Portugal bate novo recorde de casos nas últimas 24 horas. Houve 11 mortes

Manuel de Almeida / Lusa

Portugal regista, esta quinta-feira, mais 11 óbitos e 2101 novos casos de infeção de covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 2101 novos casos, 1146 são na região Norte e 733 na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Centro há mais 163 casos, no Alentejo há mais 40, no Algarve há mais 13 e nos Açores e na Madeira há mais um e cinco casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença é agora de 93.294. Há, neste momento, 36.085 casos ativos, mais 1502 do que na quarta-feira, dia em que Portugal ultrapassou, pela primeira vez, a barreira dos dois mil casos diários.

Estão também confirmadas 2128 mortes devido à covid-19, mais 11 óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que duas destas vítimas mortais eram da região Norte, duas eram da região Centro e sete encontravam-se na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Neste momento, existem 993 doentes internados (mais 36 do que ontem), dos quais 139 estão nos cuidados intensivos (mais quatro do que ontem). O boletim da DGS também aponta para mais 588 doentes recuperados, verificando-se já um total de 55.081 pessoas.

Há ainda 51.601 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 1057 em relação a quarta-feira.

Esta quinta-feira, Portugal continental entrou novamente em estado de calamidade, que vigora até ao dia 31 de outubro. O nível de alerta traz com ele oito novas medidas e, durante esta fase, o Governo pode anunciar outras restrições para impedir a propagação do vírus, nomeadamente relativas à circulação.

Mais de 38.571.770 pessoas foram infetadas em todo o mundo com o novo coronavírus desde que este foi descoberto, em dezembro, na China, indica o balanço mais recente da agência France-Presse.

O número de mortos no mesmo período foi de 1.093.624 e pelo menos 26.662.700 pessoas são consideradas curadas, segundo a AFP.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sim, mas geriram muito bem a crise. Só o Brasil e os EUA é que geriram mal, porque Trump é mau e Bolsonaro é mau. De resto, tem sido fantástica a resposta e as coisas vão lindamente. Espetáculo. Viva o nosso querido líder.

RESPONDER

Sem que precise de falar, novo teste pode diagnosticar demência precocemente

Num novo estudo, investigadores relataram grande precisão a identificar pessoas com a doença de Alzheimer através de um novo teste em que o paciente nem precisa de falar. O nosso sistema de memória visual tem uma …

Portugal a dois pontos de atingir 85% da vacinação completa

Mais de 8,5 milhões de pessoas já têm a vacinação completa contra a covid-19, o que faz com que Portugal esteja a dois pontos percentuais de atingir a meta de 85% da população totalmente vacinada. Segundo …

Encontrada parte da matéria perdida do Universo

As galáxias podem receber e trocar matéria com o seu ambiente externo graças aos ventos galácticos criados por explosões estelares. Devido ao instrumento MUSE do VLT (Very Large Telescope) do ESO, uma equipa internacional liderada …

A Lilium testou o seu táxi voador de quinta geração — com direito a vídeo e som

Empresa alemã quer tornar-se uma referência do transporte aéreo de nova geração, pelo que se tem esforçado por responder a todos os pedidos e solicitações de melhorias enviadas por possíveis compradores. O modelo eVTOL da empresa …

Irão disponível para negociações sobre acordo nuclear nas próximas semanas

O Irão retornará às negociações sobre a retomada do acordo nuclear de 2015 nas próximas semanas, avançou o Ministério dos Negócios Estrangeiros esta terça-feira, apesar das suspeitas das potências ocidentais sobre a estratégia de Teerão …

Depois do Loon, nasce o Taara. Projeto usou lasers para transmitir 700TB de dados

Depois da morte do Projeto Loon, no início do ano, nasceu o Projeto Taara, que utilizou lasers para transmitir 700TB de dados através do rio Congo. O projeto muda, o nome é diferente, mas a missão …

Vizela - Paços de Ferreira bateu recorde de assistência na I Liga

Maior número de adeptos do campeonato também foi registado nesta jornada, no Benfica-Boavista; mas em termos de ocupação do estádio, o Vizela deixou longe toda a concorrência. Desde os anos 80 do século passado que não …

150 anos antes da viagem histórica de Colombo, um frade italiano escrevia sobre a America

Por volta do ano 1340, Galvano Fiamma registou, na sua Cronica universalis, a existência de terras a oeste da Gronelândia habitadas "por gigantes". Trata-se da primeira menção documentada do continente americano no Mediterrâneo, cerca de …

Os antigos compadres zangaram-se de vez. Trump puxa os cordelinhos nos bastidores para correr com McConnell

A relação de altos e baixos entre os dois azedou de vez depois de McConnell ter reconhecido a vitória de Joe Biden. Trump quer agora que um Republicano concorra contra McConnell pelo cargo da liderança …

Bombeiros embrulharam a maior árvore do mundo em papel de alumínio. Tudo para a proteger

O incêndio consumiu milhares de acres na Califórnia e o National Park Service viu-se obrigado a intensificar os seus esforços para proteger as jóias naturais, incluindo as maiores árvores do mundo. Os incêndios Colony e Paradise …