Zé Luís poderá ser emprestado ao Tottenham

José Coelho / Lusa

O ponta-de-lança cabo-verdiano pode vir a ser reforço do Tottenham, equipa inglesa treinada pelo português José Mourinho.

O jornal Record confirmou junto de fonte próxima ao processo que Zé Luís pode vir a ser emprestado ao Tottenham neste mercado de transferências de inverno. A Gestifute, do “super-agente” Jorge Mendes, está a intermediar o negócio.

Segundo o jornal desportivo, o empréstimo já está alinhavado, sendo que o FC Porto e a equipa inglesa, treinada por José Mourinho, trabalham agora para viabilizar o negócio por causa da regulamentação da Premier League.

O ponta-de-lança cabo-verdiano não tem passaporte português, nem qualquer outra nacionalidade europeia, pelo que necessita de uma permissão especial de trabalho para poder ser transferido para os spurs.

Se tudo correr como previsto, Zé Luís poderá ser um dos novos reforços de Mourinho, por empréstimo até ao final da época, ficando o Tottenham com a possibilidade de acionar uma opção de compra por um valor ainda desconhecido.

Zé Luís custou 8,5 milhões de euros aos cofres azuis-e-brancos, depois de ter passado quatro temporadas ao serviço do Spartak de Moscovo. Em Portugal, jogou pelo Gil Vicente e SC Braga. O cabo-verdiano, de 28 anos, assinou um contrato com os dragões até 2023.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel II pelo trabalho como responsável da limpeza de dois hospitais públicos britânicos durante …

Japonês inventa sacos de plástico "comestíveis" (para salvar o veado sagrado de Nara)

Um empresário local no destino turístico japonês de Nara desenvolveu uma alternativa aos sacos de plástico de compras para proteger o veado sagrado da cidade. Hidetoshi Matsukawa, que trabalha na Nara-ism, um agente de souvenirs, disse, …

Emissão do programa de Ricardo Araújo Pereira cancelada. Humorista em isolamento

O programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC não será emitido este domingo, uma vez que o humorista se encontra em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19. …

Erro clínico. Centenas de hóspedes em quarentena em hotel da Austrália vão ter de fazer teste ao VIH

Centenas de pessoas que estiveram em quarentena no hotel Victoria, na Austrália, vão ter de fazer o teste de doenças transmitidas pelo sangue, incluindo VIH, devido a um erro dos profissionais de saúde daquele local …

Forças Armadas dos EUA estão a adquirir coletes à prova de bala adaptados para mulheres

As Forças Armadas dos EUA estão a dar grandes passos no que diz respeito à igualdade de género. A instituição está a começar a mudar os seus coletes à prova de bala, de forma a …

Abstenção do PCP no OE2021? É um excelente indicador, diz Costa

O primeiro-ministro, António Costa, considerou um “excelente indicador” o PCP ter anunciado a abstenção no Orçamento do Estado de 2021 (OE2021) e resultado de um entendimento “para ter um bom orçamento para o próximo ano”. “É …

Egito abre restaurante com vista de luxo para as pirâmides de Gizé

O Egito inaugurou um novo restaurante com vista panorâmica para as pirâmides. O investimento faz parte de uma tentativa de reavivar o turismo no país. O Egito revelou novas instalações para os visitantes no planalto nas …

Novo recorde. Portugal regista mais 3.669 casos de covid-19

Portugal regista este sábado 3.669 novos casos de infeção com o novo coronavírus, responsável pela covid-19, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 21 mortes relacionadas com a covid-19, segundo …

Câmara do Porto encerra cemitérios nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro

O presidente da Câmara do Porto anunciou o encerramento dos cemitérios em 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, justificando a decisão com a necessidade de desviar meios para cumprir a proibição de …