O futebolista italiano Cristian Galano recebeu um cartão verde, pela primeira vez na história do futebol, que premeia o fair-play dos jogadores da modalidade.
No início desta época, a série B da liga italiana de futebol anunciou que iria começar a premiar com um cartão verde os jogadores de futebol que mostrassem uma boa conduta em campo.
Pela primeira vez na história do futebol, o jogador Cristian Galano recebeu, na passada terça-feira, esse cartão.
Segundo o Il Corriere della Sera, o momento histórico aconteceu ao minuto 53 da partida entre o Vicenza, equipa onde joga Galano, e o Virtus Entella.
O futebolista italiano chutou à baliza, mas não conseguiu marcar golo. No momento do lance, o árbitro Marco Mainardi pensou que a bola tinha tocado num defesa e, por isso, marcou canto.
No entanto, Galano reconheceu que nenhum dos seus adversários tinha tocado na bola e ajudou a retificar a decisão do juiz.
O jogo seguiu com o árbitro da partida a marcar pontapé de baliza e com Galano a receber o primeiro cartão verde da história.
https://twitter.com/balda161616/status/785048519895687168
Os cartões verdes foram introduzidos na liga B italiana este ano mas ainda estão em fase de testes.
Na verdade, o árbitro não mostra o cartão ao jogador dentro de campo, apenas assinala essa informação.
Posteriormente, está previsto que, no final da época, o jogador que tenha acumulado o maior número de cartões seja premiado.
ZAP