Paris, a Cidade Luz, do amor e… da pastelaria de primeira categoria

Paris é a Cidade Luz, a cidade do amor,  da torre Eiffel, dos cadeados nas pontes… e claro, da melhor pastelaria do mundo! Aclamada como a capital mundial da gastronomia, Paris não te vai desapontar, com pastelarias em todas as ruas e em qualquer esquina, que te farão apaixonar pela cozinha francesa.

Mas para te facilitar a vida, o AEIOU e o momondo escolheram as melhores pastelarias parisienses.

Ladurée

Fundada em 1862, Ladurée não se encontra apenas nos Campos Elísios, podendo ser encontrada em mais de 20 países diferentes.
Tendo alcançado o seu prestígio principalmente devido aos seus macarons (e sendo famosa pelos macarons de duas camadas), este gigante da pastelaria também vende em loja bolos personalizados a um ritmo quase semanal.

La Pâtisserie de Rêves

Idilicamente localizada entre a Torre Eiffel e Notre Dame, La Pâtisserie de Rêves faz jus à sua designação de ‘pastelaria dos sonhos’.
A sua sobremesa de marca é o gateux de saison: um bolo delicioso coberto e recheado com a mais fresca fruta de época e frutos secos.
Esta variedade mantém o menú inovador o ano todo, desde a primavera até ao inverno

Pierre Hermé

Das trufas aos macarons, a Pierre Hermé produz todos os clássicos franceses usando os ingredientes da melhor qualidade e com a apresentação mais elegante.
A sua última criação, a coleção Fetish Ispahan, é uma combinação inspiradora de bolos, compotas e nogado, ao sabor de rosas, framboesas e líchias.

Pain de Sucre

Célebre pelas suas festivas terrinas de foie gras, mousses e patês, a Pain de Sucre também tem para oferecer os favoritos parisienses.
Localizada no centro da cidade, esta pastelaria gourmet vale mesmo a pena ser visitada, pois a paixão de ambos os seus dedicados chefs consegue ser saboreada a cada dentada nesta deliciosa pastelaria tradicional francesa.

Carl Marletti

Esta pastelaria independente é verdadeiramente excecional.
A imaginação e estilo únicos da Carl Marletti garantem a quem prova combinações de sabor fantásticas – vais ficar encantado.
A tentadora seleção de conservas disponíveis incluem ananás e jasmim, groselha-negra e violetas, e ainda manga.

Jacques Genin

Na Jacques Genin, os toffees e caramelos são sem dúvida os favoritos da clientela, mas também se servem requintados chocolates, fondants e bolos.
A sua extensa lista de sabores inclui chocolate, manga, maracujá, e morango.
Estas apetitosas delícias fazem a população local, e em breve tu, regressar uma e outra vez.

Sadaharu Aoki

Este artesão japonês e a sua pastelaria homónima, Sadaharu Aoki, mantém-se fiéis a dois princípios chave no que toca doces: simplicidade e qualidade.
Na essência de cada criação encontrarás ingredientes da mais alta qualidade, desde o croissant de chá verde macha ao éclair de sésamo.
Estas fusões triunfais são incrivelmente únicas e não podem ser perdidas.

Jean-Paul Hévin

Fã de chocolate? Então, é indispensável uma passagem pela Jean-Paul Hévin durante a tua visita a Paris deste ano.
Repleta de pralinês, trufas, fondant, rodelas e mousses, a escolha é fenomenal.
Se conseguires resistir à tentação até chegar a casa, existem ainda peças de chocolate que farão presentes maravilhosos.

 

ZAP / Momondo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.