52 pessoas detidas por tráfico de droga e branqueamento de capitais na Alta de Lisboa

Tiago Henrique Marques / Lusa

25 pessoas terão sido detidas esta quinta-feira na zona da Alta de Lisboa, na sequência de uma operação da Polícia Judiciária que envolve crimes tráfico de estupefacientes, disse à agência Lusa fonte da PJ.

De acordo com a fonte, desde a madrugada que foram feitas cerca de 100 buscas domiciliárias, no Bairro da Cruz Vermelha, em Lisboa. No decorrer das buscas, foram apreendidas várias viaturas de alta cilindrada, bem como produto estupefaciente, dinheiro e armas proibidas.

A operação foi desencadeada pela Unidade Nacional de ContraTerrorismo (UNCT), mas envolveu várias outras unidades da PJ, acrescentou a fonte. De acordo com um comunicado da PJ divulgado pelas 10h30, além de sequestro e tráfico de droga, também estão em causa crimes de associação criminosa e branqueamento de capitais.

Uma outra fonte da PJ adiantou que se trata de uma “operação de grande envergadura”, que começou pelas 7 horas e envolve à volta de 300 inspetores da Judiciária.

Pelas 9 horas a operação já estava em fase de conclusão. Os 50 detidos serão depois presentes a tribunal. Os detidos – 43 homens e nove mulheres, têm idades compreendidas entre os 17 e os 61 anos. Três das pessoas foram detidas em flagrante delito, as restantes 49 dando cumprimento a mandados de detenção.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Kristalina Georgieva exige maior inclusão de mulheres nos mercados de trabalho

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional exigiu esta terça-feira, nos Encontros Anuais, uma maior inclusão de mulheres nos mercados de trabalho, dizendo que quando um país ignora "parte das suas capacidades" enfraquece o desempenho económico. Kristalina …

Cientistas nazis criaram um pesticida alternativo ao DDT (que até era melhor)

Cientistas nazis criaram uma alternativa ao inseticida DDT, que alegadamente seria menos tóxica para os mamíferos e de ação mais rápida. A sua produção viria a terminar abruptamente por intervenção das forças Aliadas. O DDT é …

Operação Rota do Cabo leva à detenção de 22 pessoas

A Procuradoria-geral Distrital de Lisboa (PGDL) anunciou hoje a detenção de 22 pessoas no âmbito a operação Rota do Cabo, efetuada para desmantelar uma alegada rede criminosa de auxílio à imigração ilegal. Em comunicado, a PGDL …

Garcia de Orta. Governo admite recorrer a pediatras do privado para assegurar urgência

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, disse que a falta de médicos pediatras nas urgências do hospital Garcia de Orta “é uma situação que não é possível resolver de um …

Cientistas descobrem um novo benefício de tomar chá

https://vimeo.com/366605754 Se já se sabia que beber chá era bom para a nossa saúde, uma nova investigação vem confirmar ainda mais essa ideia. Cientistas encontraram no chá um novo benefício para o nosso cérebro. Várias investigações apontam …

Governo da Escócia quer novo referendo sobre independência em 2020

A ministra principal da Escócia e líder do Partido Nacionalista Escocês (SNP), Nicola Sturgeon, afirmou esta terça-feira que quer um novo referendo sobre a independência em 2020 e abrir negociações com Londres até ao fim …

As bactérias contradizem Darwin: a mais apta não sobrevive

Uma recente investigação levada a cabo pela Universidade de Copenhaga, na Dinamarca, revela que, no que diz respeito às bactérias, a "sobrevivência das mais cooperativas" excede a "sobrevivência das mais fortes". As bactérias são capazes de …

A Via Láctea roubou minúsculas galáxias à sua vizinha

Utilizando dados obtidos pelo Telescópio Gaia, os cientistas chegaram à conclusão que a Via Láctea "sequestrou" galáxias da Grande Nuvem de Magalhães, uma outra galáxia que a orbita. No nosso Universo, a regra é orbitar: a …

Pode ter sido encontrada (e ignorada) vida em Marte em 1976, defende antigo cientista da NASA

O antigo cientista da agência espacial norte-americana Gilbert V. Levin afirma que foram encontradas evidências de vida em Marte na década de 70. No entender do especialista, deviam ter sido levado a cabo mais investigações …

Era marketing. Fortnite voltou (e está diferente)

Depois de 10 temporadas, um buraco negro engoliu a ilha na qual diariamente milhões de jogadores tentavam sobreviver, matando-se uns aos outros. Durante um dia e meio, ninguém podia jogar. O susto acabou esta terça-feira, …