Zlatan, que poderia ter sido expulso: “Não sei se estarei vivo em Março”

Doha Stadium Plus / Flickr

Zlatan Ibrahimović

Momento descontraído do avançado, depois da derrota da Suécia contra a Espanha. Suecos também estarão no play-off de acesso ao Mundial 2022.

A queda da selecção de futebol da Suécia confirmou-se. Há pouco mais de dois meses, os suecos venceram a Espanha e lideravam o Grupo B de qualificação para a fase final do Mundial 2022. Três jogos, três vitórias. Mas, nos cinco compromissos que faltavam, perderam três. E a derrota com a Espanha confirmou a ida ao play-off.

Na noite passada, enquanto os vizinhos perdiam com a Sérvia em casa, a Espanha cumpriu e ganhou por 1-0 contra a Suécia, em Sevilha. Álvaro Morata marcou o único golo do encontro, já perto do final. A Espanha fechou o grupo com 19 pontos, a Suécia com 15.

Na Suécia, desilusão. Os desaires frente a Grécia e Geórgia já tinham deixado más previsões e agora o primeiro lugar ficou mesmo para os espanhóis.

Um foco deste jogo foi Zlatan Ibrahimović. O avançado voltou à selecção mas não foi titular: entrou apenas a 17 minutos do final e ainda foi a tempo…de arranjar confusão:

Quando já decorria o período de compensação da segunda parte, César Azpilicueta levou um “encontro” nas costas. Zlatan foi o protagonista mas não foi expulso. E ainda protestou depois, vendo o cartão amarelo – que até o vai deixar fora da meia-final do play-off, em Março de 2022.

“Nem sei se estaremos vivos nessa altura”, comentou o avançado, depois do jogo: “A Suécia colocou-se numa posição em que o segundo lugar atrás da Espanha é uma decepção. Agora ainda falta muito para o novo exame”.

“Fizemos um bom jogo, um jogo muito bom. Houve um erro, eles foram eficazes nesse remate e marcaram na segunda parte. Mas fizemos um bom jogo, tivemos boas oportunidades de golo, melhores do que as oportunidades da Espanha. É uma pena perdermos”, continuou o jogador de 40 anos.

O seleccionador Janne Andersson foi criticado por ter tirado Emil Forsberg do campo, quando faltava quase meia hora para o final: “Desta vez fiz alterações muito cedo, se fosse ao contrário teriam dito que foi demasiado tarde…”, comentou o treinador, que disse que viu que Forsberg estava cansado.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.