A Yahoo vai “matar” o Yahoo Answers, uma das mais antigas plataformas de perguntas e respostas da Internet

O Yahoo Answers, uma das plataformas de perguntas e respostas mais antigas da história da Internet, será encerrado em 4 de maio.

A partir de 4 de maio, de acordo com o The Verge, o site do Yahoo Answers, que está a operar desde 2005, começará a ser redirecionado para a página inicial do Yahoo e todos os arquivos da plataforma aparentemente deixarão de existir.

O Yahoo, que agora faz parte do Verizon Media Group após a venda da empresa por quase cinco mil milhões de dólares em 2017, anunciou a mudança no topo da página inicial do Yahoo Answers. A mensagem leva a um FAQ – Frequently Asked Questions (Perguntas Frequentes) -, que detalha a cronologia do encerramento.

A partir de 20 de abril, a plataforma deixará de aceitar novas mensagens. Os utilizadores terão até 30 de junho para solicitar os seus dados, que ficarão inacessíveis depois dessa data. Em causa está “todo o conteúdo gerado pelo utilizador, incluindo a sua lista de perguntas, perguntas, lista de respostas, respostas e quaisquer imagens”.

Por outro lado, não será possível fazer downaload do “conteúdo, perguntas ou respostas de outros utilizadores”.

Uma nota enviada aos membros ativos do Yahoo Answers fornece um pouco mais de detalhes sobre por que o Yahoo vai fechar a plataforma, incluindo o facto de ser tornado “menos popular com o passar dos anos” e o facto de a empresa ter decidido “afastar os nossos recursos” do produto para se “focar em produtos que atendam melhor os nossos membros”.

Caro comunidade do Yahoo Answers,

Lançámos o Yahoo Answers há 16 anos para ajudar as pessoas ao redor do mundo a ligar-se e partilhar informações. Com você e milhões de outros utilizadores, construímos o melhor lugar na web para fazer e responder perguntas sobre uma variedade de tópicos, criando uma comunidade de partilha de conhecimento global. Embora não pudéssemos estar mais orgulhosos do que conquistámos juntos, estamos a entrar em contacto hoje para informar que decidimos encerrar o Yahoo Answers em 4 de maio de 2021.

Embora o Yahoo Answers já tenha sido uma parte importante dos produtos e serviços do Yahoo, tornou-se menos popular com o passar dos anos conforme as necessidades dos nossos membros mudaram. Para esse fim, decidimos mudar os nossos recursos do Yahoo Answers para nos concentrarmos em produtos que atendam melhor aos nossos membros e cumpram a promessa do Yahoo de fornecer conteúdo confiável premium.

A partir de 20 de abril, já não poderá publicar novas perguntas ou respostas. No entanto, ainda pode ver todas as perguntas e respostas publicadas até 4 de maio. No dia 4 de maio, o site será encerrado. Se desejar uma cópia das suas perguntas e respostas publicadas, pode fazer isso entrando no Painel de Privacidade e solicitando um download. Poderá fazer isso até 30 de junho de 2021, após o qual os seus dados do Yahoo Answers serão excluídos com segurança e deixarão de estar disponíveis. O encerramento do Yahoo Respostas não afetará a sua conta do Yahoo ou outros serviços do Yahoo.

Obrigado por contribuir no Yahoo Answers – estamos orgulhosos e honrados por tê-lo ajudado a ligar-se e aprender com a comunidade do Yahoo nos últimos 16 anos.

Atenciosamente, Equipe do Yahoo Respostas

Maria Campos Maria Campos, ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Football Leaks. Consultor de cibersegurança aponta para ataque único à Doyen

A intrusão no sistema informático da Doyen terá resultado de um único ataque conduzido por uma pessoa e não várias, defendeu na quarta-feira o consultor inglês de cibersegurança contratado pelo fundo de investimento, no julgamento …

Cavaco Silva volta a estar ausente das cerimónias do 25 de Abril

O ex-Presidente da República já informou que não vai marcar presença na cerimónia comemorativa dos 47 anos do 25 de Abril, este domingo, no Parlamento, por continuar "a respeitar as regras sanitárias". Fonte oficial do gabinete …

No dia da Terra, os líderes mundiais juntaram-se para "passar à ação"

A Casa Branca organizou uma Cimeira de Líderes sobre o Clima, que decorre de forma virtual e durante dois dias. Começou esta quinta-feira, dia em que se comemora o Dia da Terra, e junta cerca …

Detido em Itália homem que terá fornecido arma ao autor do atentado de Nice em 2016

Um homem que teria fornecido uma arma ao autor do atentado com um caminhão na cidade francesa de Nice, em 14 de julho de 2016, foi detido na Itália, anunciaram na quarta-feira vários veículos de …

"Invisibilidade" do LGBTI nos Censos é alvo de críticas

A Associação ILGA Portugal - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo e o Bloco de Esquerda estão a criticar os Censos 2021 devido à ausência de perguntas relacionadas com identidade de género, o que …

Rússia vai dar início à retirada de tropas perto da fronteira com a Ucrânia

A Rússia anunciou que vai iniciar, esta sexta-feira, a retirada das suas tropas concentradas perto da fronteira com a Ucrânia e na Crimeia anexada, referindo que os exercícios foram concluídos. "As tropas demonstraram a sua capacidade …

KPMG desconhecia problemas no BESA que justificassem reserva às contas

A KPMG Portugal afirmou, numa carta enviada à comissão de inquérito do Novo Banco, que desconhecia factos no BES Angola que pudessem levar a uma opinião com reservas às contas do BES. A KPMG Portugal desconhecia …

Ferro Rodrigues está "perfeitamente de acordo" com Marcelo sobre enriquecimento ilícito

O presidente da Assembleia da República (AR) concorda com o Presidente quanto à urgência de melhorar a lei contra o enriquecimento ilícito e diz que isso pode ser feito sem pôr em causa princípios constitucionais. Numa …

Índia regista subida drástica de infeções e mortes. EUA com 200 milhões de vacinas tomadas

O número de novas infeções pelo coronavírus dispararam na Índia, com a falta de preparação do Governo e a forma como a pandemia tem sido gerida apontadas como causas para a subida dos casos e …

Técnicos de diagnóstico. Depois de mais uma coligação da oposição, Executivo avalia o que fazer

Depois de mais uma coligação da oposição, o Governo "está a avaliar" o que irá fazer em relação à aprovação das mudanças na carreira de Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica.  De acordo com o semanário …