Homem, de nacionalidade egípcia, desviou o voo com 81 passageiros até ao aeroporto de Larnaca, no Chipre. Libertou a maior parte dos reféns e exigiu falar com a ex-mulher cipriota.
Um avião da Egypt Air, que fazia o voo doméstico entre Alexandria e o Cairo, foi esta terça-feira desviado por um homem e teve de aterrar no aeroporto de Larnaca, no Chipre, avança a BBC.
Aquele que se pensava ser inicialmente um “pirata do ar”, depois de ter dito que estava a usar um cinto de explosivos, será apenas um cidadão egípcio, identificado pelo nome de Ibrahim Samaha, que queria falar com a sua ex-mulher cipriota.
Segundo vários media, a mulher foi encaminhada para o aeroporto, ao mesmo tempo que a maioria dos 81 passageiros sequestrados foram sendo libertados, entre eles vários estrangeiros, mulheres e crianças.
De acordo com uma fonte oficial do aeroporto de Alexandria, a bordo estavam oito americanos, quatro britânicos, quatro holandeses, dois belgas, um italiano e 30 pessoas de nacionalidade egípcia.
Entretanto, fonte do governo cipriota confirmou que o homem já foi detido.
O presidente cipriota Nicos Anastasiades confirmou que não se trata de nenhum ato terrorista mas antes de um crime passional.
Segundo o The Guardian, o sequestrador será um professor universitário de medicina veterinária e terá ainda exigido que lhe concedessem asilo político no Chipre.
ZAP
Por amor ou por tonteira?