Costa e Passos em reunião mistério depois de puxão de orelhas no Parlamento

1

António Costa e Passos Coelho estiveram reunidos, depois do debate parlamentar, e não revelaram aos jornalistas o que motivou este encontro de meia hora. Isto depois de o primeiro-ministro ter dado “um puxão de orelhas” ao líder do PSD.

Nem Passos, nem Costa explicaram aos jornalistas os motivos do encontro de cerca de meia hora no gabinete do grupo parlamentar do PSD.

Uma reunião que aconteceu depois do debate quinzenal no Parlamento e das votações, nomeadamente da aprovação na generalidade da reposição das 35 horas na Função Pública.

No debate parlamentar, Passos Coelho começou por questionar António Costa sobre o caso Banif, perguntando nomeadamente se o governo não está a empolar os valores do défice de 2015 para apresentar resultados mais “apreciáveis”.

Na resposta, António Costa falou numa “visão perversa”, garantindo que “o governo não faz exercícios com o défice apenas por imagem”.

O primeiro-ministro também garantiu que os valores do défice se vão situar “abaixo dos 3%” e para 2016 aponta a meta de “reduzir o défice para 2,8%“.

Mas Pedro Passos Coelho coloca em causa que essa meta seja possível, mencionando que o governo reduziu em 500 milhões de euros o reembolso a credores internacionais.

E quando Passos Coelho se ria na bancada, enquanto o primeiro-ministro acusava o seu governo, António Costa reagiu ao ar “divertido” do oponente com um duro reparo.

Se há coisa que não o devia divertir é o resultado que conseguiu para o défice estrutural em 2015, nem o devia honrar”, disse então.

Continuando ao ataque, António Costa acusou o governo de Passos Coelho de não cumprir compromissos eleitorais e disse que este “se comprometeu” a “matar tudo o que eram as anteriores marcas da governação” de José Sócrates por mero “ódio”.

ZAP

1 Comment

  1. Lamento muito, mas, as candidaturas a Presidente da Republica, todas elas, deixam muito a desejar..Ás vezes, mais valem poucos, que muitos. No fim de contas é só para baralhar. Eu estou desiludido com todas, por que, nenhuma apanha o touro pelos cornos. Da esquerda à direita, é uma vergonha!O PS, o que é que anda a fazer? Nunca vi, em torno, de uma campanha, um partido tão dividido. Assim, é muito difícil aos Portugueses votarem num elemento que desejem de coração e de alma.Quem tiver culpa destas divisões terá que assumi-la. Nestas andanças todas, não vejo outra hipótese, que não seja Marcelo a ganhar e à primeira volta. A ver vamos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.