Empresária de 11 anos vende limonada orgânica com mel para ajudar as abelhas

Mikaila Ulmer, uma menina norte-americana de 11 anos, resolveu criar uma empresa para produzir a receita de limonada com mel da sua avó – e ao mesmo tempo, ajudar a combater a extinção das abelhas – um grande problema ambiental, principalmente nos EUA e na Europa.

A empresa de Mikaila Ulmer, Me & The Bees, conseguiu já um investimento de 60 mil dólares no Shark Tank, e fechou contrato para a distribuição do produto em cinco estados norte-americanos.

Novos sabores de limonada, que brevemente deverão ser lançados, já estão a ser testados, e a rede de super-mercados americana Whole Food irá disponibilizar a limonada em 55 das suas lojas, nos estados de Arkansas, Texas, Louisiana, Oklahoma e Flórida.

A pequena-grande-menina fechou também contrato com a maior rede de distribuição de alimentos e bebidas naturais dos EUA, a United Natural Foods.

(dr) LoveBeeSweet

Mikaila prova uma amostra de um dos sabores em desenvolvimento

Mikaila prova uma amostra de um dos sabores em desenvolvimento

Tudo começou quando Mikaila tinha apenas quatro anos de idade e foi picada por duas abelhas. “Fiquei com muito medo”, conta a jovem empreendedora.

Mas a mãe explicou-lhe o risco de extinção que os insectos polinizadores corriam em todo o mundo, um fenómeno também conhecido como Colony Collapse Disorder, ou CCD.

Foi então que a ideia surgiu. Mikaila decidiu investir numa limonada adoçada com mel, que seria mais saudável – e como bónus, iria ajudar os apicultores locais.

Natural de Austin, no Texas, a pequena Mikaila Ulmer aprendeu, com apenas 11 anos de idade, a ser uma verdadeira empreendedora social.

Não é preciso escolher entre fazer o bem e ter seu próprio negócio, “basta criatividade, organização, compromisso e energia” para pensar num negócio social e fazê-lo acontecer, diz Mikaila.

“Trabalho depois de fazer os trabalhos de casa, e aos fins de semana”, conta Mikaila em entrevista à televisão norte-americana NBC News.

“Não há muitos momentos em que me sinta stressada”, garante a jovem empresária.

@LoveBeeSweet / Twitter

Mikaila Ulmer, fundadora da Me & The Bees - provavelmente, a mais pequena empreendedora social do mundo

Mikaila Ulmer, fundadora da Me & The Bees – provavelmente, a mais pequena empreendedora social do mundo

Parte dos lucros da Me & The Bees reverte para organizações internacionais que reúnem esforços para salvar as abelhas — responsáveis pela polinização de ⅓ dos alimentos em todo o mundo.

“O ano passado os apicultores perderam 40% da sua população. As abelhas estão a morrer”, alerta a menina.

Por todos os motivos, dá mesmo vontade de beber uma limonada orgânica com mel. Não?

ZAP / The Greenest Post

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Se a estupidez tivese limite , esta menina rebentava os limites .
    A ideia é boa , mas infelizmente não á nada que os apicultores possam fazer .
    A extinção progressiva das abelhas deve-se ás culturas geneticamente alteradas e ao glifosato (químico anti-ervas daninhas e outras” , e esta parte pertence há Monsanto , o qual é uma multinacional ao qual todos a querem combater com provas , mas os governos não autorizam e protegem-na .
    A outra parte déve-se há vespa asiática , especialmente em Portugal , e atualmente o esforço é muito pouco e o mapeamento dessas colónias é quase nulo pelas entidades competentes .
    Dá que pensar .

  2. Empresária?? Empreendedora??
    Mas está tudo bem?
    Quem é empresário e empreendedor, é o pai e mãe desta menina!
    Obviamente que ela não é nada, isto é uma não noticia, mais uma!
    Qualquer pessoa faz uma limonada com mel… o shark tank é na sua maioria fake e mesmo que tenham cedido 60 mil dollars à menina, foi por piada e nada mais!
    claro que a menina não é estúpida como já aqui disseram, mas não tem qualquer tipo de mérito, quem tem sim, são os pais!
    E é isto!

RESPONDER

Todo o Universo primitivo pode ter estado a girar em múltiplas direções

Novas evidências sugerem que todo o Universo primitivo esteve a girar como um planeta ou uma galáxia, deixando um rasto que ainda é visível nos céus. De acordo com o New Scientist, a nova teoria baseia-se …

Nicotina contribui para cancro do pulmão formar metástases no cérebro

A nicotina, uma substância não carcinogénica presente no tabaco, contribui para que o cancro no pulmão se dissemine no cérebro, formando metástases, concluiu um estudo publicado na revista Journal of Experimental Medicine. Uma equipa de investigadores …

Nas montanhas suíças, há quartos de hotel sem paredes nem teto

Dois artistas concetuais suíços criaram sete "quartos de hotel" ao ar livre, sem paredes nem teto, mas com vistas para as montanhas da Suíça e de Liechtenstein. A dupla suíça, os irmãos gémeos Frank e Patrik …

Risco de segunda vaga de covid-19 é alto em França

Um estudo publicado esta sexta-feira revela que a chamada "imunidade de grupo" está longe de ser alcançada em França. O risco de uma segunda vaga de covid-19 em França é "extremamente elevado", de acordo com um …

Desvendado mistério das cartas censuradas entre a rainha Maria Antonieta e o seu suposto amante

A natureza da relação entre a rainha Maria Antonieta e o conde sueco Axel de Fersen continua a intrigar os historiadores há mais de um século. Eram realmente amantes? Agora, graças a uma nova análise …

Ministra do Madagáscar afastada por querer gastar 1,8 milhões em rebuçados para disfarçar sabor de "Covid-Organics"

A ministra da Educação do Madagáscar foi destituída esta quinta-feira, depois de ter proposto gastar 1,8 milhões de euros em rebuçados, para distribuir em escolas e atenuar o sabor de uma infusão para a covid-19. A …

Santa Clara 3-2 SC Braga | Açorianos estreiam-se na nova casa com vitória sobre os minhotos

O Santa Clara venceu hoje o Sporting de Braga por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol em que se assinalou também a estreia da Cidade do Futebol como palco de …

O maior e mais antigo monumento Maia já conhecido foi descoberto no México

O maior e mais antigo monumento já conhecido construído pela civilização Maia, batizado como Aguada Fénix, foi encontrado no sudeste do México. De acordo com o site New Scientist, o Aguada Fénix é uma enorme …

Twitter bloqueia vídeo de campanha de Donald Trump com tributo a George Floyd

O Twitter bloqueou um vídeo de tributo a George Floyd feito pela campanha de reeleição do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social colocou um rótulo no vídeo da página da conta @TeamTrump, dizendo …

Depois da covid-19, poder haver uma outra doença respiratória à nossa espera

Com o desconfinamento, vamos gradualmente regressando ao normal, mas agora possivelmente com um novo inimigo. A doença dos legionários pode estar escondida nos edifícios que deixamos para trás. Surtos globais de coronavírus forçaram o encerramento de …