Portugal bate novo recorde de casos nas últimas 24 horas. Houve 11 mortes

Manuel de Almeida / Lusa

Portugal regista, esta quinta-feira, mais 11 óbitos e 2101 novos casos de infeção de covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 2101 novos casos, 1146 são na região Norte e 733 na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Centro há mais 163 casos, no Alentejo há mais 40, no Algarve há mais 13 e nos Açores e na Madeira há mais um e cinco casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença é agora de 93.294. Há, neste momento, 36.085 casos ativos, mais 1502 do que na quarta-feira, dia em que Portugal ultrapassou, pela primeira vez, a barreira dos dois mil casos diários.

Estão também confirmadas 2128 mortes devido à covid-19, mais 11 óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que duas destas vítimas mortais eram da região Norte, duas eram da região Centro e sete encontravam-se na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Neste momento, existem 993 doentes internados (mais 36 do que ontem), dos quais 139 estão nos cuidados intensivos (mais quatro do que ontem). O boletim da DGS também aponta para mais 588 doentes recuperados, verificando-se já um total de 55.081 pessoas.

Há ainda 51.601 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 1057 em relação a quarta-feira.

Esta quinta-feira, Portugal continental entrou novamente em estado de calamidade, que vigora até ao dia 31 de outubro. O nível de alerta traz com ele oito novas medidas e, durante esta fase, o Governo pode anunciar outras restrições para impedir a propagação do vírus, nomeadamente relativas à circulação.

Mais de 38.571.770 pessoas foram infetadas em todo o mundo com o novo coronavírus desde que este foi descoberto, em dezembro, na China, indica o balanço mais recente da agência France-Presse.

O número de mortos no mesmo período foi de 1.093.624 e pelo menos 26.662.700 pessoas são consideradas curadas, segundo a AFP.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sim, mas geriram muito bem a crise. Só o Brasil e os EUA é que geriram mal, porque Trump é mau e Bolsonaro é mau. De resto, tem sido fantástica a resposta e as coisas vão lindamente. Espetáculo. Viva o nosso querido líder.

RESPONDER

Europa perto da rutura. Merkel e Macron preparam novas restrições

O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) alerta para o "sério risco" de os hospitais na Europa ficarem saturados em breve, apesar de reconhecer melhor preparação e maiores probabilidades de sobrevivência. "A não …

"Uma mão cheia de nada". PSD diz que OE2021 é um strogonoff-vegan para pescar votos

O PSD disse esta quarta-feira que a proposta de Orçamento do Estado para 2021 é uma espécie de "strogonoff-vegan", procurando assim o apoio de PCP e PAN. Pela voz do deputado Duarte Pacheco, no na abertura …

Recolher obrigatório, centros comerciais a fechar mais cedo e ensino à distância. Cenário pode estar próximo no Norte

Numa altura em que os especialistas alertam que a região do norte pode atingir os 7.000 casos diários na próxima semana, são muitos os autarcas que se antecipam e começam a planear medidas mais restritas …

SNS já está a enviar doentes covid-19 para o privado. Hospital de Penafiel à beira da rutura

O jornal Público avança esta quarta-feira que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) já está a encaminhar doentes com covid-19 para os hospitais privados. De acordo com o matutino, há pelo menos uma unidade privada …

Estes dinossauros acabaram por ser extintos porque tinham asas, mas não sabiam voar

Apesar de terem asas de morcego, os dois pequenos dinossauros, Yi e Ambopteryx, só conseguiam deslizar entre as árvores. Yi e Ambopteryx, que viviam no norte da região onde se situa atualmente a China, lutavam para voar …

Champions à portuguesa. FC Porto soma primeira vitória, João Félix e Jota brilham

O FC Porto arrecadou esta quarta-feira a primeira vitória na Liga dos Campeões de futebol, na receção ao Olympiacos (2-0), numa segunda jornada em que João Félix e Diogo Jota brilharam por Atlético de Madrid …

Uso de máscara na rua já é obrigatório. Saiba tudo o que muda nos próximos dias

O uso de máscara na rua passa a ser obrigatório a partir de hoje, com exceções, e o não cumprimento desta imposição é punido com multas que vão até aos 500 euros. Conheça tudo o …

Ronaldo volta a testar positivo (e falha reencontro com Messi na Champions)

O internacional português Cristiano Ronaldo voltou a testar positivo ao novo coronavírus e vai por isso falhar o jogo entre a Juventus e o Barcelona de Lionel Messi a contar para a Liga dos Campeões. …

Costa convoca partidos e Conselho de Ministros extraordinário para "ações imediatas"

O primeiro-ministro marcou reuniões com os partidos na sexta-feira e convocou para sábado um Conselho de Ministros extraordinário para definir novas "ações imediatas" para o controlo da pandemia de covid-19 em Portugal. Fonte do Governo disse, esta …

De Jong: "O treinador avisou-me: cuidado com a boa vida em Barcelona"

O jovem médio contou a conversa que teve com Ronald Koeman, quando Koeman não era treinador do Barcelona. Messi é o "melhor do mundo". Frenkie de Jong chegou a Barcelona no verão de 2019 mas, antes …