Wolverhampton está a tentar “pescar” dois portugueses em Guimarães

Vitória Sport Clube / Twitter

André Almeida, jovem do Vitória SC.

O Wolverhampton está a tentar a contratação de duas jovens promessas do Vitória SC. André Almeida e Guilherme Guedes podem valer até 15 milhões de euros.

A armada portuguesa no Wolverhampton pode estar prestes a aumentar. A equipa treinada por Bruno Lage está a tentar a contratação de dois jovens portugueses do Vitória SC: André Almeida e Guilherme Guedes.

Esta segunda-feira, o Desportivo de Guimarães avançou que Guilherme Guedes, um dos jovens da formação do Vitória potenciados por Pepa na última temporada, estava a ser negociado e poderia estar de saída.

O jornal escreve ainda que “o mais provável” é que os vimaranenses tenham mesmo de negociar a transferência de André Almeida, jovem de 21 anos que, desde a época passada, tem estado em destaque no Minho.

Entretanto, o ZeroZero confirmou que o emblema interessado nos dois jogadores é o Wolverhampton. No acordo que estará a ser estudado, André Almeida representa a maior fatia do negócio, com Gui a representar a menor parcela.

O pacote dos dois jogadores, segundo o jornal online, pode valer aos cofres vitorianos uma verba superior aos 10 milhões de euros e perto dos 15 milhões. As negociações ainda estarão numa fase prematura, pelo que os moldes do negócio ainda não são conhecidos.

As transferências de André Almeida e Guilherme Guedes para os Wolves poderiam ajudar a equilibrar as contas do clube. Além disso, daria asas a um possível investimento no mercado de transferências, de olhos postos já na próxima época.

Guilherme Guedes, de 20 anos, foi lançado na equipa principal por Pepa, que utilizou o jovem médio em nove partidas. Por sua vez, André Almeida foi uma opção muito mais regular, participando em 36 encontros.

O emblema de Guimarães vai disputar a Conference League, depois de ter terminado a temporada no sexto lugar da tabela classificativa.

  Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.