Volvo torna-se a 1.º fabricante a colocar Skype nos carros

(dr) Volvo Cars

Volvo Cars inclui Skype for Business da Microsoft na nova Série 90

Volvo Cars inclui Skype for Business da Microsoft na nova Série 90

A Volvo anunciou que vai incluir o Skype for Business, a aplicação de produtividade colaborativa da Microsoft, nos novos carros da Série 90. A fabricante de automóveis sueca é a primeira empresa a lançar uma ferramenta de produtividade em veículos.

Com o Skype for Business, os ocupantes e condutor dos novos carros da série 90 da Volvo serão capazes de ver as próximas reuniões, aceder aos detalhes dos participantes e poderão entrar nas reuniões com apenas um clique, através do ecrã central.

A montadora sueca é a primeira empresa a lançar uma ferramenta de produtividade em veículos automóveis.

“O Skype for Business representa um grande avanço para a nossa proposta de conectividade e comunicação dentro dos carros”, disse o vice-presidente de Serviços de Conectividade do Grupo Volvo Cars, Anders Tylman-Mikiewicz.

“Com o lançamento de veículos autónomos, a Volvo permitirá que as pessoas reduzam o tempo de trajeto para o trabalho. Esta inovação irá permitir vermos de uma nova maneira o tempo  que passamos dentro dos carros “, acrescentou Tylman-Mikiewicz,.

A parceria com a gigante tecnológica, inclui também a exploração da Cortana, a assistente pessoal e inteligente da Microsoft.  A Volvo quer, em breve, agregar reconhecimento de voz e insights contextuais nos seus sistemas para apoiar a vida das pessoas ao prever ativamente as suas necessidades.

“A Volvo está a liderar o caminho, pois reconhece que a natureza do trabalho é cada vez mais móvel. As pessoas precisam ser produtivas em qualquer lugar – incluindo nos seus carros “, disse Ben Canning, Partner Director of Program Management na Microsoft & Skype.

“Estamos animados ao proporcionar reuniões mais modernas aos clientes da Volvo.”

Para além da Microsoft, a Volvo Cars tem parceria com a Ericsson, sendo que ambas as empresas  fornecem soluções baseadas na nuvem, trazendo inovações e fornecendo serviços e recursos inteligentes para todos os clientes da fabricante de automóveis.

O executivo da companhia sueca reforçou que, para além da inovação, também a segurança é fundamental na estratégia da Volvo ao longo dos anos, “o conceito de carro conectado é algo com que trabalhamos há anos na Volvo”.

“Desde os aparelhos internos da década de 1980 e início da década de 1990, até a nossa funcionalidade de mãos livres com o Bluetooth, compreendemos a importância de tornar a vida mais fácil para as pessoas que estão em movimento, mantendo um foco na segurança e minimizando a distração dos condutores”, concluiu.

// B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas revertem casos de Diabetes tipo 2

Num novo estudo, cientistas bloquearam a proteína VDAC1 nas células que produzem insulina e conseguiram reverter casos de Diabetes tipo 2. Os investigadores também conseguiram mostrar que é possível prevenir o surgimento da doença. O estudo, …

Brexit. May diz que acordo “ainda é possível”, mas divergência que resta é “frustrante”

A primeira-ministra britânica, Theresa May, admitiu esta segunda-feira que "ainda é possível" um acordo que permita uma saída ordeira do Reino Unido da União Europeia, mas a divergência que resta com Bruxelas é "frustrante. Numa declaração …

Abrandamento económico pode dificultar consolidação orçamental em Portugal

A agência de notação financeira Fitch reconhece a "trajetória firme de descida" da dívida pública portuguesa, mas adverte que o abrandamento da economia e as pressões sobre o investimento poderão dificultar a consolidação orçamental nos …

Cinco detidos na Turquia após morte de 22 migrantes em acidente de viação

Cinco pessoas foram esta segunda-feira detidas na província de Izmir, no sudoeste da Turquia, após um acidente de viação que matou no domingo 22 imigrantes, incluindo crianças, informou a agência turca estatal Anadolu. Entre os detidos …

Celebridade chinesa da internet detida por "desrespeitar" hino da China

A lei do Hino, aprovada no ano passado, prevê detenções até 15 dias ou prisão até três anos para quem cantar a Marcha dos Voluntários de forma "distorcida ou desrespeitosa", em público. Uma celebridade da internet …

Ex-presidente do BPP condenado a cinco anos de prisão

O antigo presidente Banco Privado Português (BPP) João Rendeiro foi esta segunda-feira condenado a cinco anos de prisão por falsidade informática e falsificação de documentos. O fundador do banco poderá ver a pena ser suspensa …

Seis aviões comerciais avistam OVNIs no Chile

Pelo menos seis aviões comerciais — cinco deles da Latam Chile e um da Copa Airlines — comunicaram ao Comité de Estudos de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA) o avistamento de objetos voadores não identificados no …

Príncipe Harry e Meghan Markle vão ser pais

O príncipe Harry e a duquesa de Sussex, Megan Markle, estão à espera do primeiro filho. O bebé deverá nascer na primavera, anunciou esta sgeunda-feira o Palácio de Kensington, em comunicado. Megan Markle, a duquesa de …

Carros autónomos chegam hoje às estradas portuguesas

Esta segunda-feira vão começar os primeiros testes a carros autónomos nas estradas portuguesas. A A9/CREL - Circular Regional Externa de Lisboa -, em Lisboa, servirá de teste para as fabricantes. Em parceria com a Brisa e …

Portugueses querem a mesma hora durante o ano inteiro

O resultado de uma sondagem recente revela que a maioria dos portugueses prefere ter a mesma hora durante o ano inteiro, um resultado que vai ao encontro dos resultados do inquérito da Comissão Europeia. O resultado …