/

Cristiano quiere mucho la Eurocopa!

1

Oliver Weiken / EPA

Ronaldo encoraja os companheiros durante a marcação das grandes penalidades frente à Polónia

Ronaldo encoraja os companheiros durante a marcação das grandes penalidades frente à Polónia

Mais o que nunca, Cristiano Ronaldo sofreu durante as grandes penalidades do jogo entre Portugal e a Polónia – e a imprensa espanhola não perdeu um detalhe do que o CR7 fez durante o dramático desempate que ditou o apuramento da selecção nacional para as meias do Euro.

A estrela maior do futebol europeu deu, ao serviço da Seleção Nacional, uma prova inequívoca de que é um líder nato e de que está talhado para envergar a braçadeira de capitão.

Mais do que nunca, Ronaldo sofreu a bom sofrer durante as grandes penalidades do jogo entre Portugal e a Polónia, momento no qual equipa das quinas carimbou o passaporte para as meias-finais do Campeonato da Europa.

E a imprensa espanhola não perde pitada de CR7.

Esta sexta-feira, a cadeia Cuatro publicou uma reportagem vídeo onde analisa todas as (re)ações do capitão português durante o desempate por grandes penalidades frente à Polónia.

O jornalista conta como o craque português puxa dos galões de capitão, ao “mandar” João Moutinho marcar a grande penalidade que Fernando Santos lhe tinha atribuído.

O médio do Mónaco parecia reticente em assumir a responsabilidade, até por más experiências vividas anteriormente na linha dos 11 metros, mas nem pestanejou perante a reprimenda de Ronaldo.

Aliás, as palavras do capitão parecem terem tido um efeito positivo em Moutinho, uma vez que o antigo jogador do FC Porto e do Sporting converteu o seu penálti sem qualquer receio.

Moutinho marca e CR se libera. Te lo dice, te lo dice, bien, Moutinho, te lo dice“, relata o jornalista espanhol.

Depois de marcar o seu próprio penalty, Ronaldo vive com intensidade a marcação das grandes penalidades – quer a incentivar os companheiros, antes e depois de apontarem as respectivas grandes penalidades, quer a celebrar a defesa de Rui Patrício.

No puede estar quieto. Otra vez Polonia, e otra vez gol. No quiere ver-lo“, diz o repórter espanhol.

E por fim, o momento da verdade. O remate certeiro de Quaresma despoleta uma efusiva reacção de Ronaldo, que corre a celebrar com o extremo português.

Portugal ganhou, Cristiano está feliz, e lança o seu grito de guerra.

Ronaldo quiere la Eurocopa!!“, conclui o repórter.

Abaixo, a reportagem vídeo que a Cuatro montou com os intensos momentos protagonizados pelo capitão português.

Certo é que, numa altura em que Portugal continua sem somar qualquer triunfo nos 90 minutos de cada jogo disputado no Euro2016 – e já lá vão cinco empates -, Cristiano Ronaldo continua a transmitir muita confiança aos companheiros.

Tal ganha contornos de grande importância, tendo em vista o jogo das meias-finais da prova, marcado para a próxima quarta-feira, 6 de julho.

Frente ao País de Gales, Cristiano Ronaldo vai defrontar o seu companheiro de equipa no Real Madrid, Gareth Bale, e nuestros hermanos estarão mais atentos do que nunca ao que se vai passar no relvado.

Até porque de Espanha já não há nada para ver neste Euro 2016.

ZAP / Move

1 Comment

  1. “Moutinho marca e CR se libera”. Não! Aprendam a escrever em espanhol! O “e” só é utilizado quando a palavra seguinte começa por um “e” ou “he”, e só! Correctamente é: Moutinho marca y CR se libera e; já agora “Otra vez Polonia,” y “otra vez gol”. E; para provar, mais uma vez que jornalista de agora é “jornalista”, aqui vai mais uma: “No quiere ver-lo”. Não há “tracinho” no “verlo”. Se querem escrever em espanhol, escrevam-no correctamente. Não inventem!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.