Mikaila Ulmer, uma menina norte-americana de 11 anos, resolveu criar uma empresa para produzir a receita de limonada com mel da sua avó – e ao mesmo tempo, ajudar a combater a extinção das abelhas – um grande problema ambiental, principalmente nos EUA e na Europa.
A empresa de Mikaila Ulmer, Me & The Bees, conseguiu já um investimento de 60 mil dólares no Shark Tank, e fechou contrato para a distribuição do produto em cinco estados norte-americanos.
Novos sabores de limonada, que brevemente deverão ser lançados, já estão a ser testados, e a rede de super-mercados americana Whole Food irá disponibilizar a limonada em 55 das suas lojas, nos estados de Arkansas, Texas, Louisiana, Oklahoma e Flórida.
A pequena-grande-menina fechou também contrato com a maior rede de distribuição de alimentos e bebidas naturais dos EUA, a United Natural Foods.
Tudo começou quando Mikaila tinha apenas quatro anos de idade e foi picada por duas abelhas. “Fiquei com muito medo”, conta a jovem empreendedora.
Mas a mãe explicou-lhe o risco de extinção que os insectos polinizadores corriam em todo o mundo, um fenómeno também conhecido como Colony Collapse Disorder, ou CCD.
Foi então que a ideia surgiu. Mikaila decidiu investir numa limonada adoçada com mel, que seria mais saudável – e como bónus, iria ajudar os apicultores locais.
Natural de Austin, no Texas, a pequena Mikaila Ulmer aprendeu, com apenas 11 anos de idade, a ser uma verdadeira empreendedora social.
Não é preciso escolher entre fazer o bem e ter seu próprio negócio, “basta criatividade, organização, compromisso e energia” para pensar num negócio social e fazê-lo acontecer, diz Mikaila.
“Trabalho depois de fazer os trabalhos de casa, e aos fins de semana”, conta Mikaila em entrevista à televisão norte-americana NBC News.
“Não há muitos momentos em que me sinta stressada”, garante a jovem empresária.
Parte dos lucros da Me & The Bees reverte para organizações internacionais que reúnem esforços para salvar as abelhas — responsáveis pela polinização de ⅓ dos alimentos em todo o mundo.
“O ano passado os apicultores perderam 40% da sua população. As abelhas estão a morrer”, alerta a menina.
Por todos os motivos, dá mesmo vontade de beber uma limonada orgânica com mel. Não?
ZAP / The Greenest Post
Se a estupidez tivese limite , esta menina rebentava os limites .
A ideia é boa , mas infelizmente não á nada que os apicultores possam fazer .
A extinção progressiva das abelhas deve-se ás culturas geneticamente alteradas e ao glifosato (químico anti-ervas daninhas e outras” , e esta parte pertence há Monsanto , o qual é uma multinacional ao qual todos a querem combater com provas , mas os governos não autorizam e protegem-na .
A outra parte déve-se há vespa asiática , especialmente em Portugal , e atualmente o esforço é muito pouco e o mapeamento dessas colónias é quase nulo pelas entidades competentes .
Dá que pensar .
Realmente, se a estupidez tivesse limites, não faltava quem os rebentasse, PEDROPT.
Não se como alguém consegue chamar uma criança ingênua de estúpida.
Estamos a falar da criança “estúpida” e “ingénua” que sacou 60 mil no Shark Tank?
Empresária?? Empreendedora??
Mas está tudo bem?
Quem é empresário e empreendedor, é o pai e mãe desta menina!
Obviamente que ela não é nada, isto é uma não noticia, mais uma!
Qualquer pessoa faz uma limonada com mel… o shark tank é na sua maioria fake e mesmo que tenham cedido 60 mil dollars à menina, foi por piada e nada mais!
claro que a menina não é estúpida como já aqui disseram, mas não tem qualquer tipo de mérito, quem tem sim, são os pais!
E é isto!