“50 Sombras de Grey” responsável por doenças sexualmente transmissíveis entre casais mais velhos

dr Entertainment Weekly

Jamie Dornan e Dakota Johnson como Christian Grey e Anastasia Steele na “Entertainment Weekly” (foto: d.r. Entertainment Weekly)

A trilogia “Cinquenta Sombras de Grey” tem sido acusada pelo aumento das infecções e doenças sexualmente transmissíveis em pessoas com cerca de 50 anos de idade. Uma conceituada médica afirmou, em declarações ao The Independent, que os populares livros incentivam casais mais velhos a serem mais «aventureiros na cama».

Charlotte Jones, médica e presidente do British Medical Association, advoga que o sucesso da trilogia de E.L. James novels deu aos casais mais confiança durante a actividade sexual, mas falhou no incentivo ao uso de protecção adequada. E acrescenta que o efeito “50 Shades of Grey” tornou os casais com idades compreendidas entre os 45 e os 50 anos mais «desinibidos», sem pensarem em usar o preservativo necessário.

Ao The Independent, revelou que outros médicos detectaram um aumento de casos de sífilis e gonorreia, para além das infecções mais comuns, como a clamídia e aftas.

De acordo com dados da Public Health de Inglaterra, surgiram 1.281 novos casos de doenças sexualmente transmissíveis entre as pessoas com mais de 65 anos de idade. O número aumentou em mais de 7 por cento, para 1347, em 2012. Em 2011, houve 19.896 casos de infecções entre a população com idades entre os 45 e os 64. Em 2012 estes números sofrem um aumento de quase 3 por cento, para 20.445.

A trilogia erótica da escritora inglesa E.L. James já vendeu mais de 100 milhões de cópias desde que foi publicada, em 2011. Devido ao fenómeno de vendas em todo o mundo, está já a decorrer a adaptação cinematográfica do primeiro volume, com data de lançamento prevista para Fevereiro de 2015, protagonizado por Jamie Dorman.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.