No que promete ser uma das decisões mais arriscadas da sua carreira, Woody Harrelson (True Detective) anunciou que irá realizar, escrever e actuar no primeiro filme de sempre a ser transmitido em direto.
O projeto intitula-se Lost in London e fará o que segundo o ator “nunca alguém tinha sido suficientemente estúpido para fazer“.
A película promete ser uma comédia inspirada numa noite na qual Harrelson foi preso em 2002.
O ator tinha originalmente o objetivo de adaptar a história a uma peça de teatro, mas acabou por decidir que este seria um formato mais interessante.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Woody Harrelson falou do seu processo criativo:
“Eu adoro o teatro e o cinema, e queria mesmo arranjar uma forma de juntar os dois. Então lembrei-me que esta história ocorre de forma sequencial e coesa, por isso achei que iria preferir filmar tudo em tempo real, como cinema ao vivo.”
O elenco será composto por cerca de 30 pessoas, incluindo Owen Wilson e Willie Nelson. As filmagens durarão 100 minutos, passando por 14 diferentes localizações da cidade de Londres.
Lost in London será filmado em sequência, como A Arca Russa (2002) e Victoria (2015), porém mostra-se mais ambicioso no formato de projeção.
O filme, que terá apenas um take, independentemente de ser cometido algum erro, será transmitido em direto para mais de 550 cinemas nos Estados Unidos da América, a 19 de janeiro de 2017.
Ou seja, “Corta!” será só mesmo no “The End”.