A Volvo anunciou que vai incluir o Skype for Business, a aplicação de produtividade colaborativa da Microsoft, nos novos carros da Série 90. A fabricante de automóveis sueca é a primeira empresa a lançar uma ferramenta de produtividade em veículos.
Com o Skype for Business, os ocupantes e condutor dos novos carros da série 90 da Volvo serão capazes de ver as próximas reuniões, aceder aos detalhes dos participantes e poderão entrar nas reuniões com apenas um clique, através do ecrã central.
A montadora sueca é a primeira empresa a lançar uma ferramenta de produtividade em veículos automóveis.
“O Skype for Business representa um grande avanço para a nossa proposta de conectividade e comunicação dentro dos carros”, disse o vice-presidente de Serviços de Conectividade do Grupo Volvo Cars, Anders Tylman-Mikiewicz.
“Com o lançamento de veículos autónomos, a Volvo permitirá que as pessoas reduzam o tempo de trajeto para o trabalho. Esta inovação irá permitir vermos de uma nova maneira o tempo que passamos dentro dos carros “, acrescentou Tylman-Mikiewicz,.
A parceria com a gigante tecnológica, inclui também a exploração da Cortana, a assistente pessoal e inteligente da Microsoft. A Volvo quer, em breve, agregar reconhecimento de voz e insights contextuais nos seus sistemas para apoiar a vida das pessoas ao prever ativamente as suas necessidades.
“A Volvo está a liderar o caminho, pois reconhece que a natureza do trabalho é cada vez mais móvel. As pessoas precisam ser produtivas em qualquer lugar – incluindo nos seus carros “, disse Ben Canning, Partner Director of Program Management na Microsoft & Skype.
“Estamos animados ao proporcionar reuniões mais modernas aos clientes da Volvo.”
Para além da Microsoft, a Volvo Cars tem parceria com a Ericsson, sendo que ambas as empresas fornecem soluções baseadas na nuvem, trazendo inovações e fornecendo serviços e recursos inteligentes para todos os clientes da fabricante de automóveis.
O executivo da companhia sueca reforçou que, para além da inovação, também a segurança é fundamental na estratégia da Volvo ao longo dos anos, “o conceito de carro conectado é algo com que trabalhamos há anos na Volvo”.
“Desde os aparelhos internos da década de 1980 e início da década de 1990, até a nossa funcionalidade de mãos livres com o Bluetooth, compreendemos a importância de tornar a vida mais fácil para as pessoas que estão em movimento, mantendo um foco na segurança e minimizando a distração dos condutores”, concluiu.
// B!T