/

Sondagem prevê segunda volta em França só com a direita e vitória de Fillon sobre Le Pen

4

Ian Langsdon / EPA

François Fillon

François Fillon

François Fillon, eleito este domingo para concorrer pela centro-direita francesa às eleições de 2017, ganharia largamente a corrida contra a candidata de extrema-direita Marine Le Pen.

O antigo primeiro-ministro francês venceu este domingo a segunda volta das primárias da direita, com 67% dos votos, contra 33% de Alain Juppé, e é o candidato para as presidenciais de 2017.

Segundo uma sondagem da Harris Interactive, François Fillon conseguiria 26% dos votos na primeira volta das eleições, contra 24% para a presidente da Frente Nacional, Marine le Pen.

Na segunda volta, Fillon venceria com 67% contra 33% para Le Pen.

O ex-ministro da Economia Emmanuel Macron, que anunciou recentemente a candidatura às presidenciais, ficaria em terceiro lugar, quer seja o actual presidente François Hollande, quer seja o actual primeiro-ministro Manuel Valls a candidatar-se pela esquerda francesa.

A sondagem foi realizada este domingo à noite, após a divulgação dos resultados das primárias da direita francesa, com uma amostra de 6.093 franceses maiores de 18 anos.

ZAP / Sputnik News

4 Comments

  1. E as sondagens estão muito fiáveis ultimamente! Isto está a ficar bonito com os extremistas a ganhar eleições democráticas. Veja-se só a ironia.

  2. Vença Fillon, vença Marine, os islâmicos que invadiram a Europa e a França, podem começar a comprar bilhete de regresso. A menos que o Costa os queira receber…

  3. Que a esquerda francesa sofra uma grande derrota nada me admira porque as esquerdas são muito boas para destruir valores culturais e morais e muitíssimo hospitaleiras em relação a todos que venham de não importa onde para ajudarem à festa da degradação desses mesmos valores de um país e disto já os franceses se aperceberam há muito tempo e ultimamente já estão a colher os verdadeiros frutos de tanta incompetência; que Fillon na segunda volta ganhe a Marine Le Pen logo se verá, não me surpreenderá muito pois a comunicação social francesa ajudada pela esquerda e uma parte da direita se encarregarão de transformar Le Pen num papão, só que caso isto venha a acontecer tenho dúvidas se após pouco tempo depois das eleições uma grande parte dos franceses não irão ficar arrependidos do voto dado a Fillon, é que isto de promessas antes dos votos há muitas e cumpri-las poucos o fazem.

  4. A esquerdalhada está feita em cacos. O hollande foi eleito pela comunicação esquerdalha e agora a sua popularidade está de rastos. Foi essa corja que destruíu a Europa e os culpados de toda esta bagunçada.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.