//

Sporting perto de bater Porto e Benfica em negócio de 500 milhões com a NOS

5

SportingClubePortugal / Facebook

O Sporting e a NOS estarão prestes a chegar a acordo para a transmissão dos direitos televisivos do clube leonino por um valor próximo dos fechados pelos rivais FC Porto e Benfica – e que, segundo o jornal O Jogo, poderá chegar aos 500 milhões de euros.

No auge da guerra entre operadoras pela aquisição dos direitos de transmissão dos jogos em casa dos principais clubes nacionais de futebol, a NOS estará perto de bater a MEO e chegar a acordo com o Sporting.

A direcção do clube leonino e representantes da NOS terão estado na noite desta segunda-feira reunidos e poderão ter já chegado a acordo, por valores semelhantes aos acordados entre o FC Porto e MEO e o Benfica e a NOS.

De acordo com o jornal desportivo O Jogo, desconhece-se para já se os valores acordados superam os 457,5 milhões obtidos pelo FC Porto no seu contrato com a MEO.

Mas, apurou o jornal, o negócio poderá mesmo ir bastante além da simples negociação das transmissões televisivas e atingir valores recordes, próximos dos 500 milhões de euros.

A oficialização do negócio estará iminente, diz o jornal, devendo ser enviado ainda durante o dia de hoje um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários com os detalhes do acordo.

Segundo O Jogo, o Sporting poderá ter englobado na negociação o patrocínio das camisolas da equipa principal, que está livre, a própria Sporting TV, e a publicidade estática no interior e em redor do Estádio José Alvalade.

Outra das possibilidades, diz o desportivo, poderá passar pela negociação do naming do Estádio de Alvalade, do futuro Pavilhão João Rocha e da Academia de Alcochete.

O acordo com a NOS é um volte-face inesperado, depois de a MEO se ter adiantado com uma proposta na ordem dos 280 milhões de euros.

Mas esta segunda-feira, o presidente do clube leonino, Bruno de Carvalho, adiantou que “O Sporting não está em saldo e não tem pressa”.

“Ao Sporting interessa mais o dinheiro que venha a entrar no clube do que fazer grandes figuras”, disse o presidente dos leões.

Segundo o DN, depois de ter chegado a acordo com a NOS, o Sporting cancelou a reunião que tinha agendada para esta terça-feira com a Altice, detentora da MEO – facto que terá deixado a administração da empresa “bastante incomodada”.

Depois de a 3 de dezembro o Benfica ter acertado com a NOS a venda dos direitos televisivos dos seus jogos por 400 milhões de euros, o FC Porto anunciou no dia 27 ter chegado a acordo com a MEO por 457,5 milhões de euros, no que classificou de “o maior contrato da história do desporto português”.

Se o acordo entre o Sporting e a NOS se confirmar pelos valores avançados, o recorde do FC Porto terá sido batido 2 dias depois de anunciado.

Actualização: Sporting confirma acordo com a NOS por 515 milhões

ZAP

5 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.