Um desaparecido e 750 campistas resgatados devido a cheias no sul de França

As autoridades francesas resgataram nesta sexta-feira 750 pessoas de acampamentos devido a cheias rápidas que se seguiram a chuvas torrenciais que fizeram transbordar as margens dos rios no sul de França, havendo um desaparecido, segundo os media locais.

De acordo com a agência Associated Press, as autoridades na região de Gard, apoiadas por helicópteros, resgataram 750 pessoas de cinco acampamentos, entre as quais muitas crianças e turistas.

Um cidadão alemão de 70 anos, monitor num dos acampamentos, foi dado como desaparecido depois de alegadamente ter sido arrastado pelas águas das cheias dentro da sua carrinha.

As autoridades de Gard adiantaram também que quatro crianças alemãs foram hospitalizadas devido a hipotermia. Na localidade de Saint-Julien-de-Peyrolas, 119 crianças foram enviadas para um abrigo de emergência.

Centenas de bombeiros, apoiados por helicópteros, estiveram envolvidos nas operações de evacuação.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

NASA não consegue "despertar" Opportunity, a sonda adormecida em Marte

Os especialistas da NASA não conseguiram restabelecer ligação com a sonda marciana Opportunity, embora o volume de pó na atmosfera de Marte tenha já reduzido para níveis muito próximos dos normais, revelou a agência norte-americana. "Neste …

Erdogan garante que a Turquia não irá ceder perante os Estados Unidos

Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, garante que Anacara não irá ceder perante os Estados Unidos, continuando o impasse com Washington, que precipitou o colapso da lira turca nos últimos dias. "Nós não vamos ceder àqueles …

Iniciativa Liberal insinua que Santana Lopes copiou as suas ideias e programa

O partido Iniciativa Liberal (IL) acusou Pedro Santana Lopes de se estar a tentar colar aos novos movimentos europeus com quem este partido já está envolvido e insinuou que terá copiado temas do seu programa …

Cientistas descodificam genoma completo do trigo pela primeira vez

Pela primeira vez, um grupo de cientistas conseguiu descodificar o genoma completo do trigo. A descoberta representa um grande avanço que, de acordo com os investigadores, ajudará a alimentar a crescente população mundial.  Uma descrição detalhada …

Há muito menos galáxias do que o esperado numa região massiva do espaço

Astrónomos da Universidade da Califórnia, incluindo três da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), resolveram um mistério sobre o Universo primitivo e as suas primeiras galáxias. Há mais de 12 mil milhões de anos, cerca …

Sporting vs Setúbal | Nani dá garras ao leão

O Sporting não quis ficar atrás do rival Benfica e somou mais três pontos na Liga NOS. Na recepção ao Vitória de Setúbal, e antes do dérbi no Estádio da Luz, a formação de Alvalade …

Cientistas podem ter descoberto células neuronais ligadas à homossexualidade

Um novo estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu uma forma surpreendente de como cérebros mais jovens podem ser moldados para o comportamento sexual que terão mais tarde na sua vida. A investigação …

Boavista vs Benfica | Águia autoritária vence no Bessa

O Benfica foi ao Estádio do Bessa somar três pontos, onde na época passada perdeu outros tantos. Os “encarnados” venceram o Boavista por 2-0, numa partida em que dominaram de princípio ao fim em praticamente todos …

Muitos planetas fora do Sistema Solar podem ser "mundos de água"

Cientistas concluíram que muitos planetas fora do Sistema Solar podem ter até 50 por cento de água, baseando-se numa nova análise de dados obtidos do telescópio Kepler e do satélite Gaia, recentemente divulgado. Segundo a equipa …

Com apenas 3 anos, Ophelia tem um QI superior ao de Einstein

Ophelia Morgan-Dew tem apenas 3 anos, vive na cidade de Herefordshire, no Reino Unido, e pode ser o mais novo génio do mundo. A menina fez o teste para aferir o QI e os resultados …