Windows 10 vai ser lançado no verão, com atualização até para versões piratas

A Microsoft anunciou que a migração para o Windows 10 será gratuita para todos os utilizadores de versões do Windows 7 e 8.1, o que certamente terá agradado muitos que usam essas versões e pretendem explorar o potencial desta nova distribuição do sistema operativo da Microsoft.

Entretanto, foi agora revelado que a atualização para o Windows 10 também será gratuita para quem usa versões pirateadas do Windows, conforme revela o responsável pelo Windows, Terry Myerson.

Com esta medida, a Microsoft consegue eliminar a pirataria do seu sistema operativo e dar a todos os utilizadores uma versão original do mesmo, pelo que se prevê que a estratégia da empresa seja agora alterada, obtendo lucro com a venda de software complementar como, por exemplo, a subscrição do pacote Office e outros serviços adicionais.

Terry Myerson afirmou ainda que a Microsoft continua a fazer um “grande progresso no desenvolvimento” do novo sistema operativo.

Segundo o responsável, o Windows 10 vai disponível no verão para múltiplas plataformas, em 190 países e 111 idiomas, mas não foi adiantada uma data concreta para o seu lançamento.

Tecnologia.com.pt

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.