Volvo torna-se a 1.º fabricante a colocar Skype nos carros

(dr) Volvo Cars

Volvo Cars inclui Skype for Business da Microsoft na nova Série 90

Volvo Cars inclui Skype for Business da Microsoft na nova Série 90

A Volvo anunciou que vai incluir o Skype for Business, a aplicação de produtividade colaborativa da Microsoft, nos novos carros da Série 90. A fabricante de automóveis sueca é a primeira empresa a lançar uma ferramenta de produtividade em veículos.

Com o Skype for Business, os ocupantes e condutor dos novos carros da série 90 da Volvo serão capazes de ver as próximas reuniões, aceder aos detalhes dos participantes e poderão entrar nas reuniões com apenas um clique, através do ecrã central.

A montadora sueca é a primeira empresa a lançar uma ferramenta de produtividade em veículos automóveis.

“O Skype for Business representa um grande avanço para a nossa proposta de conectividade e comunicação dentro dos carros”, disse o vice-presidente de Serviços de Conectividade do Grupo Volvo Cars, Anders Tylman-Mikiewicz.

“Com o lançamento de veículos autónomos, a Volvo permitirá que as pessoas reduzam o tempo de trajeto para o trabalho. Esta inovação irá permitir vermos de uma nova maneira o tempo  que passamos dentro dos carros “, acrescentou Tylman-Mikiewicz,.

A parceria com a gigante tecnológica, inclui também a exploração da Cortana, a assistente pessoal e inteligente da Microsoft.  A Volvo quer, em breve, agregar reconhecimento de voz e insights contextuais nos seus sistemas para apoiar a vida das pessoas ao prever ativamente as suas necessidades.

“A Volvo está a liderar o caminho, pois reconhece que a natureza do trabalho é cada vez mais móvel. As pessoas precisam ser produtivas em qualquer lugar – incluindo nos seus carros “, disse Ben Canning, Partner Director of Program Management na Microsoft & Skype.

“Estamos animados ao proporcionar reuniões mais modernas aos clientes da Volvo.”

Para além da Microsoft, a Volvo Cars tem parceria com a Ericsson, sendo que ambas as empresas  fornecem soluções baseadas na nuvem, trazendo inovações e fornecendo serviços e recursos inteligentes para todos os clientes da fabricante de automóveis.

O executivo da companhia sueca reforçou que, para além da inovação, também a segurança é fundamental na estratégia da Volvo ao longo dos anos, “o conceito de carro conectado é algo com que trabalhamos há anos na Volvo”.

“Desde os aparelhos internos da década de 1980 e início da década de 1990, até a nossa funcionalidade de mãos livres com o Bluetooth, compreendemos a importância de tornar a vida mais fácil para as pessoas que estão em movimento, mantendo um foco na segurança e minimizando a distração dos condutores”, concluiu.

// B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Minicérebro criado em laboratório consegue contrair músculos

Cientistas criaram em laboratório um minicérebro que se conectou espontaneamente à medula espinal de uma cobaia. O organóide foi também o primeiro da história a iniciar o movimento muscular. Composto por cerca de dois milhões de …

Orangotango sedado encontrado na bagagem de passageiro russo

Um turista russo que tentava traficar um orangotango foi detido em Bali, Indonésia, na sexta-feira. Andrei Zhestkov queria levar o animal para a Rússia e transformá-lo num animal de estimação. As autoridades do aeroporto indonésio decidiram …

Freddie Mercury quis que Mary Austin escondesse as suas cinzas (e já se sabe porquê)

Freddie Mercury é um dos ícones inquestionáveis da história da música. A sua maneira de entender o rock, a sua voz e a sua maneira de se mover no palco fizeram dele um dos melhores …

Fotógrafo pessoal de King Jong-un foi despedido. Estava demasiado perto

O fotógrafo pessoal do governante norte-coreano Kim Jong-un foi despedido do seu cargo e expulso do Partido Trabalhista por violar a "regra dos dois metros", ao tirar fotografias do líder supremo a uma distância muito …

Suplementos alimentares não previnem a depressão

A toma de suplementos alimentares mostrou-se incapaz de prevenir a depressão, segundo um estudo realizado em mais de mil pessoas de quatro países europeus. Os investigadores quiseram testar se a toma de suplementos nutricionais ou alimentares, …

A Wikipédia esteve em baixo (e foi de propósito)

Quatro linguagens da Wikipédia estiveram em baixo na quinta-feira: alemão, eslovaco, checo e dinamarquês - e não foi um erro técnico. Foi um protesto contra a nova lei que provavelmente será aprovada pelo Parlamento Europeu na próxima …

Cruzeiro à deriva na Noruega. Mais de 1300 pessoas resgatadas de helicóptero

Um navio de cruzeiro com cerca de 1.300 passageiros a bordo encontra-se, este sábado, à deriva na costa norueguesa, enfrentando um estado de tempo adverso, com vento forte. "O navio de cruzeiro Viking Sky lançou um …

“Coletes amarelos” passam despercebidos em Paris

Com os locais habituais de manifestação interditos e reforço militar junto às principais instituições francesas, os “coletes amarelos” são ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre turistas e parisienses. A manhã na capital …

Número de mortos em Moçambique sobe para 417

O número de mortos em Moçambique devido à passagem do ciclone Idai subiu para 417, anunciou este sábado o ministro do Ambiente moçambicano, Celso Correia, citado pela agência Reuters. O governante acrescentou que a situação …

Criação de novo centro orientado para as smart cities em debate numa conferência em Lisboa

Representantes de empresas ligadas à inovação e ao setor público vão participar num debate, na terça-feira, em Lisboa, para debater a importância das cidades inteligentes e a possibilidade de criação de um novo centro de …