/

30 bombeiros mortos após derrocada do arranha-céus mais antigo de Teerão

Abedin Taherkenareh / EPA

-

Pelo menos 30 bombeiros morreram e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu, esta quinta-feira, depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos.

De acordo com a estação de televisão estatal iraniana, 200 bombeiros foram enviados para o local, sendo que pelo menos 38 ficaram feridos e vários terão morrido, no combate às chamas.

As notícias da televisão indicam que “dezenas de bombeiros” estavam no interior do prédio de 17 andares durante a derrocada e  várias pessoas ainda estarão presas sob os escombros.

Os bombeiros encontravam-se dentro do prédio a proceder ao socorro dos comerciantes quando a tragédia aconteceu. O colapso ocorreu durante um incêndio cujas causas ainda não foram apuradas.

Um porta-voz dos bombeiros, Jalal Maleki, disse à televisão estatal iraniana que dez corporações de bombeiros responderam ao alerta, dado às 08:00 locais.

“Avisámos várias vezes os responsáveis pelo edifício sobre a falta de condições de segurança”, disse um porta-voz dos bombeiros sublinhando que não existiam extintores no prédio.

Atualmente, na maior parte do edifício, estavam instalados um centro comercial e várias lojas de roupa. O porta-voz acrescentou que a roupa dos estabelecimentos encontrava-se armazenada nas escadas, o que constituía um perigo, em caso de incêndio.

O edifício “Plasco” é o mais antigo arranha-céus de Teerão, foi construído no início dos anos 1960.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.