/

3 mortos e 6 feridos em despiste no Rali Sprint de Guimarães

DR Vitor Fernandes / TVI

Carro que se despistou no Rali Sprint de Guimarães provocando a morte de 3 pessoas

Carro que se despistou no Rali Sprint de Guimarães provocando a morte de 3 pessoas

O despiste de um carro em competição no Rali Sprint de Guimarães resultou no atropelamento de 8 pessoas, provocando pelo menos 3 vítimas mortais, avançou à agência Lusa fonte do CDOS de Braga.

Segundo a mesma fonte, do acidente resultaram 3 vítimas mortais,  3 feridos ligeiros e 2 feridos graves que, segundo a TVI, estão a ser estabilizados no local.

As vítimas mortais são dois rapazes de 8 e 13 anos e uma mulher de 50.

O segundo comandante da corporação, Joaquim Oliveira, afirmou que o piloto que conduzia o carro acidentado foi levado para o hospital em estado de choque.

As vítimas mortais assistiam à prova, organizada pelo Motor Clube de Guimarães, na Rampa da Penha, a cerca de 200 metros do Santuário da Lapinha, quando foram colhidas por uma das viaturas em competição.

O alerta para o acidente foi dado às 15:27, tendo sido deslocados para o local 13 veículos e 27 operacionais, entre bombeiros de Guimarães, Vizela, INEM e GNR.

A prova encontra-se suspensa.

Director do Rali garante que existiam condições de segurança

O director do Rali Sprint de Guimarães disse desconhecer em que circunstância se deu o despiste  e garantiu que existiam condições de segurança.

Eduardo Crespo confirmou a morte de três pessoas e de cinco feridos, três ligeiros e dois em estado grave.

Questionado sobre as condições de segurança do local, Crescpo disse que, “em princípio, tudo estava assegurado e bem sinalizado”, mas notou ainda não saber como se deu o acidente.

“Não faço ideia das circunstâncias, de um momento para outro despistou-se, mas não estava no local, não sei como aconteceu”, disse.

O director da corrida informou ainda que a prova estava a ser controlada por mais de 40 agentes de autoridade, além de 14 pessoas da organização e uma equipa de bombeiros.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.