/

Vouchers para manuais escolares gratuitos já começaram a ser distribuídos

Mário Cruz / Lusa

Os alunos que não tenham mudado de ciclo podem pedir os vouchers para ter manuais escolares gratuitos a partir desta segunda-feira.

O próximo ano letivo arranca entre 14 e 17 de setembro, pelo que a corrida ao material escolar está já a começar. Este ano, os manuais escolares voltam a ser gratuitos para os alunos do ensino obrigatório das escolas públicas e privadas com contratos de associação.

Segundo a Renascença, os vouchers para os alunos que prosseguem no mesmo ciclo – os estudantes que vão frequentar o 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º anos – começaram a ser distribuídos esta segunda-feira, 16 de agosto.

Para os restantes alunos – os do 1.º, 5.º, 7.º e 10.º anos, que mudam de ciclo – está previsto que os vouchers fiquem disponíveis na próxima semana, a partir do dia 23.

Os vales vão sendo disponibilizados à medida que as turmas são constituídas e que a informação é disponibilizada pelas escolas. Todas as informações podem ser consultadas na plataforma MEGA.

Os encarregados de educação devem inscrever-se na plataforma ou descarregar a app Edu Rede Escolar para terem acesso a estes vouchers.

Se não tiver acesso à Internet, o encarregado de educação pode dirigir-se à escola onde o aluno está matriculado e pedir os vales em papel.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.