A polícia italiana anunciou esta quinta-feira ter detido 15 imigrantes muçulmanos africanos depois de testemunhas relatarem que eles haviam atirado 12 passageiros cristãos borda fora, na sequência de uma rixa no barco em que seguiam com destino a Itália.
As vítimas eram “de fé cristã, ao passo que os seus atacantes eram de fé muçulmana”, disse a polícia de Palermo em comunicado, indicando que os 15 imigrantes, detidos na quarta-feira à chegada à Sicília, a bordo do navio Ellensborg, que os recolheu, são de nacionalidade costa-marfinense, maliana e senegalesa.
Os 15 homens foram esta quinta-feira acusados de “múltiplo homicídio agravado motivado por ódio religioso”.
O drama ocorreu no estreito da Sicília e, segundo testemunhos fornecidos à polícia por uma dezena de refugiados nigerianos e ganeses que se encontravam a bordo da embarcação, a disputa deveu-se a razões religiosas.
Os sobreviventes explicaram que tinham partido na terça-feira da costa líbia num barco pneumático transportando, no total, uma centena de passageiros.
“Durante a travessia, os nigerianos e os ganeses, em minoria, terão sido ameaçados de serem atirados à água por uma quinzena de passageiros”, indicou a polícia no comunicado.
O motivo da ira dos agressores, precisou, “seria a profissão da fé cristã pelas vítimas, ao contrário da fé muçulmana professada pelos atacantes”.
“As ameaças ter-se-ão, em seguida, concretizado, e 12 pessoas, todas nigerianas e ganesas, terão sucumbido nas águas do Mediterrâneo”, descreveu a polícia.
“Os sobreviventes conseguiram resistir pela força à tentativa de afogamento, formando, em alguns casos, uma verdadeira corrente humana”, referia o comunicado, dando conta de “pormenores horríveis” relatados por “testemunhas em lágrimas”.
Segundo fontes judiciais citadas pela imprensa, esses “testemunhos coincidentes” permitiram reconstituir os factos. Algumas fotografias terão sido tiradas a bordo.
Outros responsáveis poderão ser identificados. A polícia enviou um relatório ao Ministério Público de Palermo, que tem 48 horas para confirmar as detenções.
Detenções por este motivo são inéditas em Itália. Já houve casos de barqueiros detidos por terem maltratado imigrantes ou os terem deixado morrer a bordo, mas não devido a “ódio religioso”.
/Lusa
… os que morreram vão para o Céu e os que mataram ficam cá no Inferno.
Devolvam esses assassinos muçulmanos á origem.
Continuem a receber os terroristas e assassinos muçulmanos na Europa e vamos acabar todos com o pescoço debaixo do braço.
Enviem-nos todos para a terra deles ou entao para a Arábia Saudita, Koweit, Qatar, e outros paises ricos do Golfo, pois esses sao todos 100% Maomes. Porque será que não escolhem esses paìses? Não são precisos aqui na Europa.
É pra isto que estamos a receber estas “pessoas”. Tirar de quem ja tem pouco pra dar aos outros. Fora da europa, já. Temos problemas por resolver por cá,um desses problemas já é a quantidade dessas pessoas na europa. Abram os olhos.
É o que nos vai acontecer se dermos a esta gente o que eles querem. Esta gente não olha a meios nem onde estão p/ conseguirem o que querem. São um povo que se vamos p/ a terra deles temos que que seguir as regras deles, mas quando eles vem p/ os n/ países(Europa e não só) não aceitam as n/ regras, continuam enfeudados nas deles e quando menos esperarmos estão a espetar-nos c/ “facas” mortais nas n/ costas. è um tipo de gente que não reconhece o bem que se lhe faz, é o chamado “cão q não conhece dono” “cuspe na mão q lhe dá de comer” = INGRATOS e TRAIÇOEIROS. Do lado dos muçulmanos NADA vem de bom, antes pelo contrario. É revoltante vermos que p/ os povos da EU lhes é recusado ou reduzido saúde/educação por vezes teto e pão e para estes que nada fizeram p/ a n/ Europa lhes é dado tudo e aparece logo dinheiro!!! Onde está a JUSTIÇA? Isto tudo é só dinheiro, ganancia, poder nem q p/ isso se force uma nova guerra a nível Europeu e de seguida mundial. Porque é o q vai acontecer é uma questão de tempo e não será a muito longo prazo. Estejam ALERTA povos da Europa e do Mundo…
A Europa é mesmo um barco à deriva… Há-de ir muito cristão borda fora há-de…
Vamos acolher os coitados dos refugiados, vamos vamos !!
Este Sábado enquanto esperava pala minha mulher no cabeleireiro li a noticia de que o Sheik Munir tinha sido acusado pela mulher de violência doméstica. Agora reli a noticia de que em Itália tinham sido detidos 15 migrantes muçulmanos por atirarem cristãos borda fora no barco em que atravessavam o Mediterrâneo. Esta manhã li que a Diocese de Braga vai acolher na próxima semana outros tantos migrantes de origem Nigeriana. Em caixa do jornal da Diocese lê-se que a principal dificuldade é a alimentação e que as cantinas comunitárias tem de alterar as ementas por motivos religiosos. Há 38 anos vivi dois anos na Arábia Saudita, para a época em excelentes condições, mas se queria comer uma fêvera de porco tinha de me meter num avião.
Porque não agora acolher esses desgraçados integrando-os no nosso modo de vida.
São situações que me dividem.
Solidariedade para quem é solidário não para esta corja.
A europa vai se arrepender muito de receber estes refugiados , A Europa é a troia da atualidade
verdade ainda há pouco queimavam as nossas banderiras que só queriamos o petrolio fo… agora fiquem com o petroleo beban-no pessoas que só vêm destabilizar a nossa europa eles não têm regras pensam que chegam e já mandam enfim.
Mandem todos para Portugal.
Durante 10 meses é tudo á borla, “salvo seja”…. ( isto paga-se ) …..depois é mais uns subsídios, que para os nativos não têm direito.
Força Portugal
Adoro o Passos, e o próximo, 45 por causas como estas.
Bom Natal
Nessa altura actualizamos este texto.
Há dias estaba em lisboa a fazer compras numa grande supreficie,estavam todos os portugueses e não só a fazer compras cumprimdo as regras e a boa educação quando vejo uma pessoa de uma etnia com um carro parado perto da caixa ía fazemdo compras colocando no carro sem estar na fila,quando terminou as compras que queria não esteve na fila passou a frente de quem estava na fila há muito tempo,uma senhora portuguesa que estaba com pressa disse que não era justo,sabem o que fez a que não sabe regras?fez um jesto ameassativo!coitada da portuguesa na sua própria terra e foi ameassada.E isto é mesmo o nosso futuro.