Xi Jinping avisou as tropas para se prepararem para a guerra

CJCS / Flickr

O presidente da China, Xi Jinping

O Presidente chinês, Xi Jinping, visitou uma base militar na província de Guangdong e pediu às tropas: “ponham toda a vossa mente e energia na preparação para a guerra”.

Esta terça-feira, Xi Jinping visitou  uma base militar em Chaozhou, na província de Guangdong (a antiga Cantão), e pediu às tropas que se preparem para a guerra.

Ponham toda a vossa mente e energia na preparação para a guerra” disse o Presidente chinês, citado pela CNN, enquanto passava revista ao Corpo de Fuzileiros Navais do Exército de Libertação Popular. O Presidente terá pedido ainda aos soldados que mantenham “um estado de alerta elevado” e que sejam “absolutamente leais, absolutamente puros, e absolutamente fiáveis”.

A visita à base militar acontece numa altura em que a tensão entre a China e os Estados Unidos atinge níveis sem precedentes, quer pelas posições face à crise do novo coronavírus, pela implementação das novas redes 5G ou pela autonomia de Taiwan.

Na véspera da visita, a Casa Branca notificou o Congresso de que estava a planear avançar com a venda de três sistemas avançados de armas a Taiwan.

Em resposta, o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros exortou os Estados Unidos a “cancelar imediatamente quaisquer planos de venda de armas a Taiwan” e a cortar todos os “laços militares” entre os EUA e o território.

Em causa está a venda de um sistema de mísseis de médio alcance, além de mísseis terra-ar e sensores para caças F-16.

Esta não seria a primeira vez que os Estados Unidos venderiam armamento a Taiwan. Só na última década, faturaram cerca de 20 mil milhões de dólares neste tipo de transações.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Os estados unidos? Essa nação que não vai à guerra com ninguém? e esse presidente, supra sumo da inteligência e que até esteve nomeado para Nobel da paz? Naaaa, devem ter feito confusão, esses não são de guerras.

  2. Depois de os governos ocidentais terem-lhe enchido os cofres com dinheiro, depois de um vírus que acaba numa outra boa negociata para eles chineses, vem agora com a ameaça de uma guerra, continuem a encher-lhe os cofres!

  3. Não houve um dia desde que me lembro, que o mundo ficou uma semana sem guerra em alguma região do planeta. Culpa de seres humanos ambiciosos que só pensam no poder como se fosse eterno.Talvez se investissemos em agricultura e saúde a pobreza poderia não existir mais.

  4. o Ocidente ,para se livrar do problema da poluiçao e responsabilidades a uns 20 anos ,começou a comprar a china, eles a custa da vida de milhoes,fabricaram barato ( trabalho escravo ) um pais rural ,transformou-se na maior potencia economica mundial e tenta ser a maior militar ,pegaram numa lagartixa e deram-lhe asteroides ate se transformar em crocodilo,agora ficaram com um monstro nas maos ,que nao sabem o que fazer !destruiram a industria no Ocidente para comprar barato a China , agora como se viu com o Covid ,ficamos dependentes deles para quase tudo,fornecimento de ventiladores ,mascaras etc ,um trabalho inteligente destes nossos Governantes Ocidentais !

RESPONDER

Tribunais franceses "contratam" cães para ajudar a aliviar stress das vítimas

Há dois anos, Lol tornou-se no primeiro cão da Europa a dar apoio a vítimas de crimes quando estas são sujeitas à pressão dos tribunais, e muitas das vezes, têm de enfrentar os seus agressores. …

Finlândia 0-2 Bélgica | Diabos vermelhos picam o ponto

A Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos no seu grupo, com uma vitória por 2-0 frente à Finlândia, relegando os nórdicos para o terceiro lugar A Bélgica venceu hoje a Finlândia, por …

Rússia 1-4 Dinamarca | Muito coração, por Eriksen

A Dinamarca conquistou hoje um lugar nos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater por 4-1 a Rússia, que eliminou, numa terceira jornada do Grupo B que originou a qualificação de mais cinco …

Netflix consegue acordo importante com produtora de filmes de Steven Spielberg

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, que assinou um acordo para a realização de vários filmes com a produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg. A plataforma streaming de filmes e séries Netflix conseguiu um acordo com a …

Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro. Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no …

Bebé mais prematuro do mundo celebra primeiro aniversário. Tinha 0% de probabilidade de sobreviver

As probabilidades de sobrevivência eram nulas, mas Richard superou todas as expectativas e, passado um ano, celebrou o seu primeiro aniversário. Fica na história como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver, de acordo …

Lula da Silva absolvido em caso sobre alegados favorecimentos ao setor automóvel

A justiça brasileira absolveu esta segunda-feira o ex-presidente do Brasil Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados numa das ações da operação Zelotes, que investigava alegados favorecimentos a empresas do setor …

Ucrânia 0 - 1 Áustria | Ambição de Foda garante segundo lugar

A Áustria qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, marcando encontro com a Itália, ao vencer a Ucrânia por 1-0 e conquistar o segundo lugar do Grupo C. Um golo de Christoph …

Macedónia N. 0-3 Países Baixos | Laranja garante pleno

A seleção da Macedónia do Norte ainda deu luta, na primeira parte, aos Países Baixos, na última jornada do grupo C do Euro2020 de futebol, mas perdeu naturalmente por 3-0, face à supremacia da seleção …

Imunidade do grupo com 70% de vacinados é ideia ultrapassada, defende investigador

O investigador Miguel Castanho afirmou esta segunda-feira que a ideia da imunidade do grupo com 70% da população vacinada contra a covid-19 está “completamente desatualizada” porque a vacina não protege contra a infeção e a …