Xavi chama “gajo português” a Bruno Fernandes e adeptos do United prometem vingança

Peter Powell / EPA Pool

O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, chamou “gajo português” a Bruno Fernandes e os adeptos do Manchester United não gostaram.

O Barcelona desloca-se ao reduto do Manchester United, esta quinta-feira, em jogo da 2.ª mão do playoff da Liga Europa, depois de um empate a duas bolas na primeira partida. Em entrevista ao The Times, Xavi Hernández fez um comentário que não caiu bem aos adeptos ingleses.

O técnico dos catalães elogiou Erik ten Hag e o trabalho que tem feito no clube, em jogadores como Jadon Sancho, Marcus Rashford e… o “gajo português”.

“É muito bom, gosto muito dele [Ten Hag]. Construiu uma equipa e está a conseguir tirar o melhor dos seus jogadores. Isso diz muito do que ele é. Taticamente é muito bom e sabe lidar bastante bem com o balneário. Está a tirar o talento todo dos jogadores. Vejam o Sancho, o Rashford, o gajo português. E vê também como o Fred está a jogar”, disse o ex-futebolista.

Xavi referia-se ao internacional português Bruno Fernandes. O facto de o treinador do Barcelona não ter dito o nome do médio gerou uma revolta entre os adeptos dos red devils nas redes sociais.

“O Bruno Fernandes tem de marcar um golo decisiva no final do jogo para que ele não se esqueça do seu nome”, escreveu um adepto, citado pelo jornal Record. “Está na hora de dar uma lição ao ‘gajo espanhol’ amanhã à noite”, escreveu outro.

Bruno Fernandes leva sete golos e nove assistências em 36 jogos disputados esta temporada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.