/

Twitter cancela conta do empresário mais odiado do mundo

1

@MartinShkreli / Twitter

Martin Shkreli, CEO da Turing Pharmaceuticals - e o empresário mais odiado do mundo

Martin Shkreli, CEO da Turing Pharmaceuticals – e o empresário mais odiado do mundo

O Twitter de Martin Shkreli, que é considerado o empresário mais odiado do mundo, foi cancelado depois de o CEO da ex-Turing Pharmaceuticals assediar uma jornalista usando a rede social.

Segundo o jornal The Independent, Shkreli foi suspenso do Twitter no domingo depois de enviar várias mensagens para a editora do Teen Vogue, Lauren Duca, numa tentativa mal sucedida de marcar um encontro.

“Preferia comer os meus próprios órgãos“, respondeu a jornalista ao convite.

“Bem, comece pelo seu coração. Porque frio já sabemos que é”, disse Shkreli.

O empresário realizou uma colagem com várias fotografias da jornalista e mudou a sua descrição no Twitter para: “tenho uma pequena paixão pela @laurenduca (espero que ela não saiba).”

Shkreli também usou photoshop numa fotografia de Lauren Duca com o marido, substituindo o rosto do homem pelo seu.

“Até que a morte nos separe”, escreveu Martin Shkreli na descrição da fotografia.

As publicações do empresário foram eliminadas, tal como o seu Twitter, mas a jornalista divulgou as imagens questionando como é que tais atitudes eram permitidas.

Martin Shkreli é conhecido como o empresário mais odiado do Mundo desde que comprou os direitos de exploração do medicamento Daraprim e aumentou o seu preço em mais de 5.000% – de 13 para 750 dólares (670 euros) por comprimido.

Em 2015, quis aumentar novamente o preço de um medicamento – usado no tratamento a doença de Chagas, um vírus que pode provocar problemas cardíacos significativos.

Num outro caso, Shkreli lançou a revolta entre os fãs dos Wu-Tang Clan, por ter gasto milhões de euros a comprar a única cópia de um álbum da banda de hip-hop americana, anunciando publicamente que nem sequer pretendia ouvi-lo.

O empresário terá ainda tentado comprar um álbum de Kanye West por dez milhões de dólares, com o intuito de impedir que este fosse lançado ao público, mas acabou por ser alvo de uma fraude e perder 15 milhões de dólares.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.