Embora o número de mortes tenha desacelerado, Itália continua a ser o país em que mais pessoas morreram devido à Covid-19. São 74.386 casos positivos no país.
Itália registou nas últimas 24 horas mais 683 mortes, fazendo subir o número total para 7.503, informou a Proteção Civil italiana esta quarta-feira. Há ainda 5.210 novos casos positivos de Covid-19 no país.
Os valores registados esta quarta-feira confirmam uma ligeira descida relativamente ao dia anterior, em que morreram 743 pessoas. Itália continua a ser o país onde mais pessoas morreram devido à covid-19 em todo o mundo.
Em Itália, há agora 74.386 infetados, registando-se também uma ligeira descida no número de novos casos. Pelo lado positivo, há mais 1.036 pessoas recuperadas, o que consiste num total de 9.362 curados. Os números divulgados esta quarta-feira revelam ainda que há 3.489 pacientes nos cuidados intensivos dos hospitais.
Segundo o DN, embora o país tenha adotado medidas mais restritivas de controlo da propagação do surto, não está a conseguir dar uma resposta eficaz no combate à pandemia.
“Precisamos de mais máquinas, de mais camas, de mais pessoal. Temos de iniciar uma revolução no nosso sistema hospitalar”, atirou Domenico Arcuri, o comissário indigitado pelo governo italiano para a emergência do novo coronavírus.
O responsável anunciou ainda um reforço de 500 enfermeiros e 300 médicos nas regiões mais afetadas do país, nomeadamente a Lombardia.
A Lombardia continua a ser a região mais atingida pela pandemia, totalizando mais de 32 mil dos casos já detetados em Itália.