Volvo torna-se a 1.º fabricante a colocar Skype nos carros

(dr) Volvo Cars

Volvo Cars inclui Skype for Business da Microsoft na nova Série 90

Volvo Cars inclui Skype for Business da Microsoft na nova Série 90

A Volvo anunciou que vai incluir o Skype for Business, a aplicação de produtividade colaborativa da Microsoft, nos novos carros da Série 90. A fabricante de automóveis sueca é a primeira empresa a lançar uma ferramenta de produtividade em veículos.

Com o Skype for Business, os ocupantes e condutor dos novos carros da série 90 da Volvo serão capazes de ver as próximas reuniões, aceder aos detalhes dos participantes e poderão entrar nas reuniões com apenas um clique, através do ecrã central.

A montadora sueca é a primeira empresa a lançar uma ferramenta de produtividade em veículos automóveis.

“O Skype for Business representa um grande avanço para a nossa proposta de conectividade e comunicação dentro dos carros”, disse o vice-presidente de Serviços de Conectividade do Grupo Volvo Cars, Anders Tylman-Mikiewicz.

“Com o lançamento de veículos autónomos, a Volvo permitirá que as pessoas reduzam o tempo de trajeto para o trabalho. Esta inovação irá permitir vermos de uma nova maneira o tempo  que passamos dentro dos carros “, acrescentou Tylman-Mikiewicz,.

A parceria com a gigante tecnológica, inclui também a exploração da Cortana, a assistente pessoal e inteligente da Microsoft.  A Volvo quer, em breve, agregar reconhecimento de voz e insights contextuais nos seus sistemas para apoiar a vida das pessoas ao prever ativamente as suas necessidades.

“A Volvo está a liderar o caminho, pois reconhece que a natureza do trabalho é cada vez mais móvel. As pessoas precisam ser produtivas em qualquer lugar – incluindo nos seus carros “, disse Ben Canning, Partner Director of Program Management na Microsoft & Skype.

“Estamos animados ao proporcionar reuniões mais modernas aos clientes da Volvo.”

Para além da Microsoft, a Volvo Cars tem parceria com a Ericsson, sendo que ambas as empresas  fornecem soluções baseadas na nuvem, trazendo inovações e fornecendo serviços e recursos inteligentes para todos os clientes da fabricante de automóveis.

O executivo da companhia sueca reforçou que, para além da inovação, também a segurança é fundamental na estratégia da Volvo ao longo dos anos, “o conceito de carro conectado é algo com que trabalhamos há anos na Volvo”.

“Desde os aparelhos internos da década de 1980 e início da década de 1990, até a nossa funcionalidade de mãos livres com o Bluetooth, compreendemos a importância de tornar a vida mais fácil para as pessoas que estão em movimento, mantendo um foco na segurança e minimizando a distração dos condutores”, concluiu.

// B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.