A Xiaomi é uma marca conhecida pelos seus smartphones, mas cujo catálogo de produtos se tem expandido para múltiplas áreas nos últimos anos. Agora, passa a ter também uma cozedora de arroz cheia de tecnologia.
Depois dos smartphones, tablets, televisores, balanças, colunas, hoverboards e até purificadores de ar, a Xiaomi apresenta-nos agora um cozedor de arroz recheado de tecnologia, que garantirá que o arroz sai perfeito.
Este produto é lançado sob uma sub-marca que visa expandir o universo Xiaomi, chamada – em chinês – “Mijia”, nome que português não será o mais feliz, e que significa “Casa de Mi”.
Com um preço de 999 yuan, cerca de 135 euros, o Mijia vem acompanhado por uma app que permite ao utilizador escolher com exactidão a consistência pretendida do arroz, acabando com as preocupações sobre se se terá colocado água a mais ou a menos.
Como é tradição na marca, o cozedor chega ao mercado com um preço bastante inferior ao de modelos com características idênticas de outros fabricantes.
Resta-nos saber se também ficaremos sujeitos a avisos do tipo “tem que actualizar o firmware do cozedor para continuar a cozinhar”.