Zemmour, candidato francês de extrema-direita, atingido com um ovo em ação de campanha

2

Christophe Petit Tesson / EPA

Candidato presidencial francês Éric Zemmour

À chegada a Moissac, onde realizou uma ação de campanha no sábado, o candidato presidencial Éric Zemmour foi atingido com um ovo na cabeça.

O candidato do partido de extrema-direita francês, Éric Zemmour, apresentou-se este sábado na localidade de Moissac, no sul de França, para um comício de campanha.

Quando chegou ao local e se preparava para sair da viatura, um homem aproximou-se de Zemmour e atirou-lhe um ovo à cabeça.

De acordo com o The Times, o homem que agrediu Zemmour seria o pai de uma criança autista que terá ficado revoltado com as declarações do candidato presidencial, que sugeriu que as crianças com deficiência deveriam ser colocadas em “escolas especiais”, separadas dos restantes alunos.

O agressor foi imediatamente imobilizado pelos seguranças, que o mantiveram preso até à chegada da polícia ao local. Zemmour não terá ficado ferido na sequência do incidente.

A primeira volta das presidenciais francesas realizam-se no dia 10 de abril. Emmanuel Macron tem subido nas sondagens, enquanto Éric Zemmour e Marine Le Pen disputam entre si um lugar na segunda volta, apontada para 24 de abril.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

  1. Numa França com tantos migrantes, com tantos argelinos e outras tantas nacionalidades africanas………ele já devia estar á espera.

    • Será que não foi um francês de ‘raíz’? Que saiba que a situação actual não é a correcta, mas a que este senhor oferece, é uma idiotice sem base?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.