/

Vulcão mexicano entrou em erupção (e causou uma nuvem de cinzas de 3.000 metros)

O vulcão Popocatepetl, no México, entrou em erupção na quinta-feira. O momento foi captado por câmaras e as imagens são impressionantes e arrepiantes.

O momento da explosão na cratera do Popocatepetl, o vulcão mexicano que entrou em erupção na quinta-feira, proporcionou imagens impressionantes, visíveis agora em vídeo. A explosão projetou cinzas e pedras incandescentes, tendo uma nuvem de fumo subido aos 3 mil metros, captada até por satélites.

Segundo o NPR, as autoridades mexicanas mantiveram o nível de alerta amarelo que vigora na região. Além disso, não há registos de qualquer ferido na sequência desta erupção.

Ainda assim, para este nível de alerta, as autoridades aconselham a população a manter uma distância de 12 quilómetros da cratera, a estar atenta à informção oficial e a estar preparada para a necessidade de uma eventual evacuação.

https://twitter.com/PC_Estatal/status/1215258775998947329

A 5.400 metros de altitude, o Popocatepetl é considerado um dos vulcões mais perigosos do mundo, tendo em conta a forte densidade populacional da zona. O nome do vulcão significa “montanha fumarenta” em Náhuati, um dialeto indígeno.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.