Portugal bate novo recorde de casos nas últimas 24 horas. Houve 11 mortes

Manuel de Almeida / Lusa

Portugal regista, esta quinta-feira, mais 11 óbitos e 2101 novos casos de infeção de covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 2101 novos casos, 1146 são na região Norte e 733 na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Centro há mais 163 casos, no Alentejo há mais 40, no Algarve há mais 13 e nos Açores e na Madeira há mais um e cinco casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença é agora de 93.294. Há, neste momento, 36.085 casos ativos, mais 1502 do que na quarta-feira, dia em que Portugal ultrapassou, pela primeira vez, a barreira dos dois mil casos diários.

Estão também confirmadas 2128 mortes devido à covid-19, mais 11 óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que duas destas vítimas mortais eram da região Norte, duas eram da região Centro e sete encontravam-se na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Neste momento, existem 993 doentes internados (mais 36 do que ontem), dos quais 139 estão nos cuidados intensivos (mais quatro do que ontem). O boletim da DGS também aponta para mais 588 doentes recuperados, verificando-se já um total de 55.081 pessoas.

Há ainda 51.601 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 1057 em relação a quarta-feira.

Esta quinta-feira, Portugal continental entrou novamente em estado de calamidade, que vigora até ao dia 31 de outubro. O nível de alerta traz com ele oito novas medidas e, durante esta fase, o Governo pode anunciar outras restrições para impedir a propagação do vírus, nomeadamente relativas à circulação.

Mais de 38.571.770 pessoas foram infetadas em todo o mundo com o novo coronavírus desde que este foi descoberto, em dezembro, na China, indica o balanço mais recente da agência France-Presse.

O número de mortos no mesmo período foi de 1.093.624 e pelo menos 26.662.700 pessoas são consideradas curadas, segundo a AFP.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sim, mas geriram muito bem a crise. Só o Brasil e os EUA é que geriram mal, porque Trump é mau e Bolsonaro é mau. De resto, tem sido fantástica a resposta e as coisas vão lindamente. Espetáculo. Viva o nosso querido líder.

RESPONDER

"Sonho que se tornou pesadelo". Fernando Santos admite mudanças no onze

O selecionador Fernando Santos disse hoje que Portugal vai carimbar a passagem aos ‘oitavos’ de final do Euro2020 e admite fazer mudanças na equipa para o encontro da derradeira jornada do Grupo F, com a …

Cientistas descobriram dois novos tipos de células cerebrais em ratos

Cientistas descobriram dois novos tipos de células gliais, um tipo de células do sistema nervoso central que dá suporte ao cérebro, em ratos. De acordo com o site EurekAlert!, investigadores da Universidade de Basileia, na Suíça, …

As bactérias intestinais podem influenciar a gravidade de um AVC

Uma equipa de investigadores da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, descobriu uma nova associação cérebro-intestino que está a surpreender a comunidade científica. Os resultados do estudo mostram como um metabólito produzido por bactérias intestinais pode amplificar …

O icónico Tamagotchi está de volta, mas desta vez em forma de smartwatch

No ano em que se celebram os 25 anos do Tamagotchi, surge uma nova versão do icónico brinquedo. O Smart é um Tamagotchi na forma de um relógio inteligente, para se usar no pulso. O …

Rã com olhos vermelhos descoberta no Equador. Chama-se Led Zeppelin

Os seus olhos vermelhos cativaram os investigadores, que decidiram batizar de Led Zeppelin uma nova espécie de rã terrestre descoberta no Equador. A Pristimantis ledzeppelin foi descoberta pelos equatorianos David Brito e Carolina Reyes, cientistas do …

Itália 1 - 0 País de Gales | “Azzurri” vencem mas galeses apuram-se

Imparável! Com o apuramento para os “oitavos” já no bolso, a Itália entrou em campo com nada mais, nada menos do que oito mexidas em relação à equipa que tinha iniciado o último jogo, frente …

Casa de banho do século XII encontrada em bar de tapas em Sevilha

Recentemente, um grupo de trabalhadores encontrou uma casa de banho do século XII dentro de um bar de tapas espanhol. A descoberta está a ajudar a perceber como era a vida em Sevilha na época. No …

Suíça 3 - 1 Turquia | Seferovic e Shaqiri “abrem o livro”

A Suíça venceu de forma categórica a Turquia por 3-1, afastou os turcos da prova e terminou o Grupo A no terceiro lugar, com quatro pontos, esperando agora pelo final da fase de grupos para …

Presidente eleito do Irão promete governo "revolucionário e anticorrupção"

O Presidente eleito do Irão, o clérigo ultraconservador Ebrahim Raissi, prometeu hoje formar um governo "trabalhador, revolucionário e anticorrupção", aludindo ao estrito cumprimento dos princípios do sistema teocrático do país. Num comunicado, Raissi apresentou-se como “um …

Na Coreia do Norte, um pacote de café pode chegar aos 80 euros

Residentes norte-coreanos dizem que uma pequena embalagem de chá preto ou um pacote de café podem chegar aos 60 e 80 euros, respetivamente. Esta semana, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, reconheceu que o …