//

Estrangeiros já podem servir nas Forças Armadas russas

maiakinfo / Flickr

Presidente Vladimir Putin, primeiro-ministro Dmitri Medvedev

Presidente Vladimir Putin, primeiro-ministro Dmitri Medvedev

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou um decreto que altera o regime de prestação de serviço nas Forças Armadas do país, permitindo que cidadãos estrangeiros possam prestar serviço militar nas Forças Armadas russas.

De acordo com o novo decreto, que acaba de ser publicado no portal nacional de informação jurídica, “os militares que sejam cidadãos estrangeiros podem participar na execução de missões em caso de estado de guerra, bem como em caso de conflitos militares, de acordo com os princípios e normas gerais do direito internacional, dos tratados internacionais assinados pela Rússia e da legislação russa”.

É decreto, assinado pelo presidente Vladimir Putin, especifica que, para poder integrar as Forças Armadas, o cidadão estrangeiro “deve dominar a língua russa“.

Segundo a RVR, excluídos de assinar contrato com as Forças Armadas russas os estrangeiros que tenham sido alvo de processos judiciais, que tenham antecedentes criminais ou que estejam privados de liberdade devido a processo judicial.

ZAP / RVR

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.