Xiaomi lança cozedor de arroz controlado por telemóvel

(dr) Xiaomi

O novo cozedor de arroz da Xiaomi

O novo cozedor de arroz da Xiaomi

A Xiaomi é uma marca conhecida pelos seus smartphones, mas cujo catálogo de produtos se tem expandido para múltiplas áreas nos últimos anos. Agora, passa a ter também uma cozedora de arroz cheia de tecnologia.

Depois dos smartphones, tablets, televisores, balanças, colunas, hoverboards e até purificadores de ar, a Xiaomi apresenta-nos agora um cozedor de arroz recheado de tecnologia, que garantirá que o arroz sai perfeito.

Este produto é lançado sob uma sub-marca que visa expandir o universo Xiaomi, chamada – em chinês – “Mijia”, nome que português não será o mais feliz, e que significa “Casa de Mi”.

Com um preço de 999 yuan, cerca de 135 euros, o Mijia vem acompanhado por uma app que permite ao utilizador escolher com exactidão a consistência pretendida do arroz, acabando com as preocupações sobre se se terá colocado água a mais ou a menos.

Como é tradição na marca, o cozedor chega ao mercado com um preço bastante inferior ao de modelos com características idênticas de outros fabricantes.

Resta-nos saber se também ficaremos sujeitos a avisos do tipo “tem que actualizar o firmware do cozedor para continuar a cozinhar”.

A Minha Alegre Casinha

PARTILHAR

RESPONDER

Princesa Masako do Japão “insegura” por se tornar imperatriz mas dará o seu melhor

A princesa Masako do Japão confessou este domingo que se sente “insegura” por se tornar imperatriz mas afirmou que dará o seu melhor para servir o povo. Masako Owada torna-se imperatriz quando o marido, o príncipe …

Setenta anos depois, teste de ADN reúne mãe e filha pela primeira vez

Genevieve achava que a sua bebé recém-nascida tinha morrido no parto. Mas não: foi adotada por uma família da Califórnia que lhe mentiu sobre as origens. Agora conheceram-se graças a um teste de ADN. Quase 70 …

Arcebispos de Barcelona ajudaram padre acusado de abusos a fugir à polícia

O padre Senabre, acusado de ter abusado de um menor de 13 anos, esteve desaparecido por mais de 25 anos. Foi agora encontrado no Equador e o seu caso está a ser investigado pelo Vaticano …

Problemas de direitos humanos persistem em Portugal apesar dos progressos

O mais recente relatório da Amnistia Internacional sobre direitos humanos indica que em Portugal “ainda persistem” desigualdades no acesso a habitação condigna, e diferentes formas de discriminação de pessoas e comunidades mais vulneráveis. O documento divulgado …

Theresa May adia votação do Brexit

A primeira-ministra britânica, Theresa May, confirmou, esta segunda-feira à tarde, perante o parlamento britânico, que será adiada a votação do acordo do Brexit agendada para esta terça-feira, dia 11. A decisão da primeira-ministra britânica procura evitar …

"Lobisomem da Sibéria". Maior assassino em série da Rússia era polícia e matou 78 mulheres

Um ex-polícia russo, já condenado a prisão perpétua pela morte de 22 mulheres, foi sentenciado esta segunda-feira na Sibéria por mais 56 homicídios, o que o torna no maior assassino em série da história recente …

Mais de 20 comboios vão ser suprimidos no Natal e Ano Novo

Mais de duas dezenas de ligações ferroviárias, entre Intercidades e Alfa-Pendulares, serão suprimidas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2019, à semelhança de anos anteriores, devido à fraca …

Catalães devem seguir a via eslovena e estar "dispostos a tudo" para alcançar independência

Quim Torra disse este sábado que os catalães devem seguir o exemplo do processo de independência da Eslovénia e estar "dispostos a tudo". O presidente do governo regional da Catalunha, Quim Torra, disse este sábado que …

"Injustiça fiscal." Governo rejeita alterar IRS para salários de anos anteriores

O Governo recusou aceitar uma recomendação da Provedora de Justiça que pedia ao Executivo para atualizar o regime de IRS para rendimentos relativos a anos anteriores. No início de outubro, a Provedora da Justiça escreveu a …

Oito anos depois, pensionistas recebem subsídio de Natal por inteiro

Oito anos depois, os pensionistas recebem esta segunda-feira o subsídio de Natal por inteiro, sem cortes e no mês de dezembro. A maioria dos pensionistas da Segurança Social começa esta segunda-feira a receber a pensão de …