/

Zona de derrocada nos Açores não sofreu qualquer alteração

Ruben JC Furtado / Wikimedia

São Roque do Pico, Açores

São Roque do Pico, Açores

A zona que na sexta-feira sofreu uma derrocada em São Miguel Arcanjo, no Pico (Açores), não sofreu qualquer alteração desde então, disse à agência Lusa fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

Cerca de trinta pessoas ficaram desalojadas sexta-feira na sequência de uma derrocada de grandes dimensões, tendo sido encaminhadas para casas de familiares e para os bombeiros locais por questões de segurança.

A mesma fonte disse à agência que o SRPCBA continua a acompanhar a situação e que se mantém o perímetro de segurança importo sexta-feira junto ao local da derrocada.

O presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Anthony Silveira, revelou sexta-feira à Lusa que desde há algum tempo se “agravam os desabamentos e deslizamentos na linha de costa”, com a agravante, neste caso, de se “situar muito próximo da estrada municipal de São Miguel Arcanjo e das habitações”.

Continuavam este sábado de manhã no local da derrocada bombeiros, PSP e técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil e do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), que estão a monitorizar a situação.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.