/

Corpo de “Maddie alemã” encontrado 15 anos depois

(dr)

Peggy Knobloch, a "Maddie da Alemanha"

Peggy Knobloch, a “Maddie da Alemanha”+

As autoridades alemãs anunciaram esta terça-feira que os exames de DNA confirmaram que os ossos encontrados no sábado passado numa floresta no estado da Turíngia é mesmo o de uma menina que desaparecida há 15 anos.

Conhecida como a Madeleine McCann da Alemanha, Peggy Knobloch, de 9 anos, desapareceu a 7 de maio de 2001, quando voltava da escola para casa.

O caso é um dos mais enigmáticos na Alemanha, e há 15 anos que intriga as autoridades do país.

Segundo a Deutsche Welle, no local em que foi descoberto o esqueleto, a apenas 15 quilómetros da casa da família da criança, em Lichtenberg, na Baviera, foram também encontrados objectos que presumivelmente pertenciam à menina.

Os investigadores realizaram intensas buscas na residência de um suspeito, em Lichtenberg, tendo escavado buracos de vários metros no jardim de sua casa.

Em 2004, um homem com deficiência mental foi condenado a uma pena perpétua, suspeito de abusar sexualmente e de matar a menina.

O acusado foi no entanto libertado dez anos mais tarde, em 2014, depois de se terem levantado diversas dúvidas sobre a sua culpa. O alegado assassino teria chegado a confessar o crime, mas desmentiu a confissão alguns meses mais tarde.

Múltiplas investigações e indícios errados levaram, entre outras coisas, a polícia a abrir o caixão de uma mulher de 81 anos, suspeitando tratar-se do local em que a criança teria sido enterrada secretamente.

Ao longo do tempo, uma série de outras investigações e interrogatórios tiveram resultado nulo.

Em fevereiro do ano passado, inquéritos contra três suspeitos de envolvimento no caso foram arquivados por falta de provas.

Na altura, tinham já sido investigadas mais de 4800 pistas indícios – e mais de 180 testemunhas foram interrogadas.

ZAP / DW

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.