//

Avião da Air Algerie desaparece no Mali. Terceiro desastre em 8 dias

Nabil Molinari / Flickr

O avião da Air Algerie que desapareceu esta manhã dos radares ter-se-á despenhado no Mali, devido às fortes tempestades.

A noticia é avançada pela CCTV, que na sua conta do Twitter informa que o voo AH5017 que seguia com 116 pessoas a bordo se despenhou no Mali.

A companhia aérea Air Algerie anunciou hoje ter perdido contacto com um dos seus aviões 50 minutos depois da descolagem.

O voo AH 5017 fazia ligação entre Uagadugu, no Burkina Faso, a Argel.

De acordo com a companhia argelina, citada pela agência APS: “Os serviços de navegação aérea perderam o contacto com um avião da Air Algérie que voava nesta quinta-feira de Uagadugu para Argel, 50 minutos após a descolagem”

O avião pertencia à companhia espanhola Swiftair, sendo operado pela companhia aérea argelina. O voo seguia com 110 passageiros e 6 tripulantes de nacionalidade espanhola, segundo indica a RT.

Este é o terceiro acidente aéreo grave que ocorre no espaço de uma semana, depois do avião da Malaysia Airlines ter sido abatido na Ucrânia no passado dia 17 de Julho e de ontem, dia 24, um avião ter caído em Taiwan.

Este acidente eleva para 456 o número de vítimas mortais em acidentes aéreos no espaço de oito dias.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.