Empresária de 11 anos vende limonada orgânica com mel para ajudar as abelhas

Mikaila Ulmer, uma menina norte-americana de 11 anos, resolveu criar uma empresa para produzir a receita de limonada com mel da sua avó – e ao mesmo tempo, ajudar a combater a extinção das abelhas – um grande problema ambiental, principalmente nos EUA e na Europa.

A empresa de Mikaila Ulmer, Me & The Bees, conseguiu já um investimento de 60 mil dólares no Shark Tank, e fechou contrato para a distribuição do produto em cinco estados norte-americanos.

Novos sabores de limonada, que brevemente deverão ser lançados, já estão a ser testados, e a rede de super-mercados americana Whole Food irá disponibilizar a limonada em 55 das suas lojas, nos estados de Arkansas, Texas, Louisiana, Oklahoma e Flórida.

A pequena-grande-menina fechou também contrato com a maior rede de distribuição de alimentos e bebidas naturais dos EUA, a United Natural Foods.

(dr) LoveBeeSweet

Mikaila prova uma amostra de um dos sabores em desenvolvimento

Mikaila prova uma amostra de um dos sabores em desenvolvimento

Tudo começou quando Mikaila tinha apenas quatro anos de idade e foi picada por duas abelhas. “Fiquei com muito medo”, conta a jovem empreendedora.

Mas a mãe explicou-lhe o risco de extinção que os insectos polinizadores corriam em todo o mundo, um fenómeno também conhecido como Colony Collapse Disorder, ou CCD.

Foi então que a ideia surgiu. Mikaila decidiu investir numa limonada adoçada com mel, que seria mais saudável – e como bónus, iria ajudar os apicultores locais.

Natural de Austin, no Texas, a pequena Mikaila Ulmer aprendeu, com apenas 11 anos de idade, a ser uma verdadeira empreendedora social.

Não é preciso escolher entre fazer o bem e ter seu próprio negócio, “basta criatividade, organização, compromisso e energia” para pensar num negócio social e fazê-lo acontecer, diz Mikaila.

“Trabalho depois de fazer os trabalhos de casa, e aos fins de semana”, conta Mikaila em entrevista à televisão norte-americana NBC News.

“Não há muitos momentos em que me sinta stressada”, garante a jovem empresária.

@LoveBeeSweet / Twitter

Mikaila Ulmer, fundadora da Me & The Bees - provavelmente, a mais pequena empreendedora social do mundo

Mikaila Ulmer, fundadora da Me & The Bees – provavelmente, a mais pequena empreendedora social do mundo

Parte dos lucros da Me & The Bees reverte para organizações internacionais que reúnem esforços para salvar as abelhas — responsáveis pela polinização de ⅓ dos alimentos em todo o mundo.

“O ano passado os apicultores perderam 40% da sua população. As abelhas estão a morrer”, alerta a menina.

Por todos os motivos, dá mesmo vontade de beber uma limonada orgânica com mel. Não?

ZAP / The Greenest Post

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Se a estupidez tivese limite , esta menina rebentava os limites .
    A ideia é boa , mas infelizmente não á nada que os apicultores possam fazer .
    A extinção progressiva das abelhas deve-se ás culturas geneticamente alteradas e ao glifosato (químico anti-ervas daninhas e outras” , e esta parte pertence há Monsanto , o qual é uma multinacional ao qual todos a querem combater com provas , mas os governos não autorizam e protegem-na .
    A outra parte déve-se há vespa asiática , especialmente em Portugal , e atualmente o esforço é muito pouco e o mapeamento dessas colónias é quase nulo pelas entidades competentes .
    Dá que pensar .

  2. Empresária?? Empreendedora??
    Mas está tudo bem?
    Quem é empresário e empreendedor, é o pai e mãe desta menina!
    Obviamente que ela não é nada, isto é uma não noticia, mais uma!
    Qualquer pessoa faz uma limonada com mel… o shark tank é na sua maioria fake e mesmo que tenham cedido 60 mil dollars à menina, foi por piada e nada mais!
    claro que a menina não é estúpida como já aqui disseram, mas não tem qualquer tipo de mérito, quem tem sim, são os pais!
    E é isto!

RESPONDER

Alerta de erupção vulcânica. Monte Hakone fechado a turistas

As autoridades japonesas activaram este domingo o alerta por possível erupção vulcânica no monte Hakone, e fecharam todos os acessos à popular paisagem natural, que é visitada anualmente por milhões de turistas. A Agência Meteorológica do …

Vírus gigantes nas águas da Índia podem resolver mistério evolutivo

Uma equipa liderada por cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia em Bombaim descobriu mais de 20 novos vírus nas águas da cidade, incluindo versões gigantes destes agentes biológicos que podem ajudar a desvendar questões importantes …

Sondagens dão maioria pró-UE no Parlamento Europeu (mas eurocéticos crescem)

As sondagens para o Parlamento Europeu apontam para uma maioria de partidos pró-União Europeia (UE), apesar de os partidos eurocéticos ganharem terreno em relação à composição que resultou das eleições de 2014. Entre os 751 assentos …

A ciência por detrás de um bom chocolate foi finalmente revelada

O melhor chocolate é uma mistura complexa de ciência e o truque não é novo: esta técnica de mistura tem mais de 140 anos. Uma equipa de cientistas da Universidade de Edimburgo, na Escócia, Reino Unido, …

Cristiano Ronaldo eleito o melhor da liga italiana

Cristiano Ronaldo foi o melhor jogador da Liga Italiana 2018/19. A distinção foi anunciada neste sábado, com a Série A a explicar que a escolha foi feita com base em cálculos dos sites Opta Sports, …

Europeias: PS quer fazer o mesmo na Europa, PSD lembra cataplana de Costa e BE pede para não ficar em casa

No dia em que ficou decidido quem seria o campeão nacional de futebol deste ano, a campanha eleitoral para as europeias abrandou, com os partidos a terminarem as iniciativas pelo final da tarde. O cabeça de …

Descobertas inscrições neolíticas com símbolos da realeza egípcia

Uma missão arqueológica do Ministério de Antiguidades de Egito descobriu perto da cidade de Assuão, no sul do país, as primeiras inscrições reais que remontam ao período neolítico. Este período começou há 12 mil anos e …

Já sabemos qual é o segredo para superar a inveja

De acordo com uma investigação recente, temos mais inveja da experiência de uma determinada pessoa antes de ter acontecido do que depois de já ter passado. O segredo está no tempo. Pesquisas anteriores mostraram que os …

Holanda é a vencedora da 64.ª edição da Eurovisão

A Holanda, que venceu pela última vez há 44 anos, foi o país que obteve maior pontuação (492 pontos), atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 41 países que participaram na …

Primavera em Plutão: uma análise ao longo de 30 anos

Sempre que passa em frente de uma estrela, Plutão fornece informações preciosas sobre a sua atmosfera, preciosas porque as ocultações de Plutão são raras.  A investigação realizada por investigadores do Observatório de Paris, ao longo …