Portugal com mais 85 mortes e 3919 casos de covid-19. Número de internados nunca foi tão alto

Ennio Leanza / EPA

Portugal regista, esta terça-feira, mais 85 mortes e 3919 novos casos de infeção por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 3919 novos casos, 2284 são na região Norte. Na região de Lisboa e Vale do Tejo há mais 1018 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 446, no Alentejo há mais 83, no Algarve há mais 65 e nos Açores e na Madeira há mais 18 e cinco casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 268.721. Há, neste momento, 80.432 casos ativos, menos 3572 do que nesta segunda-feira.

Estão também confirmadas 4056 mortes devido à covid-19, mais 85 óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que 50 ocorreram na região Norte, 20 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 12 na região Centro e três no Alentejo.

Neste momento, existem 3275 doentes internados (mais 34 do que ontem), dos quais 506 estão nos cuidados intensivos (mais oito do que ontem). Este é o maior número de sempre de doentes com covid-19 internados nos hospitais, mas também nas UCI.

O boletim da DGS também aponta para mais 7406 doentes recuperados (um valor recorde), verificando-se já um total de 184.233 pessoas. Há ainda 82.160 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 135 em relação a segunda-feira.

Esta terça-feira, entrou em vigor o novo estado de emergência, que termina às 23h59 do dia 8 de dezembro, passando os 278 municípios do continente a estar divididos em quatro grupos, consoante os níveis de risco de transmissão.

As medidas gerais para todo país passam pela proibição de circular entre concelhos entre as 23h00 de 27 de novembro e as 05h00 de 2 de dezembro e entre as 23h00 de 4 de dezembro e as 23h59 de 8 de dezembro.

Nas vésperas dos feriados, não haverá aulas e a função pública terá tolerância de ponto. O Governo apelou também ao setor privado para dispensar trabalhadores nestes dois dias. A partir de agora, as máscaras são obrigatórias no local de trabalho.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Estamos nos piores do mundo no número de casos e no número de mortos por milhão de habitantes. Criticamos muito o Brasil mas nos mortos / milhão estamos pouco abaixo deste país.

RESPONDER

UE quer 78% da população empregada até 2030. 35% dos trabalhadores pretendem mudar de emprego no próximo ano

Um estudo publicado recentemente mostra que 35% dos trabalhadores pretendem mudar de emprego no próximo ano. A Comissão Europeia vai propor uma meta de ter 78% da população da União Europeia (UE) empregada até 2030. De …

Príncipe Filipe “melhorou ligeiramente”, mas já há protocolo em caso de óbito real

Numa altura em que está prestes a completar 100 anos de idade, o marido da Rainha Isabel II encontra-se internado desde 16 de Fevereiro. Esta semana o duque de Edimburgo foi transferido de hospital devido …

Pedrógão Grande. Associação de Vítimas diz que relatório confirma que nada mudou na floresta

O relatório da comissão eventual de inquérito parlamentar sobre Pedrógão Grande confirma as preocupações da Associação de Vítimas relativamente à falta de ação na floresta da região. “[O relatório] confirma a evidência que já tínhamos de …

Nova Zelândia atingida por sismo de 7,2 na escala de Richter

Um sismo de magnitude 7,2 na escala de Richter abalou, esta quinta-feira, a costa nordeste da Nova Zelândia. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami, pedindo aos habitantes que se afastassem da costa, que …

Partido de extrema-direita alemão AfD colocado sob vigilância

A Alternativa para a Alemanha (AfD), partido de extrema-direita alemão, foi colocado sob vigilância a 25 de fevereiro pelo serviço de segurança interna do país, revelou na quarta-feira o Süddeutsche Zeitung. De acordo com o Expresso, …

Caso BES está parado há 8 meses (por causa de uma tradução para francês)

O caso BES está parado há oito meses. O atraso deve-se a uma tradução para francês das quatro mil páginas do processo, necessária para notificar três arguidos suíços. De acordo com o Jornal de Notícias, que …

Lopetegui continua interessado em Corona

O treinador dos espanhóis do Sevilha, Julen Lopetegui, continua interessado na contratação de Tecatito Corona, que alinha pelo FC Porto.  De acordo com o jornal La Razón, o treinador espanhol continua interessado na contratação do jogador mexicano …

Tem de haver "solidariedade estratégica" na pervensão de fogos. Costa oferece bonsai a Marcelo

O Presidente da República foi convidado especial do último Conselho de Ministros do seu primeiro mandato, dedicado às florestas, onde se discutiu o Programa Nacional de Ação do Plano de Gestão Integrada de Fogos Rurais. …

Bolsonaro volta a criticar os media. "Para a imprensa o vírus sou eu"

O Presidente brasileiro voltou a criticar a imprensa e, num momento de descontrolo da pandemia no país, afirmou que para os jornalistas o vírus é o próprio chefe de Estado. "Estamos a fazer o dever de …

Miguel Duarte foi ilibado da acusação de auxílio à imigração ilegal, "mas não foi feita justiça"

Miguel Duarte que, juntamente com outros ativistas, estava a ser acusado pela justiça italiana de ajuda à imigração ilegal, foi "ilibado", mas "o caso segue para tribunal com uma acusação aos restantes membros". A revelação foi …