O Vox, partido de ultradireita espanhola, apresentou uma medida que propõe que os cães que não são adotados sejam abatidos. A proposta já está a gerar uma grande onda de protestos nas redes sociais.
Animais sem raça reconhecida, velhos, doentes e potencialmente perigosos também estão incluídos na proposta, já que “impede qualquer família ou pessoa que procura um animal de companhia” de adotar um animal nestas condições.
Segundo o Correio da Manhã, a iniciativa partiu do grupo parlamentar de Saragoça, que propõe que os animais considerados “inaptos” sejam abatidos no abrigo municipal para cães vadios.
Para Julio Calvo, veterinário de profissão e porta-voz municipal do Vox, “esta prática seria muito mais aconselhável do ponto de vista humanitário do que manter os animais nas péssimas condições em que estão a ser mantidos durante anos”.
Para além de ser mais vantajosa a nível económico, esta prática seria indolor para os animais, evitando que sofressem com a sua morte.
“A proposta já está a gerar uma grande onda de protestos nas redes sociais”… engraçado, pelos milhares de abates de bebés dentro da barriga das mães que se fazem anualmente em clínicas espanholas, não vejo nenhuns protestos… rsss
Bebés dentro da barriga?!
Como é que foram lá parar?
Hoje os caes amanha os humanos…. Extrema direita a mostrar quem é