/

68 membros da Al-Qaeda mortos no Iémen, alguns são estrangeiros

james_gordon_losangeles / Flickr

-

Uma série de raides contra campos de treino da rede terrorista Al-Qaeda no sul do Iémen provocaram 55 mortos, incluindo três chefes locais da rede, anunciou esta segunda-feira o ministério do Interior iemenita na sua página da internet.

Um balanço anterior feito por um responsável tribal referia mais de 30 mortos nestes raides, realizados no domingo e dirigidos contra posições da Al-Qaeda nas zonas montanhosas da província de Abyane.

Os raides inserem-se numa operação de envergadura conduzida em conjunto desde sábado pelos Estados Unidos e as autoridades iemenitas, que também provocou 13 mortos nas fileiras da Al-Qaeda em dois outros ataques separados.

“Esta operação sem precedentes foi conduzida a partir de informações segundo as quais a Al-Qaeda preparava atentados contra instalações vitais, militares e de segurança, e contra interesses estrangeiros no Iémen”, declarou à agência noticiosa AFP um alto responsável iemenita.

Entre as vítimas dos ataques de domingo incluem-se “elementos terroristas de nacionalidade árabe e estrangeiros”, que as autoridades ainda estão a tentar identificar, precisou o comunicado do ministério da Defesa.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.