19 anos depois, Ellen Degeneres diz adeus ao seu programa de televisão

O The Ellen DeGeneres Show vai terminar em 2022. O anúncio foi feito pela própria apresentadora, Ellen DeGeneres, na quarta-feira.

A 19.ª temporada do talk show será a última do programa, que está no ar desde 2003. A imprensa norte-americana avança que a decisão terá sido tomada pela apresentadora e comunicada à sua equipa na segunda-feira, devendo ser revelados novos elementos sobre a deliberação esta quinta-feira, numa conversa na TV com Oprah Winfrey.

“Quando és uma pessoa criativa precisas de ser desafiada com assiduidade”, afirmou Ellen DeGeneres em entrevista à revista Hollywood Reporter. “Por mais fantástico e divertido que este programa seja, já não é desafiante.”



“Tinha pensado acabar depois da temporada dezasseis, mas solicitaram-me que continuasse. Acordámos fazer mais três anos. Sabia que este iria ser o último. O plano foi esse”, acrescentou a apresentadora, de 63 anos.

O Público realça que o final do programa está, contudo, envolto em alguma polémica e à outras versões, nomeadamente relacionadas com as audiências.

No último ano, vários ex-trabalhadores acusaram a produção de criar um ambiente conflituoso, dizendo-se vítimas de racismo ou de intimidação por parte de alguns elementos da equipa do programa. A própria DeGeneres foi acusada de ter maltratado trabalhadores e convidados.

Depois de os media terem avançado essas notícias, terá havido uma queda de audiências na atual temporada do programa. A apresentadora nega esta versão dos factos.

Apesar de garantir que vai ter “saudades”, Ellen DeGeneres considera que “chegou o momento de fazer algo diferente”. Para o futuro, ainda não há planos de futuro definidos. “Tenho pensado sobre isso. Tenho algumas ideias”, disse, na entrevista.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Bélgica 3-0 Rússia | Diabos belgas à solta em São Petersburgo

A Bélgica entrou com tudo nesta fase final do EURO 2020. Na noite deste sábado, os “diabos vermelhos” andaram à solta e silenciaram São Petersburgo. Os belgas derrotaram a Rússia por 3-0, num embate relativo à …

Um braço robótico conseguiu ajudar um paciente a sentir o mundo

Recentemente, um implante neural permitiu que as pessoas escrevessem uma mensagem apenas com o pensamento. Agora, um novo braço robótico controlado por um implante está a criar curiosidade por conseguir enviar feedback tátil para o …

Dinamarca 0-1 Finlândia | Todos a pensar em Eriksen

A Finlândia venceu o seu encontro de estreia em fases finais de Campeonatos da Europa, num jogo em que o mais importante não foi o resultado final, mas sim a luta de Eriksen pela vida. A …

Polícia chinesa prende mais de mil suspeitos de lavagem de dinheiro com criptomoedas

As autoridades chinesas intensificaram o controlo de esquemas que envolvem criptomoedas e prenderam mais de 1.100 suspeitos de usar os ativos digitais para lavagem de fundos ilícitos. A mega operação ocorreu em 23 províncias, regiões e …

#CancelCanadaDay. População quer pôr fim ao Dia do Canadá

Uma cidade canadiana e uma "Primeira Nação" do país cancelaram formalmente o Dia do Canadá alegando que não querem continuar a homenagear a "tentativa de genocídio" contra os povos indígenas. A prefeita da cidade de Victoria, …

Plástico é responsável por 80% do lixo nos oceanos

Um estudo global publicado na quinta-feira revelou que 80% do lixo encontrado nos oceanos é composto por plástico, sobretudo sacolas e garrafas. Em seguida surge o metal, vidro, roupas e outros artigos têxteis, borracha, papel …

Governo sabia da partilha de dados de ativistas russos desde março

O Governo sabia do envio para a embaixada russa dos dados pessoais dos manifestantes anti-Putin desde março. A notícia foi avançada pela RTP. Os ativistas russos revelaram que a sua queixa sobre a atitude da Câmara …

Nome "Donald" atingiu um recorde de baixa popularidade nos EUA

Donald Trump parece ter garantido que será o "Donald" mais notável dos próximos anos, já que o nome do ex-presidente dos Estados Unidos atingiu o recorde de baixa popularidade, em 2020. Um novo relatório da Social …

Euro2020. Eriksen caiu inanimado no relvado, mas já está "estável"

O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do Grupo B do Euro2020, foi interrompido ao minuto 43 depois do médio Christian Eriksen ter caído inanimado do relvado. O jogador do Inter Milão, de 29 …

Hungria quer proibir conteúdos sobre homossexualidade a menores de 18

O Governo conservador húngaro preparou nova legislação que proíbe a exibição de material pornográfico de qualquer tipo e de quaisquer conteúdos que encorajem a mudança de género ou a homossexualidade a menores de 18 anos. O …