/

10 mil protestam em São Paulo por impugnação de Dilma Roussef

Oswaldo Corneti / Fotos Públicas

Manifestação em São Paulo contra a reeleição de Dilma Rousseff

Manifestação em São Paulo contra a reeleição de Dilma Rousseff

Um protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff, que pede a sua impugnação, juntou este sábado 10 mil pessoas em São Paulo, segundo uma estimativa da Polícia Militar.

A manifestação foi marcada pelas redes sociais, nas quais contava com a adesão declarada de 150 mil pessoas, e ocorre de forma pacífica, no centro da cidade. A manifestação foi acompanhada por mais de 500 policiais militares.

A maioria dos manifestantes pedia o impeachment de Rousseff e o cancelamento das eleições de outubro, que lhe deram um novo mandato presidencial. Cartazes criticavam o Partido dos Trabalhadores e mencionavam as suspeitas de corrupção na Petrobras.

Na sua maioria, os manifestantes vestiam camisas de cor verde e amarelo e seguravam bandeiras do Brasil gritando “fora PT”. A maior parte fez uma caminhada pela Avenida Paulista em direcção a Praça da Sé.

Um grupo chegou a pedir a intervenção militar no país, segundo a imprensa brasileira, mas não obteve apoio maioritário e dispersou-se dos outros manifestantes.

Os protestos, marcados para o dia em que o Brasil comemora a Proclamação da República, ocorreram também em outras cidades do país, entre elas o Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

ZAP  / Lusa / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.