma como foram tributados no Adicional ao Imposto Municipal sobre os Imóveis …

Tribunal de Contas trava medicamento "essencial" no Hospital de Guimarães

O Tribunal de Contas (TdC) recusou o visto a um contrato, no valor de 2,9 milhões de euros, celebrado pelo Hospital de Guimarães para aquisição de um medicamento considerado “essencial” para a prestação de cuidados …

Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar "na cadeira de presidente do CDS"

"À medida que as pessoas se vão eternizando nos lugares, começam a confundir o interesse público com o interesse particular". Por isso, Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar no CDS-PP. Em entrevista à TVI, …

Menos 115 deputados. Itália realiza referendo para reduzir Parlamento

A Itália organiza em 29 de março um referendo sobre a alteração da Constituição e a redução do número de deputados, uma data esta proposta pelo Governo de coligação entre o Movimento Cinco Estrelas (M5S) …

Flamengo chega a acordo com o Inter por Gabigol

Flamengo e Inter de Milão já chegaram a acordo para a transferência definitiva de Gabigol, jogador que esteve durante a última temporada na equipa brasileira por empréstimo. Segundo o portal brasileiro Globo Esporte, os dirigentes do …

Espanha quer "assaltar" o lugar de Centeno no Eurogrupo

Nadia Calviño, a número dois do Governo Espanhol, assume-se como favorita para assumir a presidência do Eurogrupo, caso o ministro das Finanças português, Mário Centeno, decida não entrar na corrida. A notícia é avançada esta terça-feira …

Dívidas de hospital de Lisboa travam compra de dois medicamentos para cancro

As dívidas do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, que inclui os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, levaram o Tribunal de Contas (TdC) a chumbar a compra de dois medicamentos para um cancro …

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões da Sonangol para uma empresa de Isabel dos Santos

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões das contas da petrolífera estatal Sonangol no private banking do Eurobic, em Lisboa, para uma empresa de Isabel dos Santos, avança o Correio da Manhã esta terça-feira. …

Livro de John Bolton pode prolongar julgamento de Donald Trump

  Ao segundo dia de defesa dos advogados da Casa Branca no julgamento do impeachment de Donald Trump, caiu uma "bomba" no Senado. O livro escrito por John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional do Presidente dos …

Afinal, Bruno Fernandes pode rumar ao Barcelona (e fazer escala no Valência)

Afinal, o futuro do internacional português Bruno Fernandes pode passar por Espanha e não por Inglaterra, onde foi dado como quase certo. O negócio envolve dois emblemas espanhóis e o avançado ex-Benfica Rodrigo Moreno. De …