O Presidente eleito dos Estados Unidos chamou estes dois americanos proeminentes para integrar o seu conselho consultivo.
Donald Trump decidiu convidar para membros do seu conselho consultivo Elon Musk, o responsável pelos projetos SpaceX, Tesla e Paypal, e o presidente da Uber, Travis Kalanick.
Este conselho vai contar com 19 membros, todos eles empresários de topo, nos quais se incluem também Indra Nooyi, diretora executiva da PepsiCo, o presidente da Walt Disney Company, Bob Iger, e o CEO da IBM Ginni Rometty.
No âmbito da agenda está a partilha de experiências e de conhecimento para ajudar o Presidente eleito a implementar o seu plano político para a economia.
Tanto Musk como Kalanick se mostraram contra Trump durante a sua candidatura à Casa Branca. Na altura da eleição, o fundador da Tesla disse que o magnata não era “o homem certo” para assumir a Presidência e o CEO da Uber chegou mesmo a pôr a hipótese de se mudar para a China.
Uma análise ao painel dos conselheiros – a maioria era contra o magnata – indica que Trump quer ter uma ligação estreita às empresas tecnológicas de Silicon Valley. Neste lote de “opositores” há que excluir, porém, o controverso Peter Thiel, que tem assento no conselho de administração do Facebook.
ZAP / Mais Tecnologia