Boeing em apuros. 737-800 faz aterragem de emergência na Rússia

traft-carissan / Flickr

Avião Boeing 737-800 da frota da Transavia

O problema da Boeing com os problemas de segurança nos seus aviões parece não ter fim. Um Boeing 737-800 fez, esta sexta-feira, uma aterragem de emergência em Syktyvkar, na Rússia.

O avião partiu de Mirny, no leste do país, e tinha como destino Moscovo. A aeronave, que transportava 163 pessoas, acabou por aterrar em segurança, segundo relatos do Expresso. As autoridades russas estão já a investigar o caso, tendo como principal suspeita a falha de um dos motores.

“Confirmamos que aconteceu uma aterragem de emergência. Está em curso uma investigação preliminar. A versão inicial é a de que o motor falhou“, informou um representante do comité russo de investigação de acidentes, à agência russa Sputnik.

Ultimamente, a Boeing tem sido visada por problemas com os seus aviões. O caso mais recente é a queda, esta semana, do 737 Max 8 da Ethiopian Airlines. Também em outubro, caiu um avião do mesmo modelo na Indonésia, com 189 pessoas a bordo.

O avião etíope despenhou-se após perder contato com a torre de controlo 6 minutos depois de levantar voo. O acidente vitimou 157 pessoas que iam a bordo. Não houve sobreviventes à tragédia.

Este modelo da multinacional norte-americana foi já proibido, por vários países, de voar no seu espaço aéreo. A Rússia, na quinta-feira, tinha anunciado o fecho do seu espaço aéreo a esse modelo. A Boeing também já anunciou a suspensão das entregas do 737 Max 8, apesar de ainda manter a sua produção.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Não enaganem as pessoas que não percebem de aviação, o 737-800 nada tem a ver com os 737 MAX 8 que caíram na Indonésia e Etiópia. O 737-800 já anda no ar há mais de 20 anos e com milhares de voos todos os dias. Uma paragem de um motor é um problema “normal” em qualquer avião e que permite aterrar em segurança. O suspeito das quedas recentes dos 737 MAX 8 , é um novo sistema (MCAS) que nem existia nos modelos anteriodes.

  2. É melhor os russos não mandarem notícias de que têm problemas com os Boeing 737, senão ainda são acusados de estar por detrás disso só para prejudicar a industria aeronáutica dos EEUU
    Hehehehehehe

RESPONDER

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …

YouTube reforça políticas contra assédio online

O YouTube anunciou, esta quarta-feira, um conjunto de alterações às políticas que visam combater o assédio que existe na plataforma. O YouTube anunciou esta quarta-feira o reforço das suas políticas contra o assédio online, que preveem …

Deus bebé indiano vence caso em tribunal e reinvindica território sagrado

O Supremo Tribunal Indiano declarou Ram Lalla Virajman, um deus bebé, como o legítimo proprietário de Ayodhya, uma terra no norte da Índia considerada sagrada por muçulmanos e hindus. O tribunal decidiu que o Governo …

China usa comités partidários para manipular empresas estrangeiras

Em outubro, quando a Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) tentou voltar atrás no apoio aos protestos em Hong Kong, foi criticada por se submeter ao regime autoritário da China. Mas são cada vez mais as …

Ângelo Rodrigues, Flamengo e Tinder. Os temas mais procurados pelos portugueses no Google

Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e "Game of Thrones" estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados …