Twitter cancela conta do empresário mais odiado do mundo

4604

@MartinShkreli / Twitter

Martin Shkreli, CEO da Turing Pharmaceuticals - e o empresário mais odiado do mundo

Martin Shkreli, CEO da Turing Pharmaceuticals – e o empresário mais odiado do mundo

O Twitter de Martin Shkreli, que é considerado o empresário mais odiado do mundo, foi cancelado depois de o CEO da ex-Turing Pharmaceuticals assediar uma jornalista usando a rede social.

Segundo o jornal The Independent, Shkreli foi suspenso do Twitter no domingo depois de enviar várias mensagens para a editora do Teen Vogue, Lauren Duca, numa tentativa mal sucedida de marcar um encontro.

“Preferia comer os meus próprios órgãos“, respondeu a jornalista ao convite.

“Bem, comece pelo seu coração. Porque frio já sabemos que é”, disse Shkreli.

O empresário realizou uma colagem com várias fotografias da jornalista e mudou a sua descrição no Twitter para: “tenho uma pequena paixão pela @laurenduca (espero que ela não saiba).”

Shkreli também usou photoshop numa fotografia de Lauren Duca com o marido, substituindo o rosto do homem pelo seu.

“Até que a morte nos separe”, escreveu Martin Shkreli na descrição da fotografia.

As publicações do empresário foram eliminadas, tal como o seu Twitter, mas a jornalista divulgou as imagens questionando como é que tais atitudes eram permitidas.

Martin Shkreli é conhecido como o empresário mais odiado do Mundo desde que comprou os direitos de exploração do medicamento Daraprim e aumentou o seu preço em mais de 5.000% – de 13 para 750 dólares (670 euros) por comprimido.

Em 2015, quis aumentar novamente o preço de um medicamento – usado no tratamento a doença de Chagas, um vírus que pode provocar problemas cardíacos significativos.

Num outro caso, Shkreli lançou a revolta entre os fãs dos Wu-Tang Clan, por ter gasto milhões de euros a comprar a única cópia de um álbum da banda de hip-hop americana, anunciando publicamente que nem sequer pretendia ouvi-lo.

O empresário terá ainda tentado comprar um álbum de Kanye West por dez milhões de dólares, com o intuito de impedir que este fosse lançado ao público, mas acabou por ser alvo de uma fraude e perder 15 milhões de dólares.

ZAP //

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

Norte-coreanos estão na Malásia para reclamar corpo de Kim Jong-nam

Uma delegação norte-coreana chegou esta terça-feira à Malásia para reclamar o corpo do meio-irmão do líder da Coreia do Norte, morto no aeroporto de Kuala Lampur com o químico VX, um poderoso agente nervoso, a …

A quantidade de ferimentos no rosto do Gustavito sugere que o animal tentou defender-se das facadas

Hipopótamo assassinado à facada no Jardim Zoológico de El Salvador

Um dos animais mais famosos de El Salvador foi brutalmente assassinado dentro do Jardim Zoológico nacional na semana passada. O hipopótamo Gustavito, de 15 anos, foi espancado e atingido com armas pontiagudas dentro da sua …

Maria da Conceição Rita, ou "Micas" como era conhecida, com Oliveira Salazar

Morreu Micas, a pupila de Salazar

"Micas", que ficou conhecida através de uma fotografia com Oliveira Salazar publicada no jornal O Século, morreu, esta segunda-feira, aos 87 anos de idade. Maria da Conceição Rita, mais conhecida por "Micas", morreu esta segunda-feira, aos …

A ministra do Ambiente espanhola Isabel Garcia Tejerina

Almaraz: Ministra espanhola garante “toda a transparência” aos “amigos portugueses”

A ministra espanhola do Ambiente garantiu esta terça-feira, em Bruxelas, “toda a transparência” sobre o armazém de resíduos nucleares em Almaraz, esperando mostrar à Comissão Europeia e aos “vizinhos e amigos portugueses” que o projeto …

Uma cápsula Dragon V2 da SpaceX em órbita

SpaceX vai levar dois turistas numa viagem em torno da lua em 2018

O fundador e CEO da empresa espacial SpaceX, Elon Musk, informou esta segunda-feira que duas pessoas contrataram a empresa para uma missão tripulada à volta da lua no final de 2018. Elon Musk afirmou que os …

O herdeiro da Samsung, Lee Jae-Yong

Herdeiro do império Samsung indiciado por corrupção

O herdeiro do império da Samsung e quatro outros executivos do maior fabricante de smartphones do mundo, foram indiciados por corrupção no âmbito do vasto escândalo que afeta a Coreia do Sul há meses, informou …

O premiado Cella Bar, no porto da Barca, na ilha do Pico

Temporal nos Açores destruiu "o bar mais bonito do mundo"

A forte ondulação marítima provocou esta segunda-feira danos na Madalena, na ilha do Pico, Açores, obrigando ao encerramento do porto, disseram à agência Lusa responsáveis das autoridades locais. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera …

A ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

Maria Luís disponível para dar esclarecimentos ao Parlamento

A ex-ministra das Finanças disse, esta segunda-feira, estar disponível para prestar esclarecimentos "em primeiro lugar" ao Parlamento, a propósito da polémica à volta das transferências para paraísos fiscais. Questionada pela agência Lusa, perante pedidos de explicações …

Bactérias Staphylococcus aureus numa placa de Petri

OMS publica lista das 12 superbactérias que ameaçam a Humanidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) instou, esta segunda-feira, o Mundo a criar novos medicamentos para combater 12 superbactérias que resistem aos antibióticos e que ameaçam levar a uma explosão de doenças incuráveis. Os agentes patogénicos …

-

Novo acidente com carro alegórico no Carnaval do Rio faz 17 feridos

O número de feridos na sequência de um acidente, ocorrido esta madrugada, envolvendo um carro alegórico no Rio de Janeiro, o segundo do tipo no Carnaval carioca, subiu para 17, informaram fontes oficiais. O acidente ocorreu …