Xiaomi lança cozedor de arroz controlado por telemóvel

(dr) Xiaomi

O novo cozedor de arroz da Xiaomi

O novo cozedor de arroz da Xiaomi

A Xiaomi é uma marca conhecida pelos seus smartphones, mas cujo catálogo de produtos se tem expandido para múltiplas áreas nos últimos anos. Agora, passa a ter também uma cozedora de arroz cheia de tecnologia.

Depois dos smartphones, tablets, televisores, balanças, colunas, hoverboards e até purificadores de ar, a Xiaomi apresenta-nos agora um cozedor de arroz recheado de tecnologia, que garantirá que o arroz sai perfeito.

Este produto é lançado sob uma sub-marca que visa expandir o universo Xiaomi, chamada – em chinês – “Mijia”, nome que português não será o mais feliz, e que significa “Casa de Mi”.

Com um preço de 999 yuan, cerca de 135 euros, o Mijia vem acompanhado por uma app que permite ao utilizador escolher com exactidão a consistência pretendida do arroz, acabando com as preocupações sobre se se terá colocado água a mais ou a menos.

Como é tradição na marca, o cozedor chega ao mercado com um preço bastante inferior ao de modelos com características idênticas de outros fabricantes.

Resta-nos saber se também ficaremos sujeitos a avisos do tipo “tem que actualizar o firmware do cozedor para continuar a cozinhar”.

A Minha Alegre Casinha

PARTILHAR

RESPONDER

Colaborador de Macron investigado por agredir manifestante

A justiça francesa anunciou a abertura de uma investigação preliminar após a transmissão de imagens de um colaborador do Presidente Emmanuel Macron a agredir um manifestante no 1º de maio. A investigação também tem como alvo …

Mbappé vai doar todo o dinheiro que ganhou no Mundial

O jogador francês Kylian Mbappé prometeu oferecer os ganhos financeiros obtidos no Mundial 2018. E vai mesmo cumprir com a sua promessa. Kylian Mbappé prometeu e vai cumprir. O jogador da seleção francesa vai oferecer a totalidade …

MP abre inquérito sobre alegadas irregularidades na reconstrução de casas de Pedrógão

O Ministério Público abriu um inquérito para investigar alegadas irregularidades na reconstrução de casas afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande, em junho de 2017, disse à agência Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR). "Confirma-se a …

Bruxelas quer passageiros portugueses a pagar taxa aeroportuária em Lisboa

A Comissão Europeia considera que ao cobrar esta taxa apenas a não residentes, Portugal está a discriminar em função da nacionalidade. A Comissão Europeia enviou, esta sexta-feira, um parecer fundamentando a Portugal reclamando que a taxa …

Justiça espanhola recusa extradição de Puigdemont apenas por peculato

O Tribunal Supremo espanhol decidiu cancelar o mandado europeu de detenção do ex-presidente do Governo catalão, recusando-se a julgar o independentista em fuga apenas pelo alegado delito de peculato e não pelo de rebelião. O juiz …

Militante envolvido na falsificação de fichas do PS nomeado para administrador de saúde

Um dos novos administradores que o Governo nomeou para o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro, António João Paredes, é um militante que esteve envolvido no processo de fichas falsas do PS de …

Francisco J. Marques constituído arguido no caso dos e-mails

Francisco J. Marques foi interrogado pela PJ a em março deste ano, na qualidade de arguido, no âmbito do chamado caso dos e-mails, relacionado com a divulgação, no Porto Canal, de correio eletrónico do Benfica. O …

Facebook vai banir notícias falsas e violência (mas não a negação do Holocausto)

O Facebook vai remover informações falsas publicadas na rede social que possam contribuir para atos de violência iminente, anunciou a empresa, que já testou a medida no Sri Lanka, recentemente abalado pelos conflitos inter-religiosos. “Estamos a …

João Benedito formaliza candidatura à presidência do Sporting

O antigo guarda-redes e ex-capitão da equipa de futsal do Sporting apresentou, esta quinta-feira, a sua candidatura às eleições do Sporting. João Benedito, o mais recente candidato à presidência do Sporting, apareceu juntamente com a sua …

China lança centro de investigação para clonar primatas

A China lançou um centro de investigação para clonar primatas, na cidade de Xangai, que permitirá avançar no diagnóstico e tratamento de doenças celebrais, informou esta quinta-feira a imprensa local. O centro, que faz parte de …