/

Empresária de 11 anos vende limonada orgânica com mel para ajudar as abelhas

5

Mikaila Ulmer, uma menina norte-americana de 11 anos, resolveu criar uma empresa para produzir a receita de limonada com mel da sua avó – e ao mesmo tempo, ajudar a combater a extinção das abelhas – um grande problema ambiental, principalmente nos EUA e na Europa.

A empresa de Mikaila Ulmer, Me & The Bees, conseguiu já um investimento de 60 mil dólares no Shark Tank, e fechou contrato para a distribuição do produto em cinco estados norte-americanos.

Novos sabores de limonada, que brevemente deverão ser lançados, já estão a ser testados, e a rede de super-mercados americana Whole Food irá disponibilizar a limonada em 55 das suas lojas, nos estados de Arkansas, Texas, Louisiana, Oklahoma e Flórida.

A pequena-grande-menina fechou também contrato com a maior rede de distribuição de alimentos e bebidas naturais dos EUA, a United Natural Foods.

(dr) LoveBeeSweet

Mikaila prova uma amostra de um dos sabores em desenvolvimento

Mikaila prova uma amostra de um dos sabores em desenvolvimento

Tudo começou quando Mikaila tinha apenas quatro anos de idade e foi picada por duas abelhas. “Fiquei com muito medo”, conta a jovem empreendedora.

Mas a mãe explicou-lhe o risco de extinção que os insectos polinizadores corriam em todo o mundo, um fenómeno também conhecido como Colony Collapse Disorder, ou CCD.

Foi então que a ideia surgiu. Mikaila decidiu investir numa limonada adoçada com mel, que seria mais saudável – e como bónus, iria ajudar os apicultores locais.

Natural de Austin, no Texas, a pequena Mikaila Ulmer aprendeu, com apenas 11 anos de idade, a ser uma verdadeira empreendedora social.

Não é preciso escolher entre fazer o bem e ter seu próprio negócio, “basta criatividade, organização, compromisso e energia” para pensar num negócio social e fazê-lo acontecer, diz Mikaila.

“Trabalho depois de fazer os trabalhos de casa, e aos fins de semana”, conta Mikaila em entrevista à televisão norte-americana NBC News.

“Não há muitos momentos em que me sinta stressada”, garante a jovem empresária.

@LoveBeeSweet / Twitter

Mikaila Ulmer, fundadora da Me & The Bees - provavelmente, a mais pequena empreendedora social do mundo

Mikaila Ulmer, fundadora da Me & The Bees – provavelmente, a mais pequena empreendedora social do mundo

Parte dos lucros da Me & The Bees reverte para organizações internacionais que reúnem esforços para salvar as abelhas — responsáveis pela polinização de ⅓ dos alimentos em todo o mundo.

“O ano passado os apicultores perderam 40% da sua população. As abelhas estão a morrer”, alerta a menina.

Por todos os motivos, dá mesmo vontade de beber uma limonada orgânica com mel. Não?

ZAP / The Greenest Post

5 Comments

  1. Se a estupidez tivese limite , esta menina rebentava os limites .
    A ideia é boa , mas infelizmente não á nada que os apicultores possam fazer .
    A extinção progressiva das abelhas deve-se ás culturas geneticamente alteradas e ao glifosato (químico anti-ervas daninhas e outras” , e esta parte pertence há Monsanto , o qual é uma multinacional ao qual todos a querem combater com provas , mas os governos não autorizam e protegem-na .
    A outra parte déve-se há vespa asiática , especialmente em Portugal , e atualmente o esforço é muito pouco e o mapeamento dessas colónias é quase nulo pelas entidades competentes .
    Dá que pensar .

  2. Empresária?? Empreendedora??
    Mas está tudo bem?
    Quem é empresário e empreendedor, é o pai e mãe desta menina!
    Obviamente que ela não é nada, isto é uma não noticia, mais uma!
    Qualquer pessoa faz uma limonada com mel… o shark tank é na sua maioria fake e mesmo que tenham cedido 60 mil dollars à menina, foi por piada e nada mais!
    claro que a menina não é estúpida como já aqui disseram, mas não tem qualquer tipo de mérito, quem tem sim, são os pais!
    E é isto!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.