/

A luta contra a poluição dos oceanos trava-se até a dormir

Maxcolchon

Colchões Sail da Maxcolchon

Numa altura em que a sustentabilidade se tornou uma palavra de ordem e a luta contra a poluição dos oceanos uma urgência, os colchões Sail da Maxcolchon destacam-se pela inovação no setor do descanso, aliando conforto noturno a uma consciência ecológica.

Num mundo onde 70% da superfície é coberta por água, a preservação dos oceanos é crucial para a sustentabilidade da vida.

A poluição do mar, essencialmente resultante da atividade humana, ameaça os ecossistemas marinhos, afetando a biodiversidade e comprometendo a saúde do planeta.

Desde plásticos que demoram séculos a decompor-se até derrames de óleo e de substâncias químicas tóxicas, os oceanos estão sob constante assédio.

Segundo um estudo publicado em 2021 na revista científica SSRN, a poluição por plásticos nos oceanos pode devastar a humanidade nos próximos 25 anos.

Assim, torna-se imperativo adotar hábitos de consumo responsáveis, como reduzir o uso de plásticos descartáveis, reciclar plásticos e apoiar políticas de proteção dos oceanos.

Na luta sem quartel contra a poluição marinha, cada gesto conta. E este é um combate que se trava a todas as horas — até quando estamos a dormir.

A fabricante espanhola de colchões Maxcolchon juntou-se a esta luta, com uma linha de produtos que incorporam materiais reciclados a partir de plásticos — que em vez de ir parar aos oceanos, nos ajudam a ter um sono descansado.

Há vários anos que a multinacional sediada em Valência usa já numa das suas linhas de colchões e na maioria dos seus produtos o tecido Ecolife, composto por fios de alta qualidade 100% reciclados e eco-responsáveis.

O processo de fabrico deste tecido usa energia solar, com um reduzido consumo de água e de emissões de CO2.

Agora, a empresa deu mais um passo importante na luta para reduzir o impacto ambiental associado ao consumo doméstico, e lançou a nova linha de colchões Sail, produzidos com um material inovador, a que deu o nome de Seaqual.

Este tecido, feito a partir de fio de poliéster de alta qualidade, distingue-se pela sua origem sustentável: é produzido a partir de plásticos recolhidos mar e de garrafas de plástico pós-consumo, transformando resíduos perigosos em recursos valiosos.

O uso do Seaqual nos colchões da linha Sail reflete a preocupação da Maxcolchon com os mais de 12 milhões de toneladas de plásticos despejados nos oceanos anualmente, uma realidade alarmante que afeta diretamente mais de 100.000 mamíferos marinhos e milhares de aves, causando mortes e perturbações nos ecossistemas marinhos.

Além do seu impacto ambiental positivo, o Colchão Sail não compromete a qualidade do sono. Oferece uma combinação ideal de firmeza, respirabilidade e adaptabilidade, prometendo um descanso noturno tranquilo e reparador.

Este equilíbrio entre sustentabilidade e conforto é uma resposta direta à crescente procura, por parte de consumidores responsáveis, de produtos que respeitem o ambiente sem sacrificar o bem-estar pessoal.

A Maxcolchon, com mais de 15 anos de experiência no fabrico de produtos de repouso e com uma abordagem direta ao consumidor,  garante um alto nível de personalização nos seus produtos.

A empresa valenciana, que conta com mais de 95 lojas físicas em Espanha, está disponível em Portugal através da sua loja online — na qual uma pesquisa rápida de “colchao casal“, por exemplo, lhe permite viver uma experiência de compra multicanal de produtos de descanso de alta qualidade — e sustentáveis.

A empresa assegura 100% de satisfação aos seus clientes, oferecendo um teste de 100 dias na maioria dos seus colchões e uma variedade de métodos de pagamento, garantindo que o descanso de qualidade esteja ao alcance de todos.

Numa altura em que o futuro do planeta está em jogo, iniciativas como a do Colchão Sail da Maxcolchon são um lembrete poderoso de que a inovação e a sustentabilidade podem andar de mãos dadas, oferecendo soluções práticas que beneficiam tanto os consumidores como o meio ambiente.

Tenha então uma boa noite com a Maxcolchon — não só porque está a descansar num colchão de qualidade que lhe garante conforto e uma noite bem passada, como também porque pode dormir com a consciência tranquila de quem está a ajudar a preservar o planeta.

aeiou //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.