Portugal bate novo recorde de casos nas últimas 24 horas. Houve 11 mortes

Manuel de Almeida / Lusa

Portugal regista, esta quinta-feira, mais 11 óbitos e 2101 novos casos de infeção de covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 2101 novos casos, 1146 são na região Norte e 733 na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Centro há mais 163 casos, no Alentejo há mais 40, no Algarve há mais 13 e nos Açores e na Madeira há mais um e cinco casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença é agora de 93.294. Há, neste momento, 36.085 casos ativos, mais 1502 do que na quarta-feira, dia em que Portugal ultrapassou, pela primeira vez, a barreira dos dois mil casos diários.

Estão também confirmadas 2128 mortes devido à covid-19, mais 11 óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que duas destas vítimas mortais eram da região Norte, duas eram da região Centro e sete encontravam-se na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Neste momento, existem 993 doentes internados (mais 36 do que ontem), dos quais 139 estão nos cuidados intensivos (mais quatro do que ontem). O boletim da DGS também aponta para mais 588 doentes recuperados, verificando-se já um total de 55.081 pessoas.

Há ainda 51.601 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 1057 em relação a quarta-feira.

Esta quinta-feira, Portugal continental entrou novamente em estado de calamidade, que vigora até ao dia 31 de outubro. O nível de alerta traz com ele oito novas medidas e, durante esta fase, o Governo pode anunciar outras restrições para impedir a propagação do vírus, nomeadamente relativas à circulação.

Mais de 38.571.770 pessoas foram infetadas em todo o mundo com o novo coronavírus desde que este foi descoberto, em dezembro, na China, indica o balanço mais recente da agência France-Presse.

O número de mortos no mesmo período foi de 1.093.624 e pelo menos 26.662.700 pessoas são consideradas curadas, segundo a AFP.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sim, mas geriram muito bem a crise. Só o Brasil e os EUA é que geriram mal, porque Trump é mau e Bolsonaro é mau. De resto, tem sido fantástica a resposta e as coisas vão lindamente. Espetáculo. Viva o nosso querido líder.

RESPONDER

Austrália aprova lei e é o primeiro país a obrigar Facebook e Google a pagar conteúdos jornalísticos

O Parlamento da Austrália aprovou a lei que impõe à Google e ao Facebook o pagamento aos órgãos de comunicação australianos pela publicação dos seus conteúdos jornalísticos, a primeira legislação do mundo deste género. A lei …

Situação clínica de Alfredo Quintana é "muito grave"

Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol, de 32 anos, sofreu uma paragem cardíaca num treino, na segunda-feira. Encontra-se internado no Hospital de São João, no Porto, e a situação clínica é "muito grave". A situação clínica …

Documentos mostram que assassinos de Khashoggi usaram aviões de empresa controlada pelo príncipe herdeiro

Documentos judiciais revelam que os dois jatos particulares usados ​​pelos supostos assassinos do jornalista Jamal Khashoggi pertenciam a uma empresa que, menos de um ano antes, tinha sido apreendida pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita. Os …

António Guterres agradece confiança do Governo português

O secretário-geral da ONU expressou, esta quarta-feira, agradecimento e humildade por receber o apoio oficial do Governo português para um segundo mandato e prometeu fazer de tudo para continuar a ser digno da renomeação. "O secretário-geral …

Israel identifica cidadãos que não foram vacinados. Na Galiza, quem recusar vacina arrisca multa

O Parlamento israelita autorizou esta quarta-feira o Ministério da Saúde a comunicar às entidades públicas do país as identidades de pessoas não vacinadas contra a covid-19, levantando preocupações sobre a privacidade dos cidadãos que recusam …

Testes por saliva usados em eventos-piloto antes de festivais de verão

Os agentes ligados a festivais e concertos e a Direção-Geral de Saúde (DGS) vão realizar várias experiências-piloto para se perceber em que moldes se podem concretizar os festivais de música no verão. Uma das ideias é …

Mais 49 mortes e 1.160 casos de covid-19. Há menos doentes internados do que no Natal

O boletim divulgado esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que foram registados 1.160 novos casos de covid-19 em Portugal. Nas últimas 24 horas, morreram 49 pessoas. Portugal registou, esta quinta-feira, 1.160 novos casos de …

Bruxelas vai rever regras de uso de telemóvel em roaming

A Comissão Europeia vai rever as regras sobre o roaming do telemóvel, ajustando as tarifas máximas e aumentando a transparência, tendo em vista que o regulamento em vigor caduca a 30 de junho de 2022. Segundo …

Amnistia Internacional retira estatuto de prisioneiro de consciência a Navalny

A Amnistia Internacional anunciou que não pode considerar o principal opositor russo um "prisioneiro de consciência" devido a algumas declarações nacionalistas e xenófobas feitas por si no passado. Esta informação foi revelada, na terça-feira, pelo jornalista …

CGTP volta à rua com concentrações nos distritos e greves e plenários nas empresas

A CGTP vai voltar à rua pela valorização dos salários e do emprego e o respeito pelos direitos individuais e coletivos. A CGTP volta à rua com uma Jornada Nacional de Luta descentralizada para exigir melhores …