Boeing em apuros. 737-800 faz aterragem de emergência na Rússia

traft-carissan / Flickr

Avião Boeing 737-800 da frota da Transavia

O problema da Boeing com os problemas de segurança nos seus aviões parece não ter fim. Um Boeing 737-800 fez, esta sexta-feira, uma aterragem de emergência em Syktyvkar, na Rússia.

O avião partiu de Mirny, no leste do país, e tinha como destino Moscovo. A aeronave, que transportava 163 pessoas, acabou por aterrar em segurança, segundo relatos do Expresso. As autoridades russas estão já a investigar o caso, tendo como principal suspeita a falha de um dos motores.

“Confirmamos que aconteceu uma aterragem de emergência. Está em curso uma investigação preliminar. A versão inicial é a de que o motor falhou“, informou um representante do comité russo de investigação de acidentes, à agência russa Sputnik.

Ultimamente, a Boeing tem sido visada por problemas com os seus aviões. O caso mais recente é a queda, esta semana, do 737 Max 8 da Ethiopian Airlines. Também em outubro, caiu um avião do mesmo modelo na Indonésia, com 189 pessoas a bordo.

O avião etíope despenhou-se após perder contato com a torre de controlo 6 minutos depois de levantar voo. O acidente vitimou 157 pessoas que iam a bordo. Não houve sobreviventes à tragédia.

Este modelo da multinacional norte-americana foi já proibido, por vários países, de voar no seu espaço aéreo. A Rússia, na quinta-feira, tinha anunciado o fecho do seu espaço aéreo a esse modelo. A Boeing também já anunciou a suspensão das entregas do 737 Max 8, apesar de ainda manter a sua produção.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Não enaganem as pessoas que não percebem de aviação, o 737-800 nada tem a ver com os 737 MAX 8 que caíram na Indonésia e Etiópia. O 737-800 já anda no ar há mais de 20 anos e com milhares de voos todos os dias. Uma paragem de um motor é um problema “normal” em qualquer avião e que permite aterrar em segurança. O suspeito das quedas recentes dos 737 MAX 8 , é um novo sistema (MCAS) que nem existia nos modelos anteriodes.

  2. É melhor os russos não mandarem notícias de que têm problemas com os Boeing 737, senão ainda são acusados de estar por detrás disso só para prejudicar a industria aeronáutica dos EEUU
    Hehehehehehe

RESPONDER

Rui Tavares sentiu "vergonha alheia" durante discurso de Joacine no Congresso do Livre

O fundador do Livre, Rui Tavares, disse ter sentido “a vergonha alheia dos outros” durante o discurso de Joacine Katar Moreira no congresso do fim de semana. Em entrevista ao Diário de Notícias, o fundador do …

Dono de poço onde Julen morreu condenado a um ano de prisão

O juiz do Tribunal de Instrução n.º 9 de Málaga aceitou o acordo alcançado entre os pais de Julen Roselló, o menino de dois anos que morreu depois de cair num poço, e o dono …

Caio Lucas fez escala de seis meses na Luz e deverá regressar aos Emirados

Após pouco mais de meia época no Benfica, Caio Lucas deverá agora ser emprestado ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. A cedência do brasileiro vai render 1,5 milhões de euros ao Benfica. Caio Lucas chegou ao …

PGR de Angola admite emitir mandado de captura de Isabel dos Santos

No seguimento das revelações do Luanda Leaks, o procurador-geral de Angola, Hélder Pitta Grós, admite emitir um mandado de captura de Isabel dos Santos. A empresária fala de uma campanha "puramente política". O procurador-geral de Angola …

Wolves quer juntar Nélson Oliveira à armada portuguesa

O Wolves está em negociações com o AEK para a contratação do internacional português Nélson Oliveira. O jogador tem estado em destaque ao serviço do emblema helénico. O Wolverhampton está interessado na contratação do ponta-de-lança português …

Cientistas desvendaram alguns dos segredos do icónico "Ídolo de Pachacamac"

Investigadores revelaram novos detalhes sobre o Ídolo de Pachacamac, uma estátua icónica da arqueologia antiga peruana. O Ídolo de Pachacamac é uma estátua de madeira que se acredita representar um dos principais deuses da cultura Inca. …

Novas tabelas de IRS para 2020. Salários até 659 euros isentos de retenção na fonte

As novas tabelas de retenção na fonte a aplicar aos salários em 2020 foram publicadas esta terça-feira em Diário da República. Houve uma atualização das tabelas em 0,3%, mas o Governo desceu o montante da …

Paulo Pedroso deixou de ser militante do PS antes das eleições

O ex-ministro e antigo porta-voz do PS, Paulo Pedroso, disse esta segunda-feira à agência Lusa que deixou de ser militante do Partido Socialista antes das eleições legislativas de outubro, sem querer avançar as razões da …

Descoberto o aparelho digestivo fossilizado mais antigo já conhecido

Cientistas descobriram fósseis com 550 milhões de anos, no deserto do Nevada, nos Estados Unidos, que podem ter os aparelhos digestivos mais antigos já conhecidos. Entre cerca de 580 e 540 milhões de anos atrás, no …

Dois fetos encontrados sem vida em Espinho

Dois fetos foram encontrados esta segunda-feira sem vida em Espinho, adiantaram fontes da PSP à agência Lusa. Uma fonte da PSP de Aveiro avançou ter recebido às 12:22 um alerta para a existência de um …