//

Ministério perdeu o rasto a dossier de amigos de Sócrates

18

imanente / Flickr

O Ministério da Administração Interna (MAI) perdeu o rasto a um dossier sobre uma empresa do empresário amigo de José Sócrates, Carlos Santos Silva, no âmbito de obras de construção que não correram como devido. Não se consegue, assim, apurar o valor do prejuízo para o Estado.

O caso envolve a empresa Conegil, de que Carlos Santos Silva, o famoso amigo de José Sócrates envolvido na Operação Marquês, foi um dos sócios.

A empresa, que decretou a falência em 2003, ganhou o concurso para a construção de uma esquadra da PSP em Cascais, uma obra orçada em 2,8 milhões de euros, avança o Correio da Manhã.

O jornal sustenta que a obra foi adjudicada pelo então director do Gabinete de Estudos e Planeamento de Instalações (GEPI) do MAI, António Morais, um antigo professor de Sócrates na Universidade Independente.

A construção arrancou em 2000, mas um ano depois o contrato com a Conegil foi rompido e as obras estão suspensas há mais de 10 anos.

Contactado pelo CM, António Morais adianta que a rescisão contratual se justifica pelos “incumprimentos e sucessivos atrasos da obra”.

O CM cita fontes ligadas ao processo que admitem que houve “erros e ilegalidades, bem como o pagamento de trabalhos que nunca chegaram a existir”.

Entretanto, a empresa faliu em 2003, apresentando 20 milhões de euros de dívidas, dos quais 1,6 milhões são devidos ao GEPI, sustenta o CM.

No entanto, o dossier alusivo ao caso perdeu-se, adianta o diário, notando que o MAI “perdeu o rasto a vários documentos devido à reorganização dos serviços pelo anterior Governo”.

Desta forma, não é possível apurar o montante em que este processo lesou o Estado.

ZAP

18 Comments

  1. Que conveniente. Aqui temos as “fintas” que o governo de esquerda faz e ira continuamente fazer p/ estes srs vigaristas, ladrões etc saiam impunes. Deviam ter como exemplo e seguir as regras e atitudes que a Islândia esta a fazer quer com governantes quer com bancários que são os que destruem países e povos. Não podemos permitir este tipo de atitudes, fazem de nós contribuintes que pagamos impostos LORPAS.

    • ” Aqui temos as “fintas” que o governo de esquerda faz e ira continuamente fazer…”
      Se não sabe ler veja só as imagens. A notícia diz: ..pelo anterior governo. Leia:
      “…notando que o MAI “ perdeu o rasto a vários documentos devido à reorganização dos serviços pelo anterior Governo”.

  2. que mansos que somos… permitimos isto e muito mais. Depois alguns bairristas vêm defender que é o que a esquerda faz. Não é só a esquerda, a direita faz o mesmo. Há uns anos foram uns documentos sobre os submarinos que foram “roubados” de um carro, ou já se esqueceram ? E a bom nome da justiça continua a palhaçada que este país é.

  3. Cambada de incompetentes! Todos para a rua – muita gente honesta á procura de emprego. O homem já devia de estar na cadeia definitivamente á muito tempo.
    A nossa justiça não é só cega é LERDA! Que tristeza para nós os trabalhadores honestos que depois temos de arcar com a estupidez (ou espertolhice – se é que existe a palavra) dos outros.

  4. Será incompetência? Será verdade esta notícia? O que me parece é que é mais uma acha na fogueira para a credibilidade do Sócrates e, por arrasto, da Justiça. Justiça essa que já se encontra descredibilizada com a forma como “conduziu” todo este processo: desgovernado. Quem tem a ganhar com isso? Muitos pensam que é o Sócrates… Estão enganados. Quem ganha com isto são aqueles que se querem vingar deste (e não por causa da sua governação). Entre “estes” coloco a comunicação social que desde cedo, chateou-se com o J Sócrates, porque ele não lhes fazia as vontadinhas todas. A vossa interpretação da dita “perda” prova isso mesmo.

    • Infelizmente ainda há otários que acreditam nele. Infelizmente também não digo que não será só ele, há por aí rapazes muito bondosos a coçar para a barriga deles e ainda há muitos a apoia-los, mas também que comem +a sombra deles.

  5. o anterior governo. Ou seja a coligação PDS/CDS? limparam as evidencias que comprovam algo inóspito do governo PS? Não sei o que diga ou o o que pense…..

  6. Aí está uma conveniência muito nacional por parte de um ministério, isto é mais ou menos assim um regime tipo comunista onde só o que ao regime convém aparece à vista.

  7. Da esquerda desapareceu este dossier (e outros), da direita desapareceu o dos submarinos, das chaimites e sabe-se lá quantos mais. Em ambos os casos, deve ter sido a senhora da limpeza que os levou.

  8. “Notando que o MAI “perdeu o rasto a vários documentos devido à reorganização dos serviços pelo anterior Governo”. Isto é chamar estupidos as pessoas, para justificar a corrupção, o compadrio a falta de todo e qualquer valor moral que esta gente, politicos, tem. Admira-me é como ainda se vai votar nas eleicoes.

  9. Se calhar essa lista SÓ existiu na cabeça de Rosário Teixeira e Carlos Alexandre !
    E como NUNCA existiu, esta é mais uma forma de “lançar m£rd@” no processo.

  10. Claro que se perdeu. Acaso pensavam que o sr. não tinha os seus contactos na PGR e de tal ordem que tudo vai acabar em águas de bacalhau. Sabe-as fazer… pior que a m… italiana.

    • E por acaso não acha que se “ele” tivesse esses “tais contactos” alguma vez teria sido (ilegalmente preso preventivamente)? Ganhe juizinho…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.