/

Morais Sarmento põe-se a jeito para possível candidatura à liderança do PSD

CV RTP/Antena1

Nuno Morais Sarmento em entrevista à Rádio Antena 1.

Passos Coelho é o “líder ideal” para o PSD, neste momento, mas daqui a um ano talvez já não o seja. É Nuno Morais Sarmento quem o diz, lançando a sua potencial candidatura à presidência social-democrata.

Quando faltam duas semanas para o congresso do PSD, que vai decorrer de 1 a 3 de Abril, Morais Sarmento refere, em entrevista à Antena 1, que “a liderança do PSD não está em causa neste momento”, mas prevê que no futuro imediato isso pode mudar e que, então, poderá vir a ser candidato à presidência do partido.

“Não há nenhuma razão para excluir isso”, salienta, frisando que não está “impedido” de “fazer o que entender” no futuro.

Na conversa com a jornalista Maria Flor Pedroso, o ex-número dois do governo de Durão Barroso deixa antever que não acredita que Passos Coelho possa permanecer na liderança do PSD se o governo socialista durar mais de três anos.

“Com enorme dificuldade, com enorme dificuldade, poderá ser candidato a primeiro-ministro daqui por três anos”, atira o ex-ministro do PSD.

Olhando “para a frente”, Morais Sarmento refere que o PSD precisa de “alguém capaz de acreditar para lá do que vê” e está certo que “Passos Coelho tem dificuldade em acreditar para lá do que vê”, diz.

Na mesma entrevista, Morais Sarmento fala da nova líder do CDS, Assunção Cristas, como “uma espécie de tranquilizante”, considerando que “Nuno Melo é um líder claro”, enquanto a sucessora de Paulo Portas “é uma coisa simpática, in between“.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.