WikiLeaks nega que Paul McCartney esteja morto desde 1966

kubacheck / Flickr

Paul McCartney

O rumor da morte Paul McCartney voltou, esta semana, a ser notícia, com vários sites e jornais a adiantarem que a WikiLeaks teria um documento que confirmaria que o elemento dos Beatles morreu em 1966, aos 24 anos. Mas tudo não passou de mais uma mentira da Internet.

Todavia, o rumor teve tanto impacto e foi disseminado por tantos sites, que a WikiLeaks se viu forçada a desmentir a existência de tal documento.

“Há uma história muito popular que anda aí de que publicamos recentemente documentos que provam que Paul McCartney morreu em 1966. Não o fizemos.”, asseguram os responsáveis do WikiLeaks no Twitter.

WikiLeaks / Twitter

A suposta morte de Paul McCartney é um rumor que corre há vários anos, com a ideia de que o vocalista teria morrido em 1966, atropelado por um camião, no cruzamento entre a Rua Abbey e a Rua Belsize, em Londres.

Este episódio trágico teria sido escondido do público numa trama montada pela Scotland Yard, os Serviços Secretos Britânicos, para evitar vários suicídios dos fãs, com a cumplicidade dos outros Beatles, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.

E se o rumor corre há várias décadas, esta semana surgiu a ideia de que a WikiLeaks teria na sua posse a certidão de óbito que confirmaria a morte de Paul McCartney. As notícias que circularam indicavam mesmo os supostos nomes do notário e do chefe de polícia que teriam assinado o documento.

A teoria da conspiração indica ainda, conforme destaca o jornal mexicano Excelsior, que Paul McCartney teria sido substituído pelo baixista canadiano Billy Shears, por causa das semelhanças físicas entre ambos.

Por sua vez, o Mirror aponta-lhe algumas “provas” da teoria – e porque é que nao deve acreditar nelas.

SV, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

As crianças têm dez vezes mais micro-plásticos nas fezes do que os adultos

Uma equipa de cientistas da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, usou espectrometria de massa para medir os níveis de micro-plásticos compostos de policarbonato (PC) e de polietileno tereftalato (PET) presentes nas fezes crianças …

MIT desenvolve mão robótica insuflável (que devolve o tato aos amputados)

Apesar de haver membros biónicos altamente articulados, concebidos para detetar os sinais musculares residuais e imitar roboticamente os seus movimentos pretendidos, a destreza de alta tecnologia tem um custo muito alto. Recentemente, engenheiros do Massachusetts Institute …

É agora possível os robôs mexerem-se sozinhos, graças a novos polímeros de alta energia

Através do uso de novos polímeros que armazenam mais energia e são depois aquecidos, investigadores da Universidade de Stanford conseguiram colocar manequins a mexer os braços sozinhos. Era ver robots a mexer os braços sozinhos, pelo …

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …

Num golpe de "fake it until you make it", Hong Kong vai a eleições a saber o vencedor

Hong Kong prepara-se para as primeiras eleições legislativas após as mudanças no sistema eleitoral implementadas pela China para garantir a vitória dos seus aliados. Aos olhares mais desatentos, as eleições em Hong Kong são mais um …

Stefano Pioli propõe regra de basquetebol que contribui para um "futebol de ataque"

O treinador do Milan, Stefano Pioli, propõe uma alteração nas regras do futebol que promete revolucionar o desporto rei. De forma semelhante ao basquetebol, uma vez dentro do meio campo adversário, as equipas não poderiam voltar …

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …