Já chegaram as 300 mil doses de vacinas pediátricas. 460 mil virão em janeiro

Giuseppe Lami / EPA

Vacina da Pfizer

Cerca de 300 mil doses de vacinas pediátricas contra a covid-19 chegaram hoje a Portugal, prevendo-se a vinda de mais 460 mil em janeiro de 2022, disse hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

As 300 mil doses de vacinas pediátricas chegaram a Arazede, no concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, por volta das 08:30, ficando aqui armazenadas até seguirem para serem ministradas a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 11 anos.

“Em janeiro vamos receber cerca de 460 mil doses de formulações pediátricas, cerca de cento e poucas mil doses por semana. As doses vão chegar gradualmente até ao conjunto global de cerca de 1,5 milhões de doses de formulação pediátrica”, acrescentou António Lacerda Sales.

Além das vacinas, Lacerda Sales lembrou que, a partir desta segunda-feira, está disponível a modalidade Casa Aberta a partir dos 70 anos e o autoagendamento para os que tenham mais de 65 anos.

Também o autoagendamento da vacinação contra a covid-19 das crianças entre os 5 e os 11 anos fica disponível hoje, com o Governo a prever que sejam imunizadas mais de 600 mil menores até meados de março.

Portugal vai iniciar a vacinação das crianças a 18 e 19 de dezembro. Nesse fim de semana, serão vacinadas as crianças de 10 e 11 anos e algumas com nove. Nos dias 6, 7, 8 e 9 de janeiro, arranca a vacinação entre os nove e sete anos. A 15 e 16 de janeiro, as crianças com seis e sete anos vão ser inoculadas e, por fim, a 22 e 23 de janeiro arranca a imunização das crianças de cinco anos.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.