Volvo torna-se a 1.º fabricante a colocar Skype nos carros

(dr) Volvo Cars

Volvo Cars inclui Skype for Business da Microsoft na nova Série 90

Volvo Cars inclui Skype for Business da Microsoft na nova Série 90

A Volvo anunciou que vai incluir o Skype for Business, a aplicação de produtividade colaborativa da Microsoft, nos novos carros da Série 90. A fabricante de automóveis sueca é a primeira empresa a lançar uma ferramenta de produtividade em veículos.

Com o Skype for Business, os ocupantes e condutor dos novos carros da série 90 da Volvo serão capazes de ver as próximas reuniões, aceder aos detalhes dos participantes e poderão entrar nas reuniões com apenas um clique, através do ecrã central.

A montadora sueca é a primeira empresa a lançar uma ferramenta de produtividade em veículos automóveis.

“O Skype for Business representa um grande avanço para a nossa proposta de conectividade e comunicação dentro dos carros”, disse o vice-presidente de Serviços de Conectividade do Grupo Volvo Cars, Anders Tylman-Mikiewicz.

“Com o lançamento de veículos autónomos, a Volvo permitirá que as pessoas reduzam o tempo de trajeto para o trabalho. Esta inovação irá permitir vermos de uma nova maneira o tempo  que passamos dentro dos carros “, acrescentou Tylman-Mikiewicz,.

A parceria com a gigante tecnológica, inclui também a exploração da Cortana, a assistente pessoal e inteligente da Microsoft.  A Volvo quer, em breve, agregar reconhecimento de voz e insights contextuais nos seus sistemas para apoiar a vida das pessoas ao prever ativamente as suas necessidades.

“A Volvo está a liderar o caminho, pois reconhece que a natureza do trabalho é cada vez mais móvel. As pessoas precisam ser produtivas em qualquer lugar – incluindo nos seus carros “, disse Ben Canning, Partner Director of Program Management na Microsoft & Skype.

“Estamos animados ao proporcionar reuniões mais modernas aos clientes da Volvo.”

Para além da Microsoft, a Volvo Cars tem parceria com a Ericsson, sendo que ambas as empresas  fornecem soluções baseadas na nuvem, trazendo inovações e fornecendo serviços e recursos inteligentes para todos os clientes da fabricante de automóveis.

O executivo da companhia sueca reforçou que, para além da inovação, também a segurança é fundamental na estratégia da Volvo ao longo dos anos, “o conceito de carro conectado é algo com que trabalhamos há anos na Volvo”.

“Desde os aparelhos internos da década de 1980 e início da década de 1990, até a nossa funcionalidade de mãos livres com o Bluetooth, compreendemos a importância de tornar a vida mais fácil para as pessoas que estão em movimento, mantendo um foco na segurança e minimizando a distração dos condutores”, concluiu.

// B!T

PARTILHAR

RESPONDER

"Síndrome do Inverno." Investigadores na Antártida em estado de hibernação psicológica

Os investigadores da Antártida entram em estado de "hibernação psicológica" para lidar com o stress provocado pela escuridão constante e o isolamento típicos do inverno a latitudes extremas. Passar longos períodos de tempo em isolamento e …

Cientistas revelam pela primeira vez como é o polo norte do Sol

Embora existam muitas missões da Agência Espacial Europeia (ESA) com o objetivo de analisar o nosso astro, a maioria das sondas tem focado as suas observações nas regiões equatoriais, deixando os polos relativamente inexplorados - …

Sporting vs Aves | Furacão Keizer volta a atacar

O Sporting deu seguimento ao bom momento que atravessa e goleou o Desportivo das Aves, no Estádio José Alvalade, por 4-1. Os visitantes até marcaram primeiro, mas dois golos no final da primeira parte e …

Ratos e pombos estão a substituir espécies emblemáticas

Animais como ratos e pombos estão a tomar o lugar de outros, como tigres, que apenas conseguem sobreviver em certos habitats. A agricultura e a construção está a favorecer as mesmas espécies em todos os …

Em sete anos, Comissão de Ética não advertiu um único deputado

Nos últimos sete anos, a Comissão de Ética foi chamada a pronunciar-se 52 vezes sobre incompatibilidades e impedimentos de deputados, mas nunca encontrou nenhuma. Segundo o Diário de Notícias, nas duas últimas legislaturas, a subcomissão parlamentar …

Pai castiga filha por praticar bullying e obriga-a a ir a pé para a escola

Depois de ter sido suspensa da escola por bullying, o pai de Kristen decidiu dar-lhe uma lição: castigou a filha obrigando-a a percorrer oito quilómetros até à escola. Kristen gozava com os colegas da escola. À …

Professora disse aos alunos que o Pai Natal não existia. Foi despedida

Uma professora substituta, numa cidade americana, já não vai voltar a ser chamado para dar aulas - além do Pai Natal, também "matou" o Coelhinho da Páscoa e a Fada dos Dentes. Por todo o país, …

Dinossauro desconhecido estava escondido em opalas da Austrália

Opalas encontradas por mineiros numa área deserta da Austrália acabaram por ser fragmentos de fóssil de uma espécie de dinossauro desconhecida até agora. Batizado como Weewarrasaurus pobeni, em honra do campo de opalas Wee Warra, que …

Descoberta espécie de salamandra que respira através de "árvores de Natal"

Uma equipa de biólogos norte-americanos identificou uma nova espécie de salamandra num anfíbio que, até agora, só foi encontrado em três locais nos estados norte-americanos da Flórida e do Alabama.  De acordo com a Universidade Estadual …

O maior puzzle do Mundo é uma ilha congelada na Rússia

Localizado entre o Oceano Ártico e os mares gelados do norte da Sibéria, o aglomerado de rochas, conhecidas como as Ilhas da Nova Sibéria, é frio e remoto. As ilhas são uma tela quase desabitada coberta …